• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Algumas pessoas podem ter sintomas de ansiedade com o uso de Venvanse* (lisdexanfetamina), mas não é obrigatório que isto aconteça e ele, quando corretamente indicado, pode ser usado também em…

O único uso aprovado pela ANVISA e registrado na bula do Venvanse é para o tratamento do TDAH. Existem outros usos do Venvanse em estudo, como em doenças neurodegenerativas. Este remédio é uma…

Se tomou Venvanse* (lisdexanfetamina) corretamente indicada, não deveria ter parado seu uso. Deve falar com seu médico e retomar o tratamento de acordo com as orientações dele. Se seu organismo…

Sim, são efeitos colaterais comumente relatados no início do uso dessa medicação. Alguns pacientes ainda têm insônia e perda de apetite.

Quando utilizado corretamente, o Venvanse* (lisdexanfetamina) não deve causar muita agitação e nem insônia. Se isto estiver ocorrendo, deve falar com seu psiquiatra, que talvez queira mudar doses,…

Não se espera que a furosemida diminua o efeito do Venvanse* (lisdexanfetamina).

Normalmente, não há problema em se reinstituir o Venvanse* (lisdexanfetamina) após dois dias sem tomá-lo. Mas, o ideal é que pergunte isto ao seu médico, que conhece pessoalmente seu caso e os…

O mecanismo de ação da Ritalina* (metilfenidato) e da bupropiona não são iguais. È necessário entender que este tipo de informação, de Dr. Google, é completamente simplista e impreciso. Dopamina…

 Daniel Kumpinski
Psiquiatra
Porto Alegre
Olá. Não há como responder sem saber seu diagnóstico, sua idade, seu histórico de sintomas, seu histórico de tratamentos médicos anteriores, seu perfil psicólogico e suas doenças clínicas. Recomendo…