Perguntas do paciente (2070)

  • Desde agosto eatava com uma dor nas costas fiz rm e deu abaulamento e desidratação discal....esqueci

    Desde agosto eatava com uma dor nas costas fiz rm e deu abaulamento e desidratação discal....esqueci de falar pro ortopediata que.tomo.decadron devido a uma doença endocrina, ele pode afetar a minha coluna ossos. Ou não tem nada a ver?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    O corticóide, presente no Decadron (dexametasona), pode a longo prazo, levar à diminuição da massa óssea (osteoporose) mas não tem relação com a degeneração e abaulamento dos discos da coluna.…


  • Estou com dor no calcanhar Alginac 1000e bom me responda por favor

    Estou com dor no calcanhar Alginac 1000e bom me responda por favor

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Pode utilizar de 8/8h, se não houver contra-indicações, como gastrite, problema no rim, por exemplo. No entanto, se não melhorar em alguns dias, procure o ortopedista.


  • Fiz uma revisão a um ano. ao fim de 3 meses ao qual não dois nada começou doendo fiz um raio x acuso

    Fiz uma revisão a um ano. ao fim de 3 meses ao qual não dois nada começou doendo fiz um raio x acusou quebra de cimento na aste ao fundo. e Dói-me muito em carga. será que vou ficar assim par o resto da vida.??? tenho 79 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    É preciso avaliar a causa da sua dor. Leve a radiografia ao médico que fez a revisão da prótese.


  • Quebrei a clavícula a 18dias atraz, o Ortopedista, disse que colava em casa, desde o início notei ma

    Quebrei a clavícula a 18dias atraz, o Ortopedista, disse que colava em casa, desde o início notei mais alta,. hoje retornei disse estar mais proeminente que o normal, mas que isso não me atrapalharia em nada, mas confesso to com medo de não ter movimentos, ou conseguir uma vida normal.
    minha…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Em geral, a fratura da clavícula consolida("gruda"), sem problemas. Pode ficar um local mais proeminente, mas não costuma limitar movimentos. De qq modo, é importante o seguimento durante…


  • Meu filho tem um osteoma osteóide na perna direita mas não sente dor, é normal? E qual o tratamento

    Meu filho tem um osteoma osteóide na perna direita mas não sente dor, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Sim, existe osteoma osteóide sem sintomas mas não é o usual.


  • O que significa discreta prótusoes discal posterior e central em C5,C6 e C6,C7 que determina impress

    O que significa discreta prótusoes discal posterior e central em C5,C6 e C6,C7 que determina impressão ventral do saco dural?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Significa que o disco entre as 5ª e 6ªs vértebras e o disco entre as 6ª e 7ªs vértebras cervicais (pescoço), tem um "desgaste" e hérnias de disco associadas a isto.
    Obviamente isto…


  • Ardor no tórax e garganta. Fiquei assim depois de uma crise de dor intensa na coluna. Tenho discopat

    Ardor no tórax e garganta. Fiquei assim depois de uma crise de dor intensa na coluna. Tenho discopatia degenerativa cervical c2-c3 c3-c4. O que pode ter gerado essa dor no tórax e essa sensação de queimacao na garganta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Dificilmente dor no tórax ou queimação na garganta tem relação com discopatia degenerativa cervical (seria um "desgaste" destes 3 discos).
    Sugiro que procure um gastroenterologista…


  • Minha filha de 2 anos fraturou a clavícula do lado direito qual melhor jeito dela dormir , percebi q

    Minha filha de 2 anos fraturou a clavícula do lado direito qual melhor jeito dela dormir? percebi que ela dormiu de peito pra cima e amanheceu com dor qual melhor modo e conforto a ela ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Dormir em DDH (decúbito dorsal horizontal - "peito pra cima") é o melhor jeito, com fratura de clavícula. Deve-se evitar dormir de lado, sobre a clavícula "quebrada". Nos primeiros…


  • Tenho um condrossarcoma de baixo grau. Fiz a cirurgia de retirada de tumor e cimentação óssea. E

    Tenho um condrossarcoma de baixo grau.
    Fiz a cirurgia de retirada de tumor e cimentação óssea.
    E normal perder a sensibilidade de alguns dedos e parte do braço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Normal não é. É possível que haja alguma lesão nervosa durante a abordagem e ressecção do tumor.
    O melhor a fazer é perguntar ao seu médico, se ele teve alguma dificuldade e por que vc está…


  • Boa noite , Tive fratura da pelve bilateral e atingiu minha coluna também ,fiz cirurgias e só 3 me

    Boa noite ,
    Tive fratura da pelve bilateral e atingiu minha coluna também ,fiz cirurgias e só 3 meses estou andando com andador ,quais as restrições para minha vida sexual ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Neste caso, somente o ortopedista que o operou poderá responder


  • Olá, tive uma entorse, e estou usando tala imobilizadora por 20 dias (recomendado pelo ortopedista).

    Olá, tive uma entorse, e estou usando tala imobilizadora por 20 dias (recomendado pelo ortopedista). Preciso voltar no ortopedista para ele retirar a tala,ou eu mesmo posso retirar? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Cada médico tem uma conduta a respeito.
    Alguns pedem para retornar e examinar depois do período de imobilização e outros pedem que o próprio paciente retire e retornar se necessário.


  • Olá, boa tarde, estou com esporão de calcâneo, fiz uma infiltração às 8:30 da manhã e até agora não

    Olá, boa tarde, estou com esporão de calcâneo, fiz uma infiltração às 8:30 da manhã e até agora não passou! É normal? Pensei que passasse na hora! Mas já fazem quase 4 horas e nada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Nem sempre melhora com infiltração.
    Muitas vezes terá que fazer outros tratamentos para a dor do esporão. Volte com o seu médico no retorno programado ou antecipe se estiver incomodando muito.


  • Quebrei a vertebra T12, e houve uma redução de 40% na vertebra L1. Oque isso significa?

    Quebrei a vertebra T12, e houve uma redução de 40% na vertebra L1. Oque isso significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    É preciso saber se esta redução de altura de L1 (1ª vértebra lombar) é decorrente de fratura recente. Também é preciso saber qual tipo de fratura você tem em T12 (12ª vértebra torácica).
    A…


  • Dia uma ressonância do ombro esquerdo e o laudo fala: tendinopatia associada a pequena ruptura parci

    Dia uma ressonância do ombro esquerdo e o laudo fala: tendinopatia associada a pequena ruptura parcial de baixo grau insercional margeando a superfície bursal na transição do supra e infraespinais.
    Discreta bursopatia subacromial-subdeltoideana.

    O que isso significa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Significa que alguns tendões do seu ombro estão inflamados e com pequenas lesões nas suas fibras, além de inflamação nessa outra estrutura chamada bursa; pela descrição, nada grave.
    Retorne…


  • A conclusão da minha cintilografia óssea foi: Alterações cintilográficas sugestivas de processo deg

    A conclusão da minha cintilografia óssea foi:
    Alterações cintilográficas sugestivas de processo degenerativo osteoarticular. No entanto, em função do aspecto assimétrico, sugere-se avaliação conjunta com estudo radiológico do ombro direito.
    -Ausência de sinais cintilográficos característicos…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    O exame está dizendo que as alterações são provavelmente por conta de alguns desgastes nestas articulações mas que no ombro direito, talvez haja um pouco mais de alterações e sugere fazer outros…


  • Bom dia, tenho osteossarcoma na perna esquerda no fêmur distal, é pequeno e será colocado uma endopr

    Bom dia, tenho osteossarcoma na perna esquerda no fêmur distal, é pequeno e será colocado uma endoprotese, a recuperação é satisfatória?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Em geral, a recuperação após a colocação da endoprótese é boa. O que precisa ser conversado, é sobre o restante do tratamento.


  • O maléolo medial está truncado, mas houve fratura grave. Isso ocorreu quando estava andando de skate

    O maléolo medial está truncado, mas houve fratura grave. Isso ocorreu quando estava andando de skate. Gostaria de saber quanto tempo demora para curar uma lesão dessas ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    A sua descrição não é suficiente para responder à pergunta, pois é preciso ver a fratura na radiografia.
    Em geral, demora de 6 a 8 semanas para esta fratura consolidar (grudar).


  • Tendinopatia do subescapular apresentando rotura parcial o que significa isso

    Tendinopatia do subescapular apresentando rotura parcial o que significa isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Significa que um tendão do seu ombro está inflamado e também que há uma pequena lesão nele.


  • Fiz um rx da coluna lombar deu redução discal entre L1 e L2 oq significa isso ??

    Fiz um rx da coluna lombar deu redução discal entre L1 e L2 oq significa isso ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Se o laudo estiver correto, esta redução significa um "desgaste" do disco entre 1ª e 2ª vértebras lombares.


  • Olá!! Fraturei a cabeça radial, estou com gesso a 30 dias, me recuperando bem, sem dor, será que te

    Olá!!
    Fraturei a cabeça radial, estou com gesso a 30 dias, me recuperando bem, sem dor, será que tem a possibilidade de tirar o gesso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Em geral, 4-6 semanas são suficientes para consolidar este tipo de fratura. Precisa voltar com o médico ou agendar com ortopedista no consultório, que tenha "raio X", para retirar o gesso…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.