Perguntas do paciente (2070)
-
Tomei injeção de Duoflan dia 01de abril ( terceira e última dose indicada pelo ortopedista )... 10 d
Tomei injeção de Duoflan dia 01de abril ( terceira e última dose indicada pelo ortopedista )... 10 dias depois (10 de abril) tomei a vacina Oxford/AstraZeneca....a injeção pode ter interferido na eficácia da vacina ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, não há relação.
-
Com quantos dias posso começar a escrever com a clavícula fraturada?
Com quantos dias posso começar a escrever com a clavícula fraturada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É um pouco complicado escrever com o braço na tipóia ou no outro tipo de imobilização que está sendo usado para o tratamento da clavícula. Talvez se apoiar o antebraço na mesa e não tirá-lo, movimentando…
-
Fraturei a diáfise do fêmur à cerca de 3 meses. Gostaria de saber se já posso voltar a praticar espo
Fraturei a diáfise do fêmur à cerca de 3 meses. Gostaria de saber se já posso voltar a praticar esportes. Estou querendo praticar boxe e malhar,teria alguma restrição quanto à isso? (Obs.: Já estou andando normalmente)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este tipo de liberação só poderá ser feita pelo ortopedista que está acompanhando você.
Qualquer outra orientação fora disso é um risco.
-
Dr boa noite eu fiz uma cirurgia LCP e hj tá fazendo 45 dias gostaria de saber c eu posso fazer sexo
Dr boa noite eu fiz uma cirurgia LCP e hj tá fazendo 45 dias gostaria de saber c eu posso fazer sexo mais forte ou tenho que pegar leve ?
Pq tou com medo de comprometer o ligamentoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não seria indicado ter relações sexuais em pé, por exemplo, mas deitado não enxerto restrições.
-
Estou tomando glucosamina e condroitina a cinco meses posso fazer uso do remédio piroxicam junto?
Estou tomando glucosamina e condroitina a cinco meses posso fazer uso do remédio piroxicam junto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, não há problemas com a associação.
Só não utilize por muitos dias. Se você perceber que em com no máximo 1 semana de uso não melhorou, consulte o seu médico.
-
Para tratar epicondilite lateral é melhor fazer aplicações locais de ozônio ?
Para tratar epicondilite lateral é melhor fazer aplicações locais de ozônio ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Alguns médicos utilizam ozonioterapia para tratamento de processos inflamatórios. O problema é que esta terapia não está liberada pelo Conselho Federal de Medicina. De qualquer modo, converse com…
-
Fiz a cirurgia da fratura maleolar direita o pós operatório é normal sentir muita dor?
Fiz a cirurgia da fratura maleolar direita o pós operatório é normal sentir muita dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de quantos dias faz que operou, se está usando os medicamentos que o ortopedista prescreveu, se não está muito vermelho ou quente o local, entre outros fatores. Na dúvida, converse com…
-
Tenho displasia fibrosa poliostotica, de acordo com os médicos. Sinto muita dor no inverno, isso é n
Tenho displasia fibrosa poliostotica, de acordo com os médicos. Sinto muita dor no inverno, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, as pessoas queixam que as dores aumentam em dias frios mas se há um local específico do seu corpo que está causando mais dor, sugiro voltar a consultar o ortopedista especialista em tumor.…
-
Fraturei a cabeça do úmero. Moro em uma cidade sem hospital. O médico recomendou imobilização sem ge
Fraturei a cabeça do úmero. Moro em uma cidade sem hospital. O médico recomendou imobilização sem gesso . Tenho 59 anos. Sem chance de cirurgia porque tenho medo do Coronavirus. Pode funcionar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A pergunta é: o ortopedista que indicou a imobilização disse que a sua fratura não era de tratamento cirúrgico? Se ele indicou só pq não tem hospital, mas o tipo de fratura que você tem deveria…
-
Minha mãe fez uma cirurgia no joelho, porém o dedão do pé está queimando e doendo, isso é normal? E
Minha mãe fez uma cirurgia no joelho, porém o dedão do pé está queimando e doendo, isso é normal?
Ela também está sentindo dor no joelho operado.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor no pé não tem relação com a dor no joelho, neste caso.
O ideal é que seja examinada. Já que você tem um ortopedista que operou a sua mãe, leve-a nele para uma consulta.
-
Boa tarde! Estou fazendo o uso de dexador para tratar um problema na coluna, posso tomar a vacina da
Boa tarde! Estou fazendo o uso de dexador para tratar um problema na coluna, posso tomar a vacina da gripe?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A quantidade de corticóide do Dexador não vai exercer efeito na depressão da imunidade.
Pode tomar a vacina.
-
Olá Boa tarde,minha esposa quebrou a costela na altura do peito e tem uma semana,ela senti MT dor ai
Olá Boa tarde,minha esposa quebrou a costela na altura do peito e tem uma semana,ela senti MT dor ainda .É normal ela senti a parte q se alimenta queimar e a barriga dela as vzs está inchado e sente dores?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
1 semana é um tempo curto ainda para fratura de costela. É normal sentir dor ainda mas é melhor que retorne com o ortopedista ou então entre em contato com ele para solicitar mais medicamentos,…
-
Tenho bico de papagaio na 5ª vértebra cervical e tomo remédio quando tenho crise do nervo ciático. T
Tenho bico de papagaio na 5ª vértebra cervical e tomo remédio quando tenho crise do nervo ciático. Tomei a vacina contra Covid 19 há dois dias, posso tomar um anti inflamatório para aliviar a dor do nervo ciático?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Já foi feito diagnóstico desta dor que você chama de ciático? Se sim, já se sabe a causa desta dor? Na maioria das vezes, a dor do nervo ciático (ciatalgia), tem como causa a hérnia de disco lombar.…
-
Boa noite fraturei o calcâneo o médico optou gesso não me disse por qto tempo tenho que ficar com o
Boa noite fraturei o calcâneo o médico optou gesso não me disse por qto tempo tenho que ficar com o gesso .sabe dizer qto tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é possível dizer exatamente quanto tempo, sem ver a fratura (radiografias) mas, em geral, não se costuma imobilizar por muito tempo; o que demora é para apoiar o pé no chão.
-
Estava trabalhando e a máquina acabou cortando o tendão do dedo 5° do meu pé direito. Se eu optar nã
Estava trabalhando e a máquina acabou cortando o tendão do dedo 5° do meu pé direito. Se eu optar não fazer a cirurgia corro algum risco, além de não elevar mais o meu dedo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O risco é do seu dedo começar a ficar "dobrado" (fletido) por não haver a força do tendão extensor (o que cortou em cima) sobre o flexor (o da planta - embaixo do dedo).
-
Boa tarde,fiz uma cirurgia na c3 e c4 tinha uma fratura estou com 10 dias de operada é normal sentir
Boa tarde,fiz uma cirurgia na c3 e c4 tinha uma fratura estou com 10 dias de operada é normal sentir dor no pescoço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
10 dias ainda é um período curto de pós-operatório. Assim, é comum sentir dor no pescoço mas se a dor estiver intensa, procure logo o médico que a operou para tirar as dúvidas, examinando-a.
-
Bicicleta ergométrica não vai piorar o esporão calcanhar? Preciso me exercitar em casa. quero compra
Bicicleta ergométrica não vai piorar o esporão calcanhar? Preciso me exercitar em casa. quero comprar a bicicleta, mas temo pela piora no calcanhar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como na bicicleta você não apoiará o pé no chão, colocando peso no calcanhar, a tendência é não ter dor no local.
-
Sei que é estranho mas de 1,69 de altura que sempre tive agora estou com 1,64...tenho apenas 30 anos
Sei que é estranho mas de 1,69 de altura que sempre tive agora estou com 1,64...tenho apenas 30 anos e ja tentei ajeitar a coluna na hora de medir mas não é isso! Simplismente diminuí meu tamanho, é normal diminuir tantos sentimentos assim aos 30 anos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, não é comum perder 5 cm aos 30 anos.
É preciso investigar, além de desvios na coluna, talvez algum desgaste importante de discos também na coluna.
Primeira coisa a fazer é examiná-la…
-
Posso fazer caminhadas estando com fascite plantar?
Posso fazer caminhadas estando com fascite plantar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é aconselhado, enquanto houver dor e estiver em tratamento mas é melhor consultar o médico que o está tratando, pois através do exame físico e das suas queixas, será possível liberá-lo para…
-
Uma bioplastia na panturrilha pode ser a causa de uma necrose na cabeço do fêmur?
Uma bioplastia na panturrilha pode ser a causa de uma necrose na cabeço do fêmur?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há relação.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…