Perguntas do paciente (2070)

  • Tomei injeção de Duoflan dia 01de abril ( terceira e última dose indicada pelo ortopedista )... 10 d

    Tomei injeção de Duoflan dia 01de abril ( terceira e última dose indicada pelo ortopedista )... 10 dias depois (10 de abril) tomei a vacina Oxford/AstraZeneca....a injeção pode ter interferido na eficácia da vacina ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não, não há relação.


  • Com quantos dias posso começar a escrever com a clavícula fraturada?

    Com quantos dias posso começar a escrever com a clavícula fraturada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    É um pouco complicado escrever com o braço na tipóia ou no outro tipo de imobilização que está sendo usado para o tratamento da clavícula. Talvez se apoiar o antebraço na mesa e não tirá-lo, movimentando…


  • Fraturei a diáfise do fêmur à cerca de 3 meses. Gostaria de saber se já posso voltar a praticar espo

    Fraturei a diáfise do fêmur à cerca de 3 meses. Gostaria de saber se já posso voltar a praticar esportes. Estou querendo praticar boxe e malhar,teria alguma restrição quanto à isso? (Obs.: Já estou andando normalmente)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Este tipo de liberação só poderá ser feita pelo ortopedista que está acompanhando você.
    Qualquer outra orientação fora disso é um risco.


  • Dr boa noite eu fiz uma cirurgia LCP e hj tá fazendo 45 dias gostaria de saber c eu posso fazer sexo

    Dr boa noite eu fiz uma cirurgia LCP e hj tá fazendo 45 dias gostaria de saber c eu posso fazer sexo mais forte ou tenho que pegar leve ?
    Pq tou com medo de comprometer o ligamento

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não seria indicado ter relações sexuais em pé, por exemplo, mas deitado não enxerto restrições.


  • Estou tomando glucosamina e condroitina a cinco meses posso fazer uso do remédio piroxicam junto?

    Estou tomando glucosamina e condroitina a cinco meses posso fazer uso do remédio piroxicam junto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Sim, não há problemas com a associação.
    Só não utilize por muitos dias. Se você perceber que em com no máximo 1 semana de uso não melhorou, consulte o seu médico.


  • Para tratar epicondilite lateral é melhor fazer aplicações locais de ozônio ?

    Para tratar epicondilite lateral é melhor fazer aplicações locais de ozônio ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Alguns médicos utilizam ozonioterapia para tratamento de processos inflamatórios. O problema é que esta terapia não está liberada pelo Conselho Federal de Medicina. De qualquer modo, converse com…


  • Fiz a cirurgia da fratura maleolar direita o pós operatório é normal sentir muita dor?

    Fiz a cirurgia da fratura maleolar direita o pós operatório é normal sentir muita dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Depende de quantos dias faz que operou, se está usando os medicamentos que o ortopedista prescreveu, se não está muito vermelho ou quente o local, entre outros fatores. Na dúvida, converse com…


  • Tenho displasia fibrosa poliostotica, de acordo com os médicos. Sinto muita dor no inverno, isso é n

    Tenho displasia fibrosa poliostotica, de acordo com os médicos. Sinto muita dor no inverno, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Em geral, as pessoas queixam que as dores aumentam em dias frios mas se há um local específico do seu corpo que está causando mais dor, sugiro voltar a consultar o ortopedista especialista em tumor.…


  • Fraturei a cabeça do úmero. Moro em uma cidade sem hospital. O médico recomendou imobilização sem ge

    Fraturei a cabeça do úmero. Moro em uma cidade sem hospital. O médico recomendou imobilização sem gesso . Tenho 59 anos. Sem chance de cirurgia porque tenho medo do Coronavirus. Pode funcionar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    A pergunta é: o ortopedista que indicou a imobilização disse que a sua fratura não era de tratamento cirúrgico? Se ele indicou só pq não tem hospital, mas o tipo de fratura que você tem deveria…


  • Minha mãe fez uma cirurgia no joelho, porém o dedão do pé está queimando e doendo, isso é normal? E

    Minha mãe fez uma cirurgia no joelho, porém o dedão do pé está queimando e doendo, isso é normal?
    Ela também está sentindo dor no joelho operado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    A dor no pé não tem relação com a dor no joelho, neste caso.
    O ideal é que seja examinada. Já que você tem um ortopedista que operou a sua mãe, leve-a nele para uma consulta.


  • Boa tarde! Estou fazendo o uso de dexador para tratar um problema na coluna, posso tomar a vacina da

    Boa tarde! Estou fazendo o uso de dexador para tratar um problema na coluna, posso tomar a vacina da gripe?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    A quantidade de corticóide do Dexador não vai exercer efeito na depressão da imunidade.
    Pode tomar a vacina.


  • Olá Boa tarde,minha esposa quebrou a costela na altura do peito e tem uma semana,ela senti MT dor ai

    Olá Boa tarde,minha esposa quebrou a costela na altura do peito e tem uma semana,ela senti MT dor ainda .É normal ela senti a parte q se alimenta queimar e a barriga dela as vzs está inchado e sente dores?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    1 semana é um tempo curto ainda para fratura de costela. É normal sentir dor ainda mas é melhor que retorne com o ortopedista ou então entre em contato com ele para solicitar mais medicamentos,…


  • Tenho bico de papagaio na 5ª vértebra cervical e tomo remédio quando tenho crise do nervo ciático. T

    Tenho bico de papagaio na 5ª vértebra cervical e tomo remédio quando tenho crise do nervo ciático. Tomei a vacina contra Covid 19 há dois dias, posso tomar um anti inflamatório para aliviar a dor do nervo ciático?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Já foi feito diagnóstico desta dor que você chama de ciático? Se sim, já se sabe a causa desta dor? Na maioria das vezes, a dor do nervo ciático (ciatalgia), tem como causa a hérnia de disco lombar.…


  • Boa noite fraturei o calcâneo o médico optou gesso não me disse por qto tempo tenho que ficar com o

    Boa noite fraturei o calcâneo o médico optou gesso não me disse por qto tempo tenho que ficar com o gesso .sabe dizer qto tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não é possível dizer exatamente quanto tempo, sem ver a fratura (radiografias) mas, em geral, não se costuma imobilizar por muito tempo; o que demora é para apoiar o pé no chão.


  • Estava trabalhando e a máquina acabou cortando o tendão do dedo 5° do meu pé direito. Se eu optar nã

    Estava trabalhando e a máquina acabou cortando o tendão do dedo 5° do meu pé direito. Se eu optar não fazer a cirurgia corro algum risco, além de não elevar mais o meu dedo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    O risco é do seu dedo começar a ficar "dobrado" (fletido) por não haver a força do tendão extensor (o que cortou em cima) sobre o flexor (o da planta - embaixo do dedo).


  • Boa tarde,fiz uma cirurgia na c3 e c4 tinha uma fratura estou com 10 dias de operada é normal sentir

    Boa tarde,fiz uma cirurgia na c3 e c4 tinha uma fratura estou com 10 dias de operada é normal sentir dor no pescoço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    10 dias ainda é um período curto de pós-operatório. Assim, é comum sentir dor no pescoço mas se a dor estiver intensa, procure logo o médico que a operou para tirar as dúvidas, examinando-a.


  • Bicicleta ergométrica não vai piorar o esporão calcanhar? Preciso me exercitar em casa. quero compra

    Bicicleta ergométrica não vai piorar o esporão calcanhar? Preciso me exercitar em casa. quero comprar a bicicleta, mas temo pela piora no calcanhar.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Como na bicicleta você não apoiará o pé no chão, colocando peso no calcanhar, a tendência é não ter dor no local.


  • Sei que é estranho mas de 1,69 de altura que sempre tive agora estou com 1,64...tenho apenas 30 anos

    Sei que é estranho mas de 1,69 de altura que sempre tive agora estou com 1,64...tenho apenas 30 anos e ja tentei ajeitar a coluna na hora de medir mas não é isso! Simplismente diminuí meu tamanho, é normal diminuir tantos sentimentos assim aos 30 anos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não, não é comum perder 5 cm aos 30 anos.
    É preciso investigar, além de desvios na coluna, talvez algum desgaste importante de discos também na coluna.
    Primeira coisa a fazer é examiná-la…


  • Posso fazer caminhadas estando com fascite plantar?

    Posso fazer caminhadas estando com fascite plantar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não é aconselhado, enquanto houver dor e estiver em tratamento mas é melhor consultar o médico que o está tratando, pois através do exame físico e das suas queixas, será possível liberá-lo para…


  • Uma bioplastia na panturrilha pode ser a causa de uma necrose na cabeço do fêmur?

    Uma bioplastia na panturrilha pode ser a causa de uma necrose na cabeço do fêmur?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não há relação.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.