Dr. Osni Moreira Filho

Cardiologista · Mais

Curitiba 1 endereço

Número de registro: 10400 PR - RQE 4151

1 opinião

Experiência

Serviços e preços

  • Primeira consulta Cardiologia

    R$ 250

  • ECG (eletrocardiograma)


  • Holter digital


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Clinica Gapski Moreira

Rua Tv Joao Turin 37/3, Água Verde, Curitiba 80240-100

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde aceitos

Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!

  • Unimed
  • Sul América Saúde
  • Golden Cross
  • ASSEFAZ (Ministério da Fazenda)
  • Cassi
+6 mais

1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • A

    Pontos positivos
    Excelente! Atencioso, Competente, Educado,
    Independente de plano de saúde atende com calma, sem diferenciação, sem correria.
    Super recomendo.

     • Clinica Gapski Moreira Rotina  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

7 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Arritmia

Uma irregularidade da FC q fica oscilando constantemente entre 70 e 100 bmp em Repouso, mesmo dentro do considerado normal( 60~100), pode ser uma arritmia ou problema no nó sinusal?!

Estes dados não caracterizam uma arritmia. Alguma variação de frequência cardíaca é o padrão normal e é um indicativo de um sistema nervoso autônomo equilibrado.
Podem ocorrer arritmias em pessoas com a descrição acima, por exemplo, um batimento extra, mais precoce, chamado de extrassístole.
É como se dissemos que a respiração pode ser mais lenta ou mais rápida. Isto é doença? Isto, a variação, não é doença, mas a pessoa que tem esta variação pode ou não ter um nódulo no pulmão.

Dr. Osni Moreira Filho

Pergunta sobre Hipertensão

Hipertensão arterial pode acontecer em jovens por causas psicológicas, como estresse, ansiedade etc? Não tô dizendo em alguns "momentos" apenas, mas ter hipertensão mesmo, aquela que você tem que tomar remédio constantemente pra diminui-la? Obrigado.

Talvez a motivação da pergunta seja saber se caso o estresse e a ansiedade fossem controladas a hipertensão seria também controlada, não dependendo de outros remédios. É possível, mas não muito provável. A pressão sobe a partir de uma combinação de fatores, inclusive ansiedade. Num mundo ideal, sem ansiedade, talvez alguns hipertensos pudessem ficar sem medicação. Mas é meio irreal imaginar alguém possa ficar sem estresse ou ansiedade.
O que fazer com ansiedade e com o estresse, então? Tentar equilibrar estas duas coisas, seja com mudanças de hábitos, terapias ou até remédios, mas principalmente para que a pessoa tenha uma melhor qualidade de vida. O ajuste fino dependera de um profissional habilitado na área.
Se isto for suficiente para controlar a pressão arterial, ótimo, mas é raro.

Dr. Osni Moreira Filho
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes