Perguntas do paciente (2070)

  • olá, tenho escoliose avançada que foi corrigida com cirurgia, mas queria servir à polícia na área de

    olá, tenho escoliose avançada que foi corrigida com cirurgia, mas queria servir à polícia na área de investigação criminal. Eu posso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Isso depende mais do edital da Polícia do que propriamente da escoliose operada.
    Se no edital não houver menção a isto, sugiro apenas uma consulta com especialista em coluna, de preferência…


  • Fiz protese total do joelho direito. Estou extensão de 95°, e flexão de 90°. Faz60 dias. Incha basta

    Fiz protese total do joelho direito. Estou extensão de 95°, e flexão de 90°. Faz60 dias. Incha bastante . Esta dentro do "normal" esperado. Vai melhorar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Os dados que você passou estão incorretos. A extensão total normal é de 0º. Flexão de 90º com 60 dias está dentro do esperado mas com fisioterapia, poderia estar melhor; não sei se está fazendo.…


  • Gosto de pular corda, mas tenho mta dor no calcanhar, posso continuar c essa atividade?

    Gosto de pular corda, mas tenho mta dor no calcanhar, posso continuar c essa atividade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não deveria, já que sendo uma atividade de impacto, provavelmente vai piorar sua dor no calcanhar.


  • Passei por uma cirurgia de hallux valgus, há 2 meses no local da cirurgia ainda está roxo,é normal?

    Passei por uma cirurgia de hallux valgus, há 2 meses no local da cirurgia ainda está roxo,é normal? Quanto tempo demora pra voltar a cor normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não é comum estar com o local roxo após 2 meses. Você tem passado em consulta depois que operou? Sugiro que retorne com o médico que o operou para ser examinado.


  • Já tive duas cirurgias de lca e na minha última ressonância está descrito que o enxerto está íntegro

    Já tive duas cirurgias de lca e na minha última ressonância está descrito que o enxerto está íntegro com leve afilamento e edema na região. Devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Para se descrever afilamento, no caso do enxerto de tendão para substituir o ligamento, o radiologista precisaria ter comparado com exame anterior. Se ele fez isso, precisa conferir no joelho,…


  • Espondilose na cervical e tendinopatia no ombro irradia a dor para o. Esterno?

    Espondilose na cervical e tendinopatia no ombro irradia a dor para o. Esterno?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    O esterno não é um local comum de irradiação.
    Esse diagnóstico de espondilose veio em qual exame?
    O médico que pediu as imagens, o examinou? Palpou o esterno em busca de pontos dolorosos?…


  • Olá! Meu cóccix é bem visível e isso me incomoda bastante, existe algum método para melhorar isso?

    Olá!
    Meu cóccix é bem visível e isso me incomoda bastante, existe algum método para melhorar isso? Não sinto dor, mesmo assim prefiro buscar ajuda médica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Se o cóccix é realmente proeminente e esta é a sua queixa, não há um tratamento para diminuir isto, a não ser retirar o cóccix, o que não recomendo, já que você não tem dor.


  • Boa noite decobri que tenho espondilolistese grau I com lise direita da vértebra L5, queria saber se

    Boa noite decobri que tenho espondilolistese grau I com lise direita da vértebra L5, queria saber se é grave.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Espondilolistese significa escorregamento da vértebra. As vértebras ficam alinhadas uma sobre a outra mas por algumas razões, uma vértebra pode escorregar sobre a outra. Isto geralmente ocorre…


  • Olá fiz cirurgia na tibia e fibula estou com placa e 9 parafusos agora quase um ano depois minha per

    Olá fiz cirurgia na tibia e fibula estou com placa e 9 parafusos agora quase um ano depois minha perna estar doendo,inchada ,vermelha e saindo secreção seria o caso da retirada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Pode ser retirada a placa mas o mais importante aí é saber onde está a infecção; principalmente se é no osso (osteomielite). Caso seja osteomielite, precisará mais do que apenas a retirada da placa.…


  • Quanto tempo demora pra o,4 metatarso se consolidar

    Quanto tempo demora pra o,4 metatarso se consolidar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Depende do tipo de fratura (2 fragmentos, mais, se há desvio entre estes "pedaços"do osso), de qual parte do metatarso fraturou (mais perto do dedo, no meio, mais próximo do meio do pé).…


  • Tem algum problema em colocar piercing no umbigo meses antes de uma cirurgia para retirada de um ost

    Tem algum problema em colocar piercing no umbigo meses antes de uma cirurgia para retirada de um osteocondroma na perna ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Meses antes eu diria que é pouco provável que atrapalhe a cirurgia. O que poderia acontecer para atrapalhar, seria uma infecção local, mas daria tempo de tratar.
    Se não quer arriscar, deixe…


  • Meu raio-x deu espaço fiscais de amplitudes usuais , gostaria de saber o que significa?

    Meu raio-x deu espaço fiscais de amplitudes usuais , gostaria de saber o que significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Espaços DISCAIS (referente aos discos da coluna).
    Amplitudes usuais significa que a altura dos locais ocupados pelos discos está normal.


  • Quebrei o 3 metacarpo da mão qual tempo estimado pra eu voltar aos treinos.? Obs: sou goleiro!

    Quebrei o 3 metacarpo da mão qual tempo estimado pra eu voltar aos treinos.? Obs: sou goleiro!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Depende da fratura. A radiografia mostra as características dela, isto é, que parte do osso quebrou, se quebrou em mais de 2 pedaços, se há desvio (desalinhamento), etc. A partir daí, sabe-se se…


  • Fraturei o 2 Metatarso, fiz cirurgia. Qual o tempo de recuperação?

    Fraturei o 2 Metatarso, fiz cirurgia. Qual o tempo de recuperação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Depende muito do tipo de fratura, mas em geral, 4 semanas para consolidar a fratura. Daí, vem a volta da "carga", ou seja, voltar a apoiar o pé no chão, de forma gradativa.


  • Bom dia, na retirada coleta para exame de sangue, ao puncionar veia senti um choque no punho,e de lá

    Bom dia, na retirada coleta para exame de sangue, ao puncionar veia senti um choque no punho,e de lá pra cá sinto dor constante queimando. Devo me preocupar? Devo ir ao médico

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    É possível que a agulha possa ter encostado em algum nervo do punho. Depende um pouco de quanto tempo faz este fato. Se faz mais de 1 mês, sugiro a consulta com ortopedista especialista em cirurgia…


  • Bom dia fiz a cirurgia do femur a 3 meses a trás e comecei a ga z er fisioterapias ja fiz 8 seção e

    Bom dia fiz a cirurgia do femur a 3 meses a trás e comecei a ga z er fisioterapias ja fiz 8 seção e até agora não consegui ainda normal ainda sem mancar e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Difícil responder a esta pergunta sem examiná-lo e sem ver a radiografia da coxa. O ideal é conversar com o médico que o operou, mas se quiser outra opinião, terá que fazê-lo de forma presencial.…


  • Bom dia. Após tomar prednisolona 20mg por 10 dias, quanto tempo demora para sair do organismo e não

    Bom dia. Após tomar prednisolona 20mg por 10 dias, quanto tempo demora para sair do organismo e não alterar resultados futuro exame de sangue?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Desculpe mas esta pergunta não deveria estar aqui, na parte de Ortopedia. Sugiro que reclame com o SAC Doctoralia.


  • Gostaria de saber se escoliose é considerado uma doença crônica?

    Gostaria de saber se escoliose é considerado uma doença crônica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Sim, escoliose é uma doença crônica. A pergunta é: qual a razão deste seu questionamento??


  • Tenho 18 anos, tenho a perna direita menor q a esquerda 4cm e queria muito fazer a cirurgia, isso é

    Tenho 18 anos, tenho a perna direita menor q a esquerda 4cm e queria muito fazer a cirurgia, isso é algo q me incomoda muito. Quais são os riscos dessa cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    A cirurgia para correção de discrepância de membros inferiores (seu caso) seria o alongamento do membro mais curto. Para isto, o osso do fêmur e também da tíbia, em alguns casos, devem ser cortados…


  • Quais as consequências de ter relações sexuais depois de um cirurgia de laparotomia?

    Quais as consequências de ter relações sexuais depois de um cirurgia de laparotomia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Desculpe mas esta pergunta não deveria estar aqui, na parte de Ortopedia. Sugiro que reclame com o SAC Doctoralia.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.