• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Marlone Cunha
Gastroenterologista, Hepatologista
Campinas
Mudança de prescrição não deve ser feita sem consultar o prescritor. Isso é bastante comum nas farmácias mas é uma conduta errada. Existem outras opções mais em conta, mesmo não genéricas, mas…

Dr. Dionisio Avanza de Azevedo
Endoscopista
Vila Velha
Não. O uso do nexium não diminui sua imunidade. Porem o uso continuo pode facilitar a ocorrência de doenças gastrointestinais (gastroenterites), visto que o acido do estomago é uma barreira de…

Dr. Marlone Cunha
Gastroenterologista, Hepatologista
Campinas
Outras medicações podem estar indicadas para alívio dos sintomas como hidróxido de alumínio/magnésio ou sucralfato, porém precisam ser prescritos por um médico. É importante salientar que uma…

Dr. Marlone Cunha
Gastroenterologista, Hepatologista
Campinas
Pode sim. São medicações com ações diferentes. A domperidona está indicada quando há sensação de empachamento ou distensão abdominal. Não esquecer que o tratamento do refluxo envolve várias esferas.…

Dr. Romulo Gustavo Pereira
Gastroenterologista
Goiânia
Não há relação descrita uso dessa classe de medicação com alterações da glicemia.

Dr. Marlone Cunha
Gastroenterologista, Hepatologista
Campinas
A manutenção do nexium vai depender do achado endoscópico e da avaliação do seu médico. Sugiro continuar até o período recomendado por ele. Sobre as fezes endurecidas, o consumo adequado de água,…

Dra. Patricia Moretto
Oncologista, Internista
Porto Alegre
Há uma associação, não esta estabelecido nexo causal. Uma possibilidade de causa seria a deficiência de vitamina B 12 em quem usa cronicamente este tipo de medicação, Abc

Prof. Wilson Catapani
Gastroenterologista
Santo André
O esomeprazol faz efeito rapidamente, em poucos dias , em geral até na primeira semana já ocorre melhora dos sintomas. Pode ser que vc esteja tomando dose insuficiente para a intensidade de sua…

Prof. Wilson Catapani
Gastroenterologista
Santo André
O esomeprazol irá tratar a esofagite na enorme maioria dos casos. São bem mais raros os casos que não respondem ao tratamento. Entretanto, o omeprazol apenas inibe a secreção de ácido que causa…

Dr. Dionisio Avanza de Azevedo
Endoscopista
Vila Velha
Oi, a cerveja não cortou o efeito da medicação, porem ela é um irritativo para o estomago, podendo desencadear sintomas. Evite o exagero, beba com moderação.