• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

 Daniel Kumpinski
Psiquiatra
Porto Alegre
Antes de tudo, procure se certificar de que seu filho foi diagnosticado por um psicólogo infantil ou um psiquiatra infantil, pois o tratamento mais adequado vai depender de um correto diagnóstico.

Depende da metabolização e da dose utilizada pelo paciente.
A meia vida é curta - varia de 3-5 horas, mas o tempo para que não haja mais substância no organismo é indefinido, especialmente…

Dra. Carolina Froehner
Psiquiatra
Curitiba
Neste caso é melhor você conversar com o médico dele para fazer ajustes no tratamento, não suspenda o tratamento sem indicação médica.

Dr. Ronaldo Bezerra Silva
Psiquiatra
Joinville
Possivelmente sua filha deve estar sendo acompanhada por um neurologista. A carbamazepina (CBZ) é um bom anticonvulsivante mas tem de haver ajustes de doses a medida que a criança cresce...não…

Dra. Carolina Rosa Rudolph
Psiquiatra
São José do Rio Preto
Leptina é uma proteína produzida pelas células adiposas(gordurosas) do nosso organismo,nada tem a ver com a medicacao Neuleptil.A dosagem do medicamento Neuleptil no sangue nao e feita de rotina,…

Bom dia!
Dependendo do entendimento do medico, pode ser utilizado principalmente para melhorar sintomas de agressividade, impulsividade. No entanto existem medicações mais interessantes…

Pode ser sim pelo medicamento. Retenção de fezes ou constipação ou dificuldade de ir aos pés são efeitos comuns do medicamento.
Em crianças autistas pode ocorrer contratura dos músculos…

Pode ser sim da medicação. Constipação e espasmos musculares podem acontecer. Você deve procurar o médico que prescreveu e relatar estes efeitos colaterais.
A disposição.

Já foi levada em um neuro pediatra? O desenvolvimento dela é normal? Siga investigando e por enquanto faça o tratamento sugerido até que uma causa mais clara deste comportamento seja identificado.