• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Adão Leal
Psiquiatra
Governador Valadares
Olá! Pode, mas desde que seu médico recomende!

Dr. André Luiz Figueirêdo
Psiquiatra
São Paulo
Olá! Um dos efeitos colaterais comuns apresentados com o uso da olanzapina é a alteração metabólica. Muitas vezes, a mudança do estilo do vida com otimização dos hábitos alimentares e a prática…

Olá,
o tratamento do Alzheimer visa diminuir a velocidade de progressão da doença, mas não interrompe a progressão, com medicações como donepezila, rivastigmina, galantamina, memantina.…

SE FOR CÁPSULA É ABRIR, SE FOR COMPRIMIDO É CORTAR. ALGUNS PODEM (INCLUSO VEM SULCADO) E OUTROS NÃO...DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO

Dra. Marcela Moreira
Cirurgião geral
Rio de Janeiro
A olanzapina favorece o ganho de peso por aumentar o apetite, por "desacelerar" a velocidade metabólica e dificultar a queima de gordura.

A olanzapina não costuma perder o efeito, a não ser o efeito sedativo-hipnótico, que pode diminuir com o tempo. Mas, os transtornos tratados com olanzapina podem sofrer oscilações e mesmo piora,…

A olanzapina não costuma dar sintomas de abstinência. O que ocorre com frequência é que, se ela estiver corretamente indicada e a pessoa suspender, terá alta probabilidade de recaída, com riscos…

Dra. Christina Fornazari
Psiquiatra
São Paulo
Olá!
Sim, o uso da Olanzapina pode levar a alterações no ciclo menstrual em algumas mulheres porque pode levar ao aumento de um hormônio chamado Prolactina. É importante que você conte…

Não se costumam, em geral, usar doses tão baixas, mas não é impossível que tenha efeito terapêutico. Porém, não há como saber se, no caso dela, isto pode ou deve ser tentado, sem conhecê-la pessoalmente.…