Avenida Alm. Barroso, 63 - sala 715, Rio de Janeiro 20031-003
Emito recibo para solicitação de reembolso junto ao seu plano.
Ler mais04/02/2025
Rio de Janeiro 1 endereço
Número de registro: CRP 05/45990
18 opiniõesSou psicóloga, com pós-graduação em Teoria e Clínica Psicanalítica, pela Universidade Santa Úrsula (RJ) e sigo em formação contínua em psicanálise.
A psicanálise é uma prática, através da qual se escuta o paciente em sua singularidade. Cada sujeito é único, com suas angústias, questões, história de vida... Dessa forma não há espaço para julgamentos. Para teoria psicanalítica, essas questões têm origem no inconsciente, e é esse inconsciente que será ouvido pelo psicanalista e trabalhado durante as sessões.
O conjunto de sinais e sintomas, nomeados pela medicina (psiquiatria), por enfermidades (como a depressão), ou por transtornos, como o transtorno de Pânico ou o de ansiedade, são vistos pela psicanálise como a ponta do iceberg. A maior parte dessa montanha de gelo, está submersa, escondida no inconsciente, onde estão suas causas, sua origem. A psicanálise é a "cura pela fala". É falando que o paciente, em pareceria com o analista, consegue trabalhar em direção a um tratamento.
Avenida Alm. Barroso, 63 - sala 715, Rio de Janeiro 20031-003
Emito recibo para solicitação de reembolso junto ao seu plano.
Ler mais04/02/2025
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
18 opiniões
Mais mencionado pelos pacientes
Minha experiência com a Miriam foi muito positiva. Desde o primeiro contato, me senti acolhida e à vontade, o que fez toda diferença para que eu pudesse me abrir e me sentir segura durante o processo. Ela é uma profissional muito atenciosa e cuidadosa, que conduz os atendimentos de uma forma leve, humana e respeitosa. Uma querida!
O que mais me marcou foi sua capacidade de escutar com atenção, acolher minhas questões e conduzir as conversas de uma maneira que me fez sentir compreendida e respeitada. Ela cria um espaço seguro para refletir sobre sentimentos, desafios e novas possibilidades.
Recomendo muito o seu trabalho!
Um amorzinho de pessoa!! Me sinto acolhida e ouvida! Eu tinha medos que foram desfeitos! Sou grata demais!
Quando estou com a Miriam, sinto que estou em um espaço seguro e que posso contar com ela.
Excelente. Acolhedora e sensível. Mesmo sendo online, sinto que está comigo.
Ainda não tive muitas consultas, mas me sinto bem conversando com a Miriam. Atendimento excelente, onde ela está sempre muito atenta a cada informação que eu passo.
Gostei muito do atendimento! Profissional muito atenciosa e paciente, me sinto ouvida e acolhida. E estou aprendendo e aceitando muito sobre mim durante o tratamento.
Confio muito no trabalho da Miriam. Já encaminhei minha neta, minha sobrinha e alguns amigos para fazer análise com ela. Uma profissional dedicada e competente.
Psicóloga bastante atenciosa, foi muita acolhedora, gostei muito.
Excelente profissional! Durante a consulta me senti muito a vontade obrigado
Miriam Abdo Magalhães
Muito obrigada pelo retorno.
Ótima profissional,atenciosa e acolhedora!Eu estou no início do tratamento com ela e decidi dar seguimento,pois eu senti muita segurança no que ela me passou!