Perguntas do paciente (2070)
-
Fiz uma espirometria e o resultado foi um distúrbio ventilatório obstrutivo grave. Tenho pectus exca
Fiz uma espirometria e o resultado foi um distúrbio ventilatório obstrutivo grave. Tenho pectus excavatum, esse meu problema apontado na espirometria tem alguma relação com meu pectus excavatum?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pectus não costuma causar alteração na espirometria e se causasse, seria do tipo restritivo e não obstrutivo.
Procure um pneumologista.
-
Quem faz cirurgia para retirada do osteossarcoma, com colocação de endoprotese no joelho consegue an
Quem faz cirurgia para retirada do osteossarcoma, com colocação de endoprotese no joelho consegue andar normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, consegue-se boa função com a endoprótese mas não é igual ao joelho.
-
Bom dia! Estou com muitas dores nas costas, na semana passada fui ao médico e ela, no caso me pas
Bom dia!
Estou com muitas dores nas costas, na semana passada fui ao médico e ela, no caso me passou profenid por três dias. As dores passsaram, mas hoje estou co. dores novamente. Posso tomar o profenid?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode usar eventualmente, quando sentir a dor. Se persistir por muitos dias, volte a procurar o médico.
-
Minha ressonância deu lesão grave mas não aguda e desgaste do disco. Gostaria de saber se posso engr
Minha ressonância deu lesão grave mas não aguda e desgaste do disco. Gostaria de saber se posso engravidar com esse problema? Obrigada!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há como responder esta pergunta sem ver a imagem e sem examiná-la
-
Depois de uma retirada de fixadores de bacia,é normal ter dificuldade para defecar???
Depois de uma retirada de fixadores de bacia,é normal ter dificuldade para defecar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Somente pela retirada, não.
Se está acamado, é normal diminuir a vontade de defecar.
Se está há muitos dias sem ir ao banheiro, seria melhor consultar o médico para talvez fazer uso…
-
Meu filho de 8 anos tem a pisada para dentro e o ortopedista recomendou a faixa elástica para correç
Meu filho de 8 anos tem a pisada para dentro e o ortopedista recomendou a faixa elástica para correção. Gostaria de saber se nesse caso o uso da palmilha ortopédica é recomendado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem examinar não é possível opinar neste caso
-
Boa noite, fui diagnósticada com Espondilose Lombar , Protrusão Discal D11 D12 , Abaulamentos Discai
Boa noite, fui diagnósticada com Espondilose Lombar , Protrusão Discal D11 D12 , Abaulamentos Discais em L13-L14, L4-L5 , Complexo Disco Osteofitarios em L5 S1.
Eu trabalho de cuidadora a 3 anos posso trabalhar ainda.
E o significado desses diagnósticoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Somente o diagnóstico destes problemas nos discos não significa que uma pessoa está incapaz para o trabalho. Tudo depende do que a pessoa sente, o que piora ou melhora uma possível dor, onde é…
-
Tenho 33 anos e descobri que tenho espondilolise e listese grau 1 em L5 - S1 e gostaria de saber se
Tenho 33 anos e descobri que tenho espondilolise e listese grau 1 em L5 - S1 e gostaria de saber se e grave ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se esta listese (escorregamento) de L5 for mesmo pela lise(uma das causas) e de grau I (leve), em geral, não há grandes preocupações a respeito.
-
Na minha ressonância magnética deu desidratação parcial do disco invertebral de L4-L5, prontusao dis
Na minha ressonância magnética deu desidratação parcial do disco invertebral de L4-L5, prontusao discal focal posteromediana e fissura radial no segmento posteromediano o que isso quer dizer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quer dizer que o disco que fica entre as 4ª e 5ª vértebras da coluna lombar apresenta um "desgaste", associado à presença desta lesão no disco (fissura) e a protrusão, que é a hérnia…
-
Fratura na t11 com emagamento na medular....quais as possibilidades de voltar a andar???
Fratura na t11 com emagamento na medular....quais as possibilidades de voltar a andar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esmagamento na medular pode significar duas possibilidades mas teria que ver as imagens e examiná-lo (a): medular óssea (parte da vértebra) ou medula espinhal. Se você está perguntando quais as…
-
Bom dia ! Durante o ano passado precisei ficar muito tempo sentada devido meu trabalho, isso causado
Bom dia ! Durante o ano passado precisei ficar muito tempo sentada devido meu trabalho, isso causado pela pandemia. Comecei a sentir dores em meu cóccix, também tenho protusão discal na lombar. Essa dor veio aumentando e procurei um médico, fiz raio x do cóccix e ele está totalmente voltado para…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito rara a indicação de remover o cóccix. Precisaria esgotar todos os tratamentos possíveis (medicamentos, fisioterapia, acupuntura, infiltração).
Se houver mesmo a falha do tratamento,…
-
Fraturei o úmero proximal, meu laudo constou deformidade no contorno e heterogeneidade na cabeça do
Fraturei o úmero proximal, meu laudo constou deformidade no contorno e heterogeneidade na cabeça do úmero. O q significa? E grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é possível avaliar a gravidade pela sua descrição. Teria que ver a imagem.
-
Oi quebrei o tornozelo faz 3 meses meu médico me falou que já colou o osso mais ainda sinto dor quan
Oi quebrei o tornozelo faz 3 meses meu médico me falou que já colou o osso mais ainda sinto dor quando ando e incha bastante é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Certo desconforto e inchaço são comuns por meses após fratura do tornozelo.
No entanto, se a dor não está diminuindo, seria interessante voltar com o médico, ser examinado e muito provavelmente,…
-
Bom dia minha irma usou um fixador externo na bacia por 4 meses apos um acidente retirou ontem como
Bom dia minha irma usou um fixador externo na bacia por 4 meses apos um acidente retirou ontem como posso ta fzendo os curativoos dos pontos onde retirou os ferros e ela pode ta tomando banho de chuveiro normal e pode ta molhando os curativos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Estas orientações precisam ser feitas pelo médico que retirou o fixador. Se puder contatá-lo é melhor.
Senão, evite molhar no primeiro dia, ao menos. A partir de amanhã, é bom trocar e limpar…
-
Fui diagnosticada com colisão tarsal talo calcaneana aparentemente fibrocartilaginosa, indicação de
Fui diagnosticada com colisão tarsal talo calcaneana aparentemente fibrocartilaginosa, indicação de cirurgia, não há um tratamento eficaz somente cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente não há tratamento não cirúrgico eficaz para coalisão tarsal.
-
Meu esposo amputou um pedaço do dedo esquerdo e senti muito dor no dedo, e no braço tbm agora no pei
Meu esposo amputou um pedaço do dedo esquerdo e senti muito dor no dedo, e no braço tbm agora no peito
Os nervos da mão passam pelo peito?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não.
-
Quebrei o radio dital e coloco três pino com um mes retiro os pinos quando tempo leva para voltar os
Quebrei o radio dital e coloco três pino com um mes retiro os pinos quando tempo leva para voltar os movimentos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito do tipo de fratura, como ela foi reconstruída e também o resultado anatômico desta reconstrução (se a "junta" do punho ficou bem alinhada, etc).
-
Boa tarde, fraturei o fêmur passei por cirugia há 15 dias com haste intramedular e ainda dói muito,
Boa tarde, fraturei o fêmur passei por cirugia há 15 dias com haste intramedular e ainda dói muito, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, 15 dias é um período curto num pós-operatório de fratura de fêmur.
No entanto, é sempre bom comunicar o ortopedista que o operou.
-
Realizei uma cirurgia no tornozelo a 15 dias, gostaria de saber se posso consumir carne de porco.
Realizei uma cirurgia no tornozelo a 15 dias, gostaria de saber se posso consumir carne de porco.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há restrições de alimentos.
-
quem tem sindrome do impacto femuro acetabular pode pular no jump?
quem tem sindrome do impacto femuro acetabular pode pular no jump?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muitas vezes este "impacto femoroacetabular" é um achado de exame. Depende muito dos sintomas para possíveis restrições de atividades.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…