Rovamicina - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Rovamicina

Indicações de Rovamicina
A indicacao de rovamicina deriva da atividade antibacteriana e das caracteristicas farmacocineticas da espiramicina. pode, pois, ser utilizada nas infeccoes causadas por germes definidos como sensiveis, notavelmente em suas manifestacoes otorrinolaringologicas, broncopulmonares, cutaneas, genitais (em particular prostaticas), osseas e estomatologicas.


Contra-Indicações de Rovamicina
Rovamicina esta contra-indicada em pacientes alergicos ao seu principio ativo, a espiramicina.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
250 mg: adultos e criancas em idade escolar: 1 a 2 capsulas, de seis em seis horas. esta posologia pode ser aumentada a criterio medico, devendo o tratamento prolongar-se durante 48 horas apos o desaparecimento dos sintomas da doenca. 500 mg: adultos: 4 a 6 comprimidos de 500 mg (1.500.000 ui), divididos em 2 ou 3 tomadas. criancas acima de 20 kg: 1 comprimido de 500 mg (1.500.000 ui) por 10 kg, por dia, divididos em 2 ou 3 tomadas. os comprimidos devem ser ingeridos sem mastigar com um copo de liquido. somente o seu medico podera indicar a posologia que for mais conveniente para o seu caso. - conduta na superdosagem: deve-se proceder a lavagem gastrica precoce e tratamento sintomatico.


Laboratório
Rhodia Farma Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Ambezetal, Amikin, Amoxil, Ampiretard, Amplamox Ac
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Periodontil


Precauções
Uma vez que ha passagem de rovamicina para o leite materno, recomenda-se nao utiliza-la durante o aleitamento ou, se ela for necessaria, a suspensao do aleitamento deve ser considerada. a ausencia de eliminacao renal da molecula ativa faz com que nao haja necessidade de se modificar a posologia em caso de insuficiencia renal. interacoes medicamentosas: ate o presente momento nao foram descritas interacoes da rovamicina com outros medicamentos.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Rovamicina
Rovamicina e, em geral, muito bem tolerada pelo organismo. podem ocorrer, embora infrequentemente, manifestacoes digestivas, como nauseas, vomitos e diarreia, ou manifestacoes alergicas cutaneas.


Perguntas sobre Rovamicina

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Rovamicina

A sua médica orientou a parar. Se está insegura, oriento que procure uma outra obstetra para te avaliar, olhar seus exames ver se realmente pode parar com o tratamento ou não.

Bom dia. Ingerindo pro bioticos.

Quais profissionais prescrevem Rovamicina?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.