Prof. Alice Oliveira Rezende

Psicanalista · Mais sobre as especializações

Belo Horizonte 1 endereço

Número de registro: CRP 04/40779

Experiência

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia (PPGP) na área de concentração "Estudos Psicanalíticos"/FAFICH (UFMG). Atua em consultório particular com crianças, adolescentes e adultos. É membro do Laboratório Transdisciplinar: Família, Parentalidade e Parcerias Sintomáticas (UFMG).

Serviços: 
Acompanhamento Psicológico 
Atendimento em Psicanálise 
Acompanhamento familiar.
Avaliação Psicológica.
Atuação:
Consultório particular 

Crianças com atraso no desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem, ansiedade, medos e fobias, stress pós-traumático. Adolescentes que apresentam depressão, ansiedade, dificuldade de adaptação escolar e social, problemas relacionados ao desempenho escolar, ataques de pânico, automultilação, abuso de psicotrópicos. 
Adultos com quadros depressivos ou ansiosos, quadros psicóticos, dificuldades no relacionamento, insegurança, irritabilidade, impulsividade.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Psicoterapia

Experiência em:

  • Aconselhamento e orientação aos pais
  • Psicologia infantil
  • Psicanálise lacaniana
  • Freudiana
  • Psicanálise com crianças
  • Psicanálise com adolescentes
  • Psicanálise com adultos
Mostrar mais detalhes

Serviços e preços

  • Acompanhamento Terapêutico (AT)


  • Apoio à Inclusão Escolar


  • Consulta psicológica da criança


  • Consulta psicológica do adolescente


  • Consulta psicológica do adulto


Artigos

Dificuldades escolares

O fracasso escolar, na maior das parte das vezes, não está relacionado a uma dificuldade cognitiva, mas a questões emocionais que interferem na aprendizagem. Por isso, não basta procurar ajuda pedagógica sem tratar o psicológico em jogo que interfere, profundamente, na relação da criança com o saber. Além disso, muitas vezes é necessário que o psicólogo após localizar a lógica do funcionamento subjetivo da criança, converse com a equipe da escola e ajude a pensar a melhor estratégia para que a criança aprenda, considerando sua singularidade.

Consultório

Alice Oliveira Rezende
Consultório particular

R. Viçosa, 43 (sl. 902.), São Pedro, Belo Horizonte 30330-160

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

2 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • P

    paciente anônimo

    Pontos positivos
    Alice é uma profissional extremamente competente. Sensível, empática e experiente. Me ajudou muito com minhas questões.

     • Consultório particular • ansiedade  • 

  • Anônimo

    Pontos positivos
    A Alice é uma psicóloga muito competente! Seu cuidado com o paciente, faz sua escuta ser muito especial. Recomendo muito!

     • Consultório particular •  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Perguntas frequentes