Rua Domicio da Gama, Maricá 24900-001
Consultório direcionado somente para atendimento online.
Disponibilizo recibo para solicitação de reembolso junto ao plano de saúde.
17/06/2025
Sou psicóloga com formação em Terapia Cognitivo-Comportamental e em Obesidade e Emagrecimento. Estou me especializando em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS. Atendo adolescentes a partir de 13 anos e mulheres adultas. Eu vou te auxiliar em questões como depressão, autoestima, regulação emocional, ansiedade e outros desafios do seu dia a dia. O meu objetivo é te proporcionar um ambiente de acolhimento e orientação para que você possa se conhecer melhor e construir uma vida saudável e de acordo com o que faz sentido para você.
Rua Domicio da Gama, Maricá 24900-001
Consultório direcionado somente para atendimento online.
Disponibilizo recibo para solicitação de reembolso junto ao plano de saúde.
17/06/2025
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
9 opiniões
Me senti confortável e segura para conversar na terapia. Consulta pautada em metas e estratégias de ajudar o paciente. Gostei muito e acho q farei essa terapia por um bom tempo, tenho muito o que colocar em ordem.
Eu me sinto sinto acolhida e compreendida. A Paula me ajuda a entender certas atitudes minhas e porque elas se originaram. Ela sempre busca saber se eu estou de acordo ou não com nossas conversas, se elas fazem sentido ou não para mim.
Adorei a consulta, me senti acolhida e irei retornar
A Paula foi um divisor de águas na minha vida e da minha filha. Ela lida super bem com adolescentes e nos orienta a melhor forma de no conectarmos novamente com nossos filhos nesse período delicado que é a transição da infância pra adolescência.
Não teve consulta nenhuma . Só perdi meu tempo a clínica estava fechada
Paula Lopes
Olá! Lamento que tenha ocorrido esse mal-entendido. Gostaria de esclarecer que todas as informações sobre o consultório, incluindo que os atendimentos são realizados online, estão sinalizadas no site. Estou à disposição para ajudá-lo a agendar sua consulta corretamente!
Me sinto validada por ela. Eu tenho tendência a não dar tanta importância ao que eu tô sentindo, mas ela consegue me entender e me ajudar. eu estou conseguindo me abrir melhor e falar mais sobre o que eu sinto. A forma com o q eu lido com as situações vem mudando por conta do tratamento. São muitos ensinamentos construtivos. Sou grata a Deus por ter essa oportunidade de poder cuidar da minha saúde mental. Tá sendo muito bom pra mim
Eu acho que ela é uma ótima profissional e agende muito bem. A comunicação dela com os pacientes é ótima!
A Paula é uma profissional excepcional, vocês não vão se arrepender, ela me ajudou muito no momento que eu mais precisei e me ensinou estratégias para lidar com meu emocional, me ensinou a saber quem eu sou e respeitar meus limites. Vale muito a pena se consultar com ela!!!
Olá! Tenho atualmente 22 anos, me consultei com a Paula durante um período muito difícil da minha vida. Ela me ajudou a superar os desafios, entender que nem tudo está nas minhas mãos e a me enxergar com muito carinho. Aconselho a qualquer pessoa a se consultar com ela pois vale muito a pena!
2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Oi. Eu tenho 21 anos, e desde dos 11 anos eu comecei a me masturbar e até hoje não consegui parar com o hábito. No começo eu fazia toda semana, todos os dias, mas entre meus quinze e em diante e agora eu posso passar dias, semanas e até três meses sem fazer, sem pensar, mas no final sempre acabo tendo uma recaída e as vezes me masturbo duas vezes ao dia. Eu não vejo como algo que quero que continue na minha vida, por isso gostaria de parar de uma vez, mas não sei como faço isso, sempre acabo voltando. Poderiam me ajudar??
A masturbação em si, não é um problema do ponto de vista psicológico ou médico, a menos que esteja causando sofrimento, prejuízos na sua vida cotidiana ou vá contra os seus valores e objetivos pessoais. O que você descreveu parece ser um ciclo de tentativa de controle, períodos de abstinência e, eventualmente, o retorno ao comportamento, acompanhado de frustração. Esse padrão pode estar relacionado a diversos fatores, como regulação emocional, crenças associadas à masturbação ou até mesmo a forma como você lida com o prazer e o autocontrole. Existem terapias como a cognitivo-comportamental podem te ajudar a mudar a relação com esse comportamento.
Frequentemente me pego refletindo sobre a minha vida, fazendo questionamentos, comparações, imaginando situações e principalmente me cobrando por diversas coisas. Tenho ciência de que estou indo bem em alguns aspectos da minha vida, mas ainda assim por vezes me sinto um fracasso, como se as minhas conquistas não tivessem tanto valor e como se eu estivesse atrasado em relação as outras pessoas e ao "padrão" do mundo.
Sei que eu deveria buscar alguma ajuda psicológica, mas gostaria de entender que tipo de profissional, área ou tratamento eu deveria buscar?
Pelo que você descreveu, a Terapia Cognitivo-Comportamental seria uma boa escolha. Ela te ajuda a trabalhar a autocrítica, as comparações e a forma como você lida com suas emoções. Um psicológo pode te ajudar a desenvolver uma visão mais realista de si mesmo, melhorar sua autoestima e lidar com a pressão de se comparar com os outros.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.