Dra. Luciane Silveira Baratelli

Neurologista pediátrico · Mais sobre as especializações

Niterói 1 endereço

Número de registro: CRM: 862550-RJ - RQE Nº: 19680 - RQE Nº: 20596

100 opiniões

Experiência

Neurologista pediatra, realiza atendimento médico ambulatorial e em paciente internados, do nascimento aos 18 anos.

Experiência em:

  • Neurologia pediátrica

Serviços e preços

  • Primeira consulta Pediatria


Consultório

Consultório particular - Dra Luciane Baratelli

Rua Miguel de Frias, 150 Sala 711, Icaraí, Niterói 24220-003

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

100 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • F

    Fernanda

    A Dra. Luciane foi muito atenciosa, acolhedora e cuidadosa durante a consulta, demonstrando profissionalismo, empatia e interesse em compreender as necessidades da minha filha. Explicou tudo com clareza, transmitindo segurança e confiança aos familiares. Excelente atendimento!

     • Consultório particular - Dra Luciane Baratelli • Outro  • 

  • L

    Luciana Daniel

    Profissional de excelência… atenciosa, paciente e sempre disposta a esclarecer nossas dúvidas e medos. Acompanha meu filho há mais de 3 anos - NÃO TROCO POR NINGUÉM!

     • Consultório particular - Dra Luciane Baratelli • Outro  • 

  • A

    A.M.L

    A doutora Luciane é uma médica maravilhosa, super atenciosa, a criança atendida não gosta muito de médicos,
    mas com a Drª Luciane que o atendeu com muita paciência e cuidado, ela se identificou e ficou super tranquila.
    Ansiosa pelo retorno da consulta.

     • Consultório particular - Dra Luciane Baratelli • Outro  • 

  • T

    T. D. S.

    Acompanho a Dra Luciane há bastante tempo no instagram e estava ansiosa pela consulta. Meu filho está tendo muitos problemas na escola e me sentia perdida, sem saber o que fazer.

    A dra foi muito atenciosa, me acolheu e tirou todas as minhas dúvidas. Meu filho tem muito medo de médico, mas com jeitinho ela conseguiu examina-lo. Saí confiante que conseguiremos ajuda-lo daqui para frente. Não largo mais!

     • Consultório particular - Dra Luciane Baratelli • Primeira consulta Pediatria  • 

  • F

    Fernanda de Araujo Dias

    Muito ruim a experiência de retorno de consulta... dra esqueceu completamente tudo que havia sido sinalizado na anamnese sobre minha filha, especialmente sobre o medo que minha filha tem de interagir com pessoas novas... existe investigacao de tea em curso para minha filha, e ainda assim a dra foi apressada, nos disse q tínhamos um problema de autoridade por nao conseguir fazer entrar na sala rapidamente e que só tínhamos 20 minutos de consulta pois logo chegaria outro paciente.... foi realmente de uma insensibilidade enorme, deixei mais detalhes na avaliacao do Google....

     • Consultório particular - Dra Luciane Baratelli • Primeira consulta Pediatria  • 

    Dra. Luciane Silveira Baratelli

    Lamento que essa tenha sido sua a percepção. Todas as consultas são realizadas com calma, para que as famílias possam ser ouvidas e acolhidas. A consulta de primeira vez tem duração de uma hora e meia, em casos delicados, o tempo pode ser ultrapassado, como ocorreu no caso da sua família.

    A consulta de retorno é uma cortesia, disponibilizada quando há necessidade de chegar algum exame ou avaliar algum ponto que não tenha sido possível na primeira consulta, por isso tem duração mais curta, conforme foi explicado no momento do agendamento.

    Devido ao sigilo médico, especialmente se tratando de uma criança, não posso comentar detalhes sobre o atendimento, diagnóstico, conduta e demais orientações feitas a família por esse canal. Posso apenas esclarecer que eles foram feitos levando em consideração a literatura científica.

    Permaneço à disposição pelos canais de contato da clínica para quaisquer esclarecimentos.


  • R

    Rachel Aguiar

    Adoramos a consulta da Dra Luciane. Achei ela hiper atenciosa e muito clara em toda explicação que não deu. Saímos sem dúvidas e muito confiantes no diagnóstico dela. Super recomendo.

     • Consultório particular - Dra Luciane Baratelli • Primeira consulta Pediatria  • 

  • A

    Alyne Carloto

    Pude perceber na consulta que o carinho e a atenção de uma consulta com a Dra. Luciana foram igualmente proporcionais ao tamanho do conhecimento e profissionalismo que eu imaginava receber. Que sorte meu filho tem por agora poder ser acompanhado por uma profissional tão maravilhosa

     • Consultório particular - Dra Luciane Baratelli • Primeira consulta Pediatria  • 

  • D

    Débora Barbosa

    Excelente médica !
    Primeira consulta, incrível.
    Estamos aguardando o retorno.
    Super indicação.

     • Consultório particular - Dra Luciane Baratelli • Primeira consulta Pediatria  • 

  • A

    AT

    Dra Luciane é uma excelente médica neuropediatra. Demonstrou conhecimentos sólidos em sua área de atuação. Durante a consulta teve uma escuta atenta, acolhimento às queixas dos pais e empatia no trato com a criança. Super recomendo.

     • Consultório particular - Dra Luciane Baratelli • Primeira consulta Pediatria  • 

  • P

    P.M

    Excelente profissional, avalia cada informação e examina com muita habilidade e atenção.

     • Consultório particular - Dra Luciane Baratelli • Primeira consulta Pediatria  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Olá, gostaria de saber se quem tem neurofibromatose pode ter filhos, pois meu esposo tem, ele quer ter

Olá, gostaria de saber se quem tem neurofibromatose pode ter filhos, pois meu esposo tem, ele quer ter filhos mas tem medo que a criança nasça com o mesmo problema.

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Dra. Luciane Silveira Baratelli

Pode, apesar de ter o risco da criança ser portadora de neurofibromatose. Nesse caso é aconselhavel procurar um geneticista que irá fazer um aconselhamento genético, calcular o risco de ter um filho com o transtorno e avaliar maneiras de diminui-lo. Baseado nisso você e seu companheiro poderão optar ou não por uma gestação.


Qual a diferença da Leucomalacia Periventricular e a Leucomalacia Hipoxico-Isquemica? São dois casos,

Qual a diferença da Leucomalacia Periventricular e a Leucomalacia Hipoxico-Isquemica?
São dois casos, mas com as duas ressonâncias dizendo que há dilatação compensatória dos ventrículos laterais, além de redução da massa branca.
Qual seria a diferença?

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Dra. Luciane Silveira Baratelli

De maneira bem simples a leucomalácia é uma espécie de cicatriz que se forma após uma lesão em substância branca. Quando ocorre ao redor dos ventrículos é chamada de periventricular, uma lesão muito comum em prematuros. Como ocorre perda neuronal há uma diminuição da substância branca e consequente dilatação dos ventrículos (que ocupa o espaço "vazio").

Leucomalácia hipóxico-isquemica significa que ocorreu por um insulto isquêmico, com falta de oxigênio no tecido. Na verdade não dá para comparar os dois termos, pois o primeiro está descrevendo o local da lesão e o segundo a causa da lesão (que pode ocorrer em qualquer local, incluindo a area periventricular).


Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes