Perguntas do paciente (2070)
-
Toda cirurgia de osteotomia dá diferença no tamanho da perna após a correção?
Toda cirurgia de osteotomia dá diferença no tamanho da perna após a correção?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, depende da técnica utilizada.
-
Depois da retirar o fixador externo, quanto tempo para pousar o pé no chão?
Depois da retirar o fixador externo, quanto tempo para pousar o pé no chão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do que foi tratado com o fixador. São muitas variáveis. Não é possível responder sem examinar o local tratado e também ver as últimas radiografias.
-
Eu tenho um gap na coxa a 2 anos, teria algum risco a saude ? Fui a um ortopedista e ele disse que n
Eu tenho um gap na coxa a 2 anos, teria algum risco a saude ? Fui a um ortopedista e ele disse que nao vai voltar ao normal, porém nao tem risco pra saude, queria uma segunda opinião, obrigado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é possível responder esta questão sem examiná-lo e ver as imagens dos exames que você já fez.
-
Recentemente tenho tendo dores no pulso ao movimenta-lo ou pegar algo pesado mas são dores fracas.
Recentemente tenho tendo dores no pulso ao movimenta-lo ou pegar algo pesado mas são dores fracas. Devo procurar ajuda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a dor é fraca, pode aguardar. Se passar de 3 a 4 semanas de história da dor, sugiro procurar ortopedista.
-
Eu fiz cirurgia há um mês e agr um pedacinho do parafuso tá exposto pq a pele abriu. O médico disse
Eu fiz cirurgia há um mês e agr um pedacinho do parafuso tá exposto pq a pele abriu. O médico disse que se não fechar terei que fazer outra cirurgia pra remover o parafuso. Tem algum medicamento que possa ajudar a pele a fechar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tentar cicatrizantes, como Kollagenase - pomada mas se tem este período, é difícil haver cicatrização espontânea
-
Bom dia, fiz Rizotomia a 36 dias e sinto ainda muitas dores, isso significa que não deu certo o proc
Bom dia, fiz Rizotomia a 36 dias e sinto ainda muitas dores, isso significa que não deu certo o procedimento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Rizotomia por radiofrequência ou por injeção de medicamento? Em geral, antes de se fazer a rizotomia por radiofrequência, procede-se uma infiltração diagnóstica/teste local. Se você responde bem…
-
Fraturei o platô superior da vértebras L1 e L3, que tipo de fratura é essa, pode ser perigosa e caus
Fraturei o platô superior da vértebras L1 e L3, que tipo de fratura é essa, pode ser perigosa e causar sequelas? Consequentemente posso ter nódulo de Schmorl? Desde já agradeço!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O local mais comum da fratura do corpo da vértebra, é o platô superior. É necessário medir o quanto este platô afundou para poder saber se é um caso cirúrgico ou se é possível tratar com colete,…
-
Meu pai quebrou o tornozelo, ele é fumante isso impede a operação? Outra pergunta ele pode dormi com
Meu pai quebrou o tornozelo, ele é fumante isso impede a operação? Outra pergunta ele pode dormi com a bota ortopédica ou pode tirar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fratura consolida ("osso cola") em menor %, nos fumantes, seja com cirurgia ou sem. Sobre retirar ou não a bota, melhor conversar com o ortopedista que indicou o tratamento.
-
bati com o dedo mindinho do pé e tenho alguma dificuldade em andar, isto aconteceu ontem, ele esta u
bati com o dedo mindinho do pé e tenho alguma dificuldade em andar, isto aconteceu ontem, ele esta um pouco roxo, mas não me parece partido, o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso ser atendido rapidamente, para que o ortopedista o examine e faça uma radiografia (raio x) para descartar ou não um caso de fratura (quebra).
-
Fiz uma cirurgia no tornozelo a 3 dias, é normal sentir formigamento?
Fiz uma cirurgia no tornozelo a 3 dias, é normal sentir formigamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é comum essa sensação. Se estiver com imobilização, como, por exemplo, uma tala gessada, até pode ser pela compressão do enfaixamento.
De qq modo, sugiro que entre em contato com o ortopedista…
-
Tenho hérnia de disco e devido as dores tomei flanax 550 mg, tem algum problema em relação a ação da
Tenho hérnia de disco e devido as dores tomei flanax 550 mg, tem algum problema em relação a ação da Pfizer? Tomei a vacina segunda e o remédio na quarta
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, nenhum problema.
-
Boa noite. Tenho 26 anos, e desde os meus 16 eu noto que não tenho sensibilidade nas pontas/laterais
Boa noite. Tenho 26 anos, e desde os meus 16 eu noto que não tenho sensibilidade nas pontas/laterais dos dedões do pé. Possuo um grau leve de escoliose, na qual ocasionalmente me causa dor nas costas. Isso possui relação? Se não, quais as possíveis causas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
"Sensibilidade" quer dizer que qualquer contato com a região, sente dor?
Se sim, é preciso investigar o pé, examinar a parte neurológica inteira das "pernas" (força, sensibilidade,…
-
Tênue abaloamento l4 l5 o que é ?e se é grave? Estou com muita dor nas nádegas perna coks
Tênue abaloamento l4 l5 o que é ?e se é grave? Estou com muita dor nas nádegas perna coks
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isto é uma descrição de um radiologista da ressonância ou tomografia da coluna lombar. Se for só isto e a descrição estiver correta, não é grave e não causaria esta dor com esta intensidade.
-
Tomei um injeção de duoflam e estou tomando flancox 500....e dolamin flex ...posso tomar vacina de c
Tomei um injeção de duoflam e estou tomando flancox 500....e dolamin flex ...posso tomar vacina de covid?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro um espaço de aprox. 20 dias entre a injeção e a vacina.
-
Boa noite E comum dor no calcanhar apos cirurgia de fibula?fiz a cirurgia ontem e hj meu calcanhar
Boa noite
E comum dor no calcanhar apos cirurgia de fibula?fiz a cirurgia ontem e hj meu calcanhar está doendo muito.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, não há dor no calcanhar após cirurgia de tornozelo. Foi colocada tala gessada? Se sim, pode ser da própria imobilização. De qualquer modo, deve conversar com o ortopedista que o operou.…
-
Quem tem esclerose interapofisarias pode fazer musculação?
Quem tem esclerose interapofisarias pode fazer musculação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Estes termos são usados por radiologistas para descrever algum "desgaste" nas articulações ("juntas") da sua coluna. Até pode fazer musculação, mas teria que verificar qual…
-
Quando costela quebrada está colando é normal sentir queimar na região do trauma ?
Quando costela quebrada está colando é normal sentir queimar na região do trauma ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, as queixas de dor variam muito, ao redor do local da fratura mas esta pode ser uma delas.
-
Fraturei a tíbia e foi colocado placas internas, já tem 2 meses, sinto muito incômodo, dor e ardênci
Fraturei a tíbia e foi colocado placas internas, já tem 2 meses, sinto muito incômodo, dor e ardência no pé, principalmente embaixo do pé e dos dedos, sensação de queimadura, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, não é comum este sintoma. Converse com o seu médico no retorno ou antecipe a consulta.
-
Eu fiz uma cirurgia no fermur coloquei 2 pinos eu calço chinela 4 cm eu posso ter filhos no futuro
Eu fiz uma cirurgia no fermur coloquei 2 pinos eu calço chinela 4 cm eu posso ter filhos no futuro
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para responder esta pergunta precisaria de muito mais detalhes do que você forneceu.
Em geral, cirurgia de fêmur não impede uma mulher de ter filhos.
-
Fraturei a fíbula a há 4 anos atrás, de lá pra ca meu pé nunca mais foi o mesmo, fiz cirugia o pé es
Fraturei a fíbula a há 4 anos atrás, de lá pra ca meu pé nunca mais foi o mesmo, fiz cirugia o pé estala direto isso e normal ? incha, doi da pra recuperar inda ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quatro anos já é um período grande para a recuperação local (circulação, cicatrização, etc). Sugiro que você marque consulta com ortopedista, de preferência com quem o operou, e seja examinado.…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…