Perguntas do paciente (2070)
-
Tenho coalisao talocalcanea, posso usar alguma palmilha ou tornozeleira para diminuir a dor?
Tenho coalisao talocalcanea, posso usar alguma palmilha ou tornozeleira para diminuir a dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Palmilha de silicone pode diminuir o impacto mas talvez seja necessário cirurgia neste caso.
-
O que é L5 s1 discal difuso ? O que significa Paravertebral sem anormalidades ? Minhas tomografia fa
O que é L5 s1 discal difuso ? O que significa Paravertebral sem anormalidades ? Minhas tomografia fala tudo isso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem anormalidades significa que está normal. Está faltando uma palavra antes de L5S1; provavelmente é um abaulamento discal difuso, ou seja, o disco entre a 5ª vértebra lombar e a 1ª sacral apresenta-se…
-
É comum sentir confusão mental após tomar Alginac?
É comum sentir confusão mental após tomar Alginac?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, não costuma ser um efeito colateral deste medicamento.
-
Quais são as modificações degenerativas da coluna vertebral??????
Quais são as modificações degenerativas da coluna vertebral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Termo muito genérico. Modificações degenerativas são alterações relacionadas aos "desgastes" que acontecem no organismo.
No caso da coluna, temos alterações como: diminuição da…
-
Tem risco em prejudicar coluna ,na cirurgia do cóccix?
Tem risco em prejudicar coluna ,na cirurgia do cóccix?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O risco de complicação mais comum na cirurgia do cóccix é a infecção, pela proximidade do ânus.
Em geral, esta cirurgia é a ressecção(remoção) desta parte. Não há repercussão sobre o restante…
-
O que significa ausência de fusão no arco posterior L2 e L3 num prematuro de 29 semanas que atualmen
O que significa ausência de fusão no arco posterior L2 e L3 num prematuro de 29 semanas que atualmente está com 10 meses cronológicos e 7 corrigidos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Por que foi feita radiografia do seu filho?
Ele tem alguma má-formação congênita (nasceu com ela?), como algo abaulado na coluna, diminuição de força ou de movimentos nas pernas?
Esta…
-
Fiz uma ressonância magnética do cotovelo deu leve aumento do líquido intra articular, sentia muitas
Fiz uma ressonância magnética do cotovelo deu leve aumento do líquido intra articular, sentia muitas dores o que significa esse aumento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apenas que há um aumento do líquido que normalmente está presente nas articulações, como a do cotovelo. Este aumento pode significar uma alteração inflamatória. Dependendo do seu exame físico,…
-
Eu fraturei a tíbia e fíbula jogando bola já faz 5 meses que fiz cirurgia quanto tempo será que eu c
Eu fraturei a tíbia e fíbula jogando bola já faz 5 meses que fiz cirurgia quanto tempo será que eu consigo volta a jogar futebol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fratura dos ossos da perna pode levar cerca de 3 meses para consolidar ("grudar"). Depois disso, haverá um trabalho para pode voltar a pisar, correr e, por último, jogar futebol. Isso…
-
Olá, o meu namorado quebrou a cabeça do 2 metatarso, está usando apenas bota ortopédica. Quanto temp
Olá, o meu namorado quebrou a cabeça do 2 metatarso, está usando apenas bota ortopédica. Quanto tempo levaria em média a cicatrização?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de cada tipo de fratura e da idade do paciente, mas, em geral, de 4 a 6 semanas.
-
Boa tarde, fiz uma descompressão de l4 l5 e l5 S1, hoje faz 5 dias, estou tomando todas as medicaçõe
Boa tarde, fiz uma descompressão de l4 l5 e l5 S1, hoje faz 5 dias, estou tomando todas as medicações passadas pelo médico e continuo sentindo dor, é normal ainda sentir dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Estas dúvidas são difíceis de responder pois precisaríamos de mais dados, como: como era a dor antes da cirurgia, como é a atual (local, intensidade, etc), o que foi feito na cirurgia, como estava…
-
Coloquei uma placa com parafusos na diafise do rádio e um fio na distal da ulna por conta de uma fra
Coloquei uma placa com parafusos na diafise do rádio e um fio na distal da ulna por conta de uma fratura de galiazi. Essa irurgia foi feita há 8 semanas e já iniciei a fisio. Ainda é normal sentir dores ao fechar e abrir a mão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com 8 semanas, talvez seja indicado retirar o fio da ulna.
Converse com o ortopedista que o operou.
Creio que esta dor ao fechar e abrir a mão podem melhorar com esta retirada do…
-
Tenho escoliose e usei aparelho dos 15 aos 18 anos, só q não corrigiu totalmente, com isso fiquei co
Tenho escoliose e usei aparelho dos 15 aos 18 anos, só q não corrigiu totalmente, com isso fiquei com uma perna menor q a outra de 2,4 cm, posso fazer o alongamento nessa perna menor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em primeiro lugar, a escoliose não causa encurtamento dos membros. Pode ser que, com a curva, a bacia pode ter ficado um pouco mais alta de um dos lados, o que levaria à esta sensação.
Se…
-
Há ortopedistas que retiram o parafuso colocado para "unir" fibula e tibia. Qual tempo médio, uma ap
Há ortopedistas que retiram o parafuso colocado para "unir" fibula e tibia. Qual tempo médio, uma aproximação, após a colacaçao desse parafuso para retirada do mesmo?
Após retirar é possivel caminhar ou necessita ficar algum periodo em repouso?
Grata pela atençãoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você está se referindo ao parafuso chamado suprassindesmal que se utiliza em algumas cirurgias de fratura de tornozelo, sim, ele é retirado com aproximadamente 6 semanas da sua colocação.
-
Tive uma luxacao no início do mês, comecei a fisio a poucos dias e meu joelho ainda está inchado É n
Tive uma luxacao no início do mês, comecei a fisio a poucos dias e meu joelho ainda está inchado É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Luxação significa que a articulação saiu do lugar. No caso do joelho, a luxação patelofemoral é a mais comum. No entanto, geralmente as pessoas acabam chamando as entorses (lesões ligamentares)…
-
Colageno junto com magnésio ajuda no tratamento de artrose
Colageno junto com magnésio ajuda no tratamento de artrose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem várias associações de medicamentos para melhorar os sintomas de artrose. Cloreto de magnésio é indicado por alguns médicos e colágeno também.
Cada médico tem suas preferências, principalmente…
-
Tive uma fratura no joelho ja fazem 7 meses, perdi muito massa muscular e ate agora meu joelho esta
Tive uma fratura no joelho ja fazem 7 meses, perdi muito massa muscular e ate agora meu joelho esta dobrando um pouco mais de 90 graus, fiquei cerca de 4 meses com o joelho imobilizado, estou fazendo fisioterapia mas ainda sim ando mancando e meu joelho ainda continua inchado. Ai eu te pergunto,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Difícil responder quanto ao prognóstico, ou seja, como será a evolução do seu joelho, sem ver como era a fratura, o que foi feito de cirurgia, como ficou após a cirurgia, como está o seu exame…
-
Se depois de 4 dias a pessoa descobrir que quebrou o punho ainda é possível colocar gesso??
Se depois de 4 dias a pessoa descobrir que quebrou o punho ainda é possível colocar gesso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, são poucos dias. Não interfere muito para o início do tratamento. No entanto, é preciso ver na radiografia, se a sua fratura não seria cirúrgica.
-
Meu filho tem 4meses que fez cirurgia da tíbia e fibula pode andar de bicicleta
Meu filho tem 4meses que fez cirurgia da tíbia e fibula pode andar de bicicleta
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de quanto tempo faz que fez a cirurgia, se os ossos já estão consolidados ("colados"). Melhor perguntar ao ortopedista que o operou.
-
Fiz ultrassom do joelho, estou com protrusão na lateral, sinto muita dor, será que melhora só com me
Fiz ultrassom do joelho, estou com protrusão na lateral, sinto muita dor, será que melhora só com medicamento vou tem que fazer cirurgia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A ultrassonografia não é o melhor exame para avaliar o joelho. Outra coisa, protrusão? Palavra pouco utilizada para descrever alterações nesta articulação.
Melhor marcar consulta e ser examinado;…
-
Tenho 19 anos, quebrei o fêmur meu médico disse que vai precisar tirar a haste daqui uns meses porqu
Tenho 19 anos, quebrei o fêmur meu médico disse que vai precisar tirar a haste daqui uns meses porque eu sou muito nova, se fosse mais velha ele deixava, gostaria de saber porque ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Só é necessário retirar a haste do fêmur, pela idade, se existir cartilagem de crescimento aberta e se a haste interferisse neste crescimento.
Com a sua idade, sexo feminino, dificilmente…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…