Monica Alessandra Dias Kita

Cirurgião vascular · Mais

São Paulo 1 endereço

Experiência

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Consultório

São Paulo

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Monica Alessandra Dias Kita? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

7 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Fiz um doppler de MSE, no qual foi constatado uma tromboflebite:
Veia basílica não compressível desde a fossa antecubital até a confluência com a veia axilar, apresentando aumento do seu calibre e conteúdo ecogênico em seu interior. Não se observa fluxo interno ao estudo Doppler colorido.
isso é grave? posso fazer atividades do dia a dia como lavar louças, limpar a casa ? estou aguardando consulta com vascular

Olá! Boa noite como vai ?
A tromboflebite em membro superior geralmente está associada a punção venosa , cateterização da veia para acesso e infusão medicamentosa. Se for este o caso , o tratamento consiste na retirada do cateter e compressas mornas no local, podendo ser associada a utilização de analgésicos/ anti inflamatórios. A anticoagulação pode ser necessária quando existe o comprometimento de uma veia superficial próxima à confluência com o sistema venoso profundo - no seu caso, se houver comprometimento da junção da veia axilar com a veia subclávia-
ou se houver progressão do quadro da tromboflebite no sentido do braço/ ombro d
Se o seu caso for de uma tromboflebite espontânea ( sem relação com cateterismo ) vale a pena realizar a investigação da causa do evento.

 Monica Alessandra Dias Kita

Ontem fui tomar banho por volta do meio-dia quando fui lavar a perna acabou abrindo um vasinho superficial saindo sangue por mais ou menos uns cinco minutos, até que parou de sangrar à noite fui tomar banho e aconteceu isso de novo, fizemos o procedimento que o médico disse pra fazer pra estancar o sangue parar de sair, como faz para não acontecer isso de novo? Eu tenho Erisipela nessa perna e o médico mandou tomar um remédio e depois ir para um cirurgião vascular, mas o médico só tá marcado para segunda-feira e eu não tenho diabetes

Olá, boa tarde!
Sempre que apresentar um sangramento venoso ( vasinho superficial na perna), eleve o membro em uma altura superior a altura do coração ( pode se deitar e apoiar a perna sobre algumas almofadas )
Faça a compressão pontual sobre o local do sangramento por 20 minutos .
Após esse período , o sangramento venoso deve parar por completo . Mantenha a perna elevada e faça um curativo com compressão no local do sangramento .
Lembre sempre que o sangramento venoso é secundário à inflamação da pele pelo represamento do sangue dentro de uma veia varicosa , então é um sangue vermelho escuro, que não tem pulsação , e por isso a pressão realizada no local do sangramento é o suficiente para estancar o sangramento e o enfaixamento compressivo é suficiente para manter o retorno venoso no sentido das pernas para o coração , diminuindo o represamento do sangue nas pernas e por conseguinte , reduz a inflamação e o risco de re sangramento no local.
Sempre procure o atendimento da equipe de cirurgia vascular , temos muitas opções modernas e minimamente invasivas ( sem cortes/ sem grandes cirurgias) para o tratamento de úlcera venosa e erisipela
Vale lembrar que a erisipela é uma doença relacionada à lesões da pele, sempre vem após uma ferida / micose / trauma , que lesa a barreira protetora da pele e expõe à infecção por bactérias que normalmente colonizam a nossa pele sem causar infecção

Espero ter ajudado
Sigo à disposição

 Monica Alessandra Dias Kita
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes