Perguntas do paciente (2070)

  • Bom dia, pra tirar a gaiola do femeo, é só com anestesia local ou não?

    O procedimento de retirada de fixador externo é feito só com anestesia local ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    É possível fazer somente com anestesia local mas o aconselhável é uma leve sedação, dependendo do tipo de fixador, pois pode ser bastante desconfortável.


  • É possível retornar a realizar arte marcial após cirurgia de rádio. Respeitando o tempo correto de

    É possível retornar a realizar arte marcial após cirurgia de rádio e
    respeitado o tempo correto de calcificação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Depende muito do tipo de fratura que você teve; se envolveu a articulação, se tinha outras lesões associadas, como ligamentares, por exemplo; se a cirurgia conseguiu realinhar perfeitamente, entre…


  • O chamado bico de papagaio na coluna cervical da C4 a C7, pode dar dores na cabeça?

    O chamado bico de papagaio na coluna cervical da C4 a C7, pode provocar dores na cabeça?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    A dor causada por problemas cervicais (no caso dos bicos de papagaio que mencionou) podem começar na região de trás do pescoço, "subir" pela cabeça até região frontal, às vezes.


  • Tenho abaulamento discal l2 ate l5. Nos ultimos meses tenho dores lombares na posição sentada e dei

    Tenho abaulamento discal l2 ate l5.
    Nos ultimos meses tenho dores lombares na posição sentada e deitado, alivia um pouco em pé...
    isso tem solução?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Abaulamentos de disco geralmente fazem parte do desgaste deles e, portanto, não costumam regredir.
    É preciso examinar e também ver estas alterações para indicar os melhores tratamentos tanto…


  • Boa noite, fiz uma ressonância da coluna e veio isso “Observa-se imagem ovalada, de contornos discre

    Boa noite, fiz uma ressonância da coluna e veio isso “Observa-se imagem ovalada, de contornos discretamente irregulares, com baixo em todas as sequências, localizada na medular óssea do corpo vertebral de D12, inespecífica.” Pode ser algo perigoso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    O baixo deve ser baixo sinal.
    Não é possível dizer, sem ver a imagem se é algo perigoso ou não, com certeza.
    O ideal é levá-lo ao médico que pediu, se for um especialista em coluna.…


  • Meu irmão tem 1 ano e 5 meses que sofreu um acidente teve fratura no arco da pelve é etc...e agora e

    Meu irmão tem 1 ano e 5 meses que sofreu um acidente teve fratura no arco da pelve e etc...e agora ele estava sentindo dores na região e o médico pediu uma escanometria e deu 0 4 cm de diferença no tamanho dos membros, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    0,4 cm não é uma diferença significativa; no entanto, é necessário ter acesso à radiografia da bacia para ver esta fratura.


  • Fiz tomografia do tórax e deu arcabouço ósseo degenerativa, o que seria isso

    Fiz tomografia do tórax e deu arcabouço ósseo degenerativo, o que seria isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Arcabouço ósseo degenerativo é muito genérico; ele não descreve quais alterações exatamente ele viu e onde.
    Degenerativo é uma palavra utilizada para descrever "desgastes".


  • O que significa afilamento com delaminação das fibras posterolaterais do ligamento cruzado anterior?

    O que significa afilamento com delaminação das fibras posterolaterais do ligamento cruzado anterior?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    É uma lesão parcial do ligamento.
    É preciso examinar para saber se há instabilidade. Se houver, talvez seja necessário tratamento cirúrgico.
    Sugiro que procure ortopedista especialista…


  • Fui submetido a uma ATQ lado esquerdo há mais de um ano, sinto dores e tenho dificuldade na marcha,

    Fui submetido a uma ATQ lado esquerdo há mais de um ano, sinto dores e tenho dificuldade na marcha, algo como fadiga, cansaços, recentemente o quadril direto tem apresentado dores fortes, a princípio não deve ser artrose, fiz um Raio X e não observa-se desgaste. Pode ter havido imperfeição no…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Existem algumas possibilidades para você estar sentindo dor no quadril operado. Pode ser realmente esse mal posicionamento dos componentes da prótese ('imperfeição"), infecção ou algum…


  • Boa tarde meu bebê ,foi diagnosticado na Maternidade que nasceu com quadril imaturo , a pediatra fal

    Boa tarde meu bebê ,foi diagnosticado na Maternidade que nasceu com quadril imaturo , a pediatra falou pra eu esperar 3 meses pra nova avaliação .
    Gostaria de uma orientação qual procedimento devo seguir ?
    Desde já grata!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Neste caso, não siga a orientação da pediatra sobre esperar os 3 meses.
    É preciso examinar o seu bebê agora e fazer ultrassonografia. Se for detectada uma alteração que precisa tratamento,…


  • Estou tomando tramal , estou com muita queimação no estômago, é normal? Estou com tonteiras mais est


    Tramal pode causar queimação no estômago e tonteira?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Em geral, o Tramal não causa queimação no estômago.
    Tontura e mal estar geralmente acontecem quando você faz uso para uma dor que não seja intensa. Não tome a não ser que a dor seja intensa;…


  • Minha ressonância já tem 1 ano ela ainda e válida para levar ao médico? Obrigada

    Minha ressonância já tem 1 ano, ela ainda é válida para levar ao médico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    É sempre bom levar algum exame anterior relacionado à sua queixa atual. O máximo que pode acontecer é o médico precisar fazer uma exame mais atual e usar o seu como comparação na próxima consulta.…


  • Eu cortei 3 tendões da mão direita , fiz a cirurgia e estou aguardando retorno que e em 15 dias, apo

    Eu cortei 3 tendões da mão direita , fiz a cirurgia e estou aguardando retorno em 15 dias. Após o retorno eu irei tirar a tala e serei encaminhada pra fisioterapia? Ou terei que ficar com a tala?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Depende de quais tendões o médico operou, a imobilização varia de 3 a 4 semanas, em geral. 15 dias geralmente é para retirar pontos e ver aspecto da região e da movimentação dos dedos.
    Obviamente…


  • Fiz exercícios abdominais no chão por uns 6 meses, tenho 24 anos. Comecei a sentir dores no cóccix.

    Fiz exercícios abdominais no chão por uns 6 meses, tenho 24 anos. Comecei a sentir dores no cóccix. Fiz uma tomografia e constou discreta esclerose dos platôs vertebrais da primeira e segunda peça coccígea. O que isso significa exatamente? Tem algo que se possa fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Essa discreta esclerose que o radiologista descreve pode ser uma "sobrecarga" local mas é necessário ver as imagens.
    Também é importante examiná-lo para saber se a localização…


  • Por que a perna fica maior que a outra apos a artrpplastia de quadril? Oque causa isso?

    Por que a perna fica maior que a outra após a artroplastia de quadril?
    O que causa isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Pode ser que a prótese seja mais longa que o fêmur original.
    Esta diferença já foi vista em exame físico e também em exame de imagem? Se não foi, converse com o seu médico sobre isso.


  • A escoliose impede candidato a concurso público de tomar posse?

    Escoliose impede candidato a concurso público de tomar posse?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Depende do edital do concurso. Ultimamente, os editais citam a partir de quantos graus de escoliose desqualificariam um candidato. Procure se informar disto.


  • É preciso tomar antibiótico para a espondilolistese?

    É preciso tomar antibiótico para a espondilolistese?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não! Antibiótico é para infecção (bactéria).
    Espondilolistese é o escorregamento de uma vértebra sobre a outra; em alguns casos, pode haver dor associada dependendo do esforço ou movimento…


  • Com quantos dias posso ingerir bebida alcoólica após injetável da tenoxcan

    Com quantos dias posso ingerir bebida alcoólica após injetável da tenoxcan?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Em geral, não há problemas para ingestão de bebida alcóolica com o uso de Tenoxicam. Deve-se apenas evitar os "exageros".


  • Boa tarde eu tenho uma perna mais fina que a outra fiz raios x mais não da nada no osso quem eu devo

    Eu tenho uma perna mais fina que a outra, fiz raio x e veio sem alterações no osso, quem eu devo procurar para olhar isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Se a perna não era mais "fina" que a outra e agora você percebeu que ela vem ficando, deve procurar um ortopedista e/ou um neurologista.


  • Fiz uma ressonância magnética e deu o seguinte: - Degeneração discal; - Protusão disco osteofitári

    Fiz uma ressonância magnética e deu o seguinte:
    - Degeneração discal;
    - Protusão disco osteofitária posterior c5-c6 comprimindo a face ventral do saco dural.
    E além disso, alguns "ossos" da coluna cervical são meio "salientes", mais que o normal.Sinto dor…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    A protrusão disco-osteofitária C5C6 significa que além da hérnia de disco, há também o chamado "bico de papagaio". Essa compressão que a protrusão exerce tem graus (leve, moderada, acentuada)…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.