Perguntas do paciente (2070)

  • Tenho artrose tibio talar após cirurgia vou caminhar normal?

    Tenho artrose tibio talar após cirurgia vou caminhar normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Depende do grau de artrose, isso é melhor avaliado após examinar o tornozelo e ver a radiografia


  • Quando estou com fortes dores não consigo fazer xixi e normal tenho uma ênea lombar

    Quando estou com fortes dores não consigo fazer xixi e normal tenho uma ênea lombar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    A dor em si pode inibir a vontade de urinar.
    No entanto, é interessante que você passe em consulta para ser examinada e que leve o exame de imagens que mostrou a hérnia de disco.


  • Estou com dor na coluna e meu médico me receitou 5 injeção de melancox 15, estou tomando no primeiro

    Estou com dor na coluna e meu médico me receitou 5 injeção de melancox 15, estou tomando no primeiro horario do dia poso beber cerveja no fim da tarde ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não deve ingerir bebidas alcoólicas em quantidade mas se quiser, eventualmente, tomar um copo de cerveja no fim de tarde, não há problemas.


  • boa tarde estou com leve abaulamento discal L4-L5, o que significa?

    boa tarde estou com leve abaulamento discal L4-L5, o que significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Significa que o disco que fica entre a 4ª e 5ª vértebras lombares está um pouco gasto. Com esse desgaste, muitas vezes a parte de trás do disco abaula um pouco e pode, às vezes, apertar ou encostar…


  • Sofri um acidente de moto, tive fratura no acetábulo esquerdo, colocando então uma placa com 4 paraf

    Sofri um acidente de moto, tive fratura no acetábulo esquerdo, colocando então uma placa com 4 parafusos, desde então sinto dormencia e desconforto em meu dedão da perna esquerda, principalmente a noite. Como posso aliviar? quanto tempo para voltar ao "normal"?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Precisa conversar com o ortopedista que o operou para saber se houve alguma lesão nervosa durante a cirurgia.
    Se foi só para afastar o nervo, em geral, retorna em 6 semanas.


  • Quanto tempo precisa para calcificação do osso após retirada de parafusos num jovem de 23 anos.

    Quanto tempo precisa para calcificação do osso após retirada de parafusos num jovem de 23 anos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Se foi só retirada de parafusos, 3 semana costuma ser suficiente mas é preciso ver a radiografia antes e depois do procedimento para responder com mais elementos.


  • Boa noite. Fui diagnosticado com entesopatia na região do quadril, mas não sinto dor. Devo para com

    Boa noite. Fui diagnosticado com entesopatia na região do quadril, mas não sinto dor. Devo para com a musculação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Esse diagnóstico foi através de algum exame. Alguma razão para fazer este exame, houve. Então, seria mais seguro perguntar ao médico que solicitou o exame.


  • Tenho hérnia de disco na l5 s1.sinto incontinência urinária..isso é normal??

    Tenho hérnia de disco na l5 s1.sinto incontinência urinária..isso é normal??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Incontinência urinária, quando provocada pela hérnia de disco, leva a necessidade de cirurgia da hérnia, de urgência. No entanto, é preciso avaliar a imagem para saber se é ela que está causando…


  • Olá, eu tenho 15 anos, faço 16 no final de setembro, possuo uma escoliose lombar de 5 graus, tem pro

    Olá, eu tenho 15 anos, faço 16 no final de setembro, possuo uma escoliose lombar de 5 graus, tem probabilidade de piorar? E tem como minha coluna voltar ao normal? Ninguém na minha família tem escoliose.

    Obs: Sou homem.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Só é considerado escoliose, desvio acima de 10º. As curvas aumentam apenas nas crianças em crescimento e esta dúvida só pode ser respondida após avaliar a sua radiografia da coluna ou outro exame…


  • Olá tomei a 2° dose da Vacina AstraZeneca a dois dias e afetou minha articulação do joelho devido cr

    Olá tomei a 2° dose da Vacina AstraZeneca a dois dias e afetou minha articulação do joelho devido crise de Gota (ácido úrico). Quando posso fazer uso de antiflamatorio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Já pode usar


  • Quebrei meu tornozelo em dois lugares ,depois da cirugia estou tomando minisulude 500 mas já passou

    Quebrei meu tornozelo em dois lugares ,depois da cirugia estou tomando minisulude 500 mas já passou os dez dias mas cinto doer posso continuar tomando???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Desconheço este medicamento e dose. Verifique melhor o que está tomando.


  • É possível fazer uma cirurgia quando a pessoa tem escoliose, cifose e lordose? A recuperação é muito

    É possível fazer uma cirurgia quando a pessoa tem escoliose, cifose e lordose? A recuperação é muito longa e difícil? A pessoa iria ficar internada no hospital por muito tempo? (Mesmo com a situação do covid)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Sim, existe cirurgia para correção de escoliose e outras deformidades mas é preciso ver quantos graus tem, para saber se é mesmo necessário operar.
    Em geral, o paciente fica em torno de 5…


  • Minha filha fez a retirada do osteoma osteoide na Tibia ,a 3 anos,agora apareceu uma dor no osso do

    Minha filha fez a retirada do osteoma osteoide na Tibia ,a 3 anos,agora apareceu uma dor no osso do coquis o médico encontrou uma elevação no osso do coquis pode ser outro tumor,pois ela reclama de dores no local ,e fiquei sabendo que este tumor pode acarreta em uma amputação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Muito difícil tumor no cóccix. O médico poderá solicitar exames de imagem, como radiografia, ressonância, o que achar mais conveniente para o diagnóstico.


  • Eu tive uma fratura por estresse na tibia, e foi colocada uma haste, é possível eu ter novamente fra

    Eu tive uma fratura por estresse na tibia, e foi colocada uma haste, é possível eu ter novamente fratura por estresse no mesmo local ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Com a haste, não ocorrerá outra fratura por "stress" no local.


  • Boa tarde, fraturei as costelas 3.4.5.6, depois de um acidente com quadriciclo, quanto tempo tenho f

    Boa tarde, fraturei as costelas 3.4.5.6, depois de um acidente com quadriciclo, quanto tempo tenho ficar repouso?? Tenho que fica so deitada ou posso andar e sentar de vez em quando

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    4 fraturas de costelas. É necessário ver o tipo de cada uma destas fraturas,(se estão alinhadas) e tb examiná-lo.
    Em geral, costela leva 4-5 semanas para consolidar (colar), mas pode demorar…


  • Olá Faz, 43 dias que quebrei meu pulso fiquei com gesso 26 dias e 20 com tala de velcro, tirei a ta

    Olá
    Faz, 43 dias que quebrei meu pulso fiquei com gesso 26 dias e 20 com tala de velcro, tirei a tala já mas continua muito inchada a mão ainda é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Sim, é normal.
    Há vários tipos de fraturas e, dependendo da gravidade de uma ou outra, o edema (conhecido popularmente como "inchaço") pode ser maior ou menor, durar mais ou menos…


  • Qual é a causa do surgimento do abaulamento discal?

    Qual é a causa do surgimento do abaulamento discal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    O abaulamento discal faz parte do desgaste natural dos discos da coluna vertebral.


  • Olá, tive uma entorse no tornozelo há quase 20 dias. Ainda sinto queimação no local, bastante inchaç

    Olá, tive uma entorse no tornozelo há quase 20 dias. Ainda sinto queimação no local, bastante inchaço e dificuldade para caminhar. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Perguntas:
    Você foi ao ortopedista para ser examinado?
    Se sim, o médico achou necessário radiografar?
    Foi imobilizado? Se sim, você ainda está com a imobilização?
    Se imobilizou…


  • O que significa "radiolucente focal heterogênea subcortical projetada em segmento superior da cabeça

    O que significa "radiolucente focal heterogênea subcortical projetada em segmento superior da cabeça femoral direita."

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Significa que há uma região na cabeça do seu fêmur com menos osso que o usual da região, podendo ser um cisto ósseo, por exemplo mas precisa ser levado o exame ao médico que o solicitou.


  • O que é disrafia em T12? Fazia musculação e após a ultima aula, comecei a sentir dor na lombar.

    O que é disrafia em T12?
    Fazia musculação e após a ultima aula, comecei a sentir dor na lombar.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Termo genérico que, geralmente, significa que há uma alteração óssea na 12ª vértebra torácica, provavelmente congênita (nasceu assim).
    Não tem relação com a dor.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.