• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Vitor Moreno Chaddad
Psiquiatra
São José do Rio Preto
Sim, a Fluoxetina pode ser a causa, porém deve-se descartar outras possíveis causas com um dermatologista. Converse com seu médico.

Prof. Fábio José Pereira da Silva
Psiquiatra, Especialista em medicina preventiva, Especialista em administração em saúde
São Paulo
Concordo com os colegas acima.
Acrescento apenas que o Prozac possui como princípio ativo a fluoxetina, e o Frontal possui como princípio ativo o alprazolam.

Respeitosamente,

Dr. Vitor Giacomini Flosi
Médico acupunturista, Psiquiatra
São José do Rio Preto
Sim. Esses efeitos colaterias podem ocorrer no início do tratamento, contudo costumam desaparecer dentro de até 2 semanas de uso correto. Caso não cessem procure o médico que a antendeu.

De uma forma geral, nunca faça associações de medicações sem consultar seu médico, principalmente quando isto envolve psicotrópicos. Mesmo medicações de uso comum podem oferecer riscos. Por este…

Dr. Rafael Ventura Lima
Psiquiatra
São Paulo
A Fluoxetina, como os demais medicamentos anti-depressivos, é metabolizada pelo fígado. É um medicamento seguro para ser utilizado pela maioria das pessoas, contudo naquelas portadoras de alguma…

Dr. Vitor Moreno Chaddad
Psiquiatra
São José do Rio Preto
Sim! Se vc ñ está tomando nenhum outro medicamento, a chance é grande de que a fluoxetina esteja causando aumento da prolactina, q deve ser pedido a dosagem no seu caso, o q acarretaria a produção…

Dra. Paula Dieckmann
Neurologista
São Paulo
Sempre que há o diagnóstico de Hepatite medicamentosa, há a sugestão da interrupção das medicações em uso para uma detalhada investigação clínica, para descobrir o que causou a hepatite medicamentosa…

A maior parte dos efeitos adversos dos antidepressivos da família da Fluoxetina (Paroxetina, Sertralina, Citalopram, Escitalopram, Fluvoxamina) melhoram em poucos dias e costumam desaparecer…

Devemos nos atentar que as medicações da família da Fluoxetina (PROZAC) podem causar, em homens e mulheres, alguns tipos de disfunções sexuais. A mais comum é a diminuição da libido, ou seja,…

Dr. Daniel Azevedo Cavalcante
Psiquiatra
São Paulo
Caro paciente,
É bastante improvável que a fluoxetina esteja por trás desse comprometimento na audição relatado por você. Logo, não se deve esperar que a suspensão do referido medicamento…