Olá. A associação dessas duas medicações aumenta o risco de uma complicação denominada Síndrome Serotonérgica: suor excessivo, tremores, inquietação ou sedação, confusão mental. Essa Síndrome…
Tem um problema sim. A combinação dessas duas medicações acarreta risco de ocorrência de síndrome serotoninérgica. O ideal é evitar o uso, mas caso seu médico considere que o risco é justificável…
Sim, perda de cabelo pode ser um efeito adverso da venlafaxina, embora seja raro (menos de 2% dos pacientes que usam). Caso você esteja apresentando esse sintomas, recomendo que converse com…
Olá! A venlafaxina é um excelente medicamento e muitos pacientes se beneficiam com seu uso. No entanto há casos em que alguns pacientes desenvolvem efeitos colaterais semelhantes a estes que…
Esse sintomas podem ser sintomas colaterais da venlafaxina, porém são mais comuns no início do tratamento, não após 1 mês de uso. Como a colega já respondeu, é importante que você procure o seu…
A parada repentina dessa medicação pode causar sintomas como tontura, náuseas e diarreia e o recomentado é o retorno das doses habituais. Porém uma avaliação médica é indispensável para afastar…
O fato de uma medicação ser mais nova não a torna melhor ou superior, principalmente considerando que você está bem.
Muitos pacientes ficam muito bem com medicações muito mais "antigas"…
De forma geral, a recomendação é que se evite o consumo de álcool durante o suo com medicações como a venlafaxina. Porém, beber pequenas quantidades pode não ser nocivo ao tratamento. Converse…
Sim, todos esses sintomas que você descreveu podem estar relacionados ao uso de venlafaxina, principalmente no início do tratamento ou quando se retira abruptamente essa medicação. Caso você…