• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Não há como saber, à distância, o porquê das suas dores no corpo. Teria de falar com seu médico, que conhece pessoalmente seu caso e os detalhes de seu tratamento. De qualquer forma, é sempre…

Dr. Bruno Vernaschi Kelmann
Neurologista, Neurofisiologista
Marília
Olá, sim é uma das medicações que podem ser utilizadas, respeitando sempre a menor dose terapeutica possivel e fracionamento das doses.

O Lamitor* (lamotrigina) não é uma medicação habitualmente indicada no tratamento de transtornos de ansiedade. Pode, eventualmente, melhorar sintomas de ansiedade no contexto de outros transtornos…

Porque para poder dividir um remédio com segurança, ele precisa ser sulcado, para garantir que cada parte tem a mesma concentração. Se você dissolvê-lo em água, para ter segurança do quanto está…

Dr. Marcelo Bigal
Neurologista
São Paulo
Nao. Os genéricos, desde que aprovados pela Anvisa, tem eficácia semelhante ao medicamento original.

Dr. Gabriel Taricani Kubota
Neurologista, Especialista em dor
São Paulo
Olá!

A carbamazepina (a substância da medicação Tegretol) e a lamotrigina (a substância da medicação Lamitor) são medicamentos que tem propriedades e formas diferentes de ação no…

Você não deve parar de tomar nenhum remédio sem ser por orientação médica. Se suspeita que está tendo efeitos colaterais, fale com seu médico, que ele saberá dar as melhores orientações sobre…

Dr. Felipe Borelli Del Guerra
Neurologista
Brasília
Todos os fármacos antiepilépticos, principalmente os de primeira geração que são indutores enzimáticos (Fenobarbital, fenitoína e carbamazepina), podem ter efeitos sobre a libido. A lamotrigina…

Dr. Felipe Borelli Del Guerra
Neurologista
Brasília
Sim, é um efeito colateral incomum, porém pode ocorrer. Como a medicação é necessário, sugiro melhorar a sua dieta com maior quantidade de fibras, redução de leite e derivados. Fazer atividades…

Primeiramente, é importante lembrar os riscos de recaídas, quando se para um tratamento sem ter sido por orientação médica. Além disto, a lamotrigina, dependendo da dose, requer parada gradual…