Reparil gel - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Reparil gel

Indicações de Reparil Gel
·· Em todos os casos de edemas localizados devido a transtornos de natureza inflamatória: ·· Afecções venosas, flebites superficiais, inflamações varicosas. ·· Afecções reumáticas, artrites, artroses, periartrites, bursite, torcicolo. Tenossinovite. Quadros dolorosos da coluna vertebral. Lumbago. ·· Traumatismos, contusões, luxações, hematomas. · Lesões leves oriundas da prática esportiva.


Contra-Indicações de Reparil Gel
Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Aplicar pequena quantidade sobre a região afetada, 2 ou 3 vezes ao dia.


Conduta Na Superdosagem
Em caso de ingestão acidental do produto, poderão ocorrer sintomas como contração muscular, fraqueza, falta de coordenação, vômito e diarréia, de grande intensidade. Recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.


Informação ao Paciente
Conserve o produto na embalagem original e ao abrigo do calor. Prazo de validade: 60 meses a partir da data da fabricação (vide cartucho). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Ação esperada do medicamento: inibe a formação de edema (acúmulo exagerado de líquido nos tecidos) e combate os sintomas dele resultantes, como dores, sensações do peso, calor e rubor. Informe seu médico a ocorrência de gravidez ou lactação na vigência do tratamento. Cuidados de administração: nas úlceras varicosas e eczemas, aplicar Reparil exclusivamente ao redor da lesão. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.


Informação Técnica
A escina de Reparil é uma substância de origem natural, extraída do Aesculus hippocastanum, com uma estrutura bem definida, constituindo assim, um princípio ativo puro, que apresenta acentuada ação detumescente, antiedematosa e antiinflamatória. A ação detumescente, antiinflamatória e eletivamente flebotrópica de Reparil por via tópica é bem nítida, induzindo rapidamente a reabsorção do edema e prevenindo o aparecimento de recidivas. Esta ação se deve à escina, que possui notável efeito normalizador sobre a permeabilidade capilar. Reparil estimula a circulação local, impedindo a formação de coágulos. O salicilato de dietilamina, penetrando no tecido, complementa a ação antiinflamatória, exercendo efeito analgésico local. Reparil age rapidamente eliminando de maneira eficaz os sintomas de tensão, rubor, calor e dor.


Interações Medicamentosas
Até o momento não foram relatados casos de interação medicamentosa com o uso do produto.


Laboratório
BYK Quím. e Farm. Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica A.a.s., Algifen, Alginac, Antiflogil, Artrinid


Precauções
De um modo geral, Reparil é muito bem tolerado; entretanto, nas úlceras varicosas e eczemas recomenda-se aplicar exclusivamente ao redor da lesão. Mesmo tendo uma mínima absorção sistêmica, Reparil deve ser usado com cuidado em lactantes e lactentes. Não há relatos de inconveniência de uso de Reparil em pacientes idosos. Em função da sua ação tópica, sem efeito cumulativo, o tratamento pode ser suspenso a qualquer momento, quando necessário. Não há relatos da inconveniência de uso de Reparil em relação a patologias associadas.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Reparil Gel
Ainda não foram relatadas reações adversas com o uso do produto.


Perguntas sobre Reparil gel

Nossos especialistas responderam a 71 perguntas sobre Reparil gel

Sugiro que você faça uma consulta médica para avaliar se foi uma lesão superficial ou se atingiu uma estrutura mais profunda.

Um exame físico detalhado pode esclarecer a situação.…

Dr. Eldis Mioto
Dermatologista
São Paulo
A mancha roxa e avermelhada que você está observando após a infecção pode ser um resultado normal do processo de cicatrização, especialmente depois de um trauma na pele como o causado pela infecção…

Dra. Laura Zalis
Dermatologista
Rio de Janeiro
Olá, hipercromia pós inflamatória pode ocorrer após um trauma em alguns pacientes. Algumas formulas clareadoras e lasers podem ajudar a clarear, porém é necessária avaliação especializada para…

Quais profissionais prescrevem Reparil gel?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.