Perguntas do paciente (2070)
-
Fraturei a diáfise do 5 metatarso, usei gesso durante duas semanas e robofoot durante três semanas.
Fraturei a diáfise do 5 metatarso, usei gesso durante duas semanas e robofoot durante três semanas. Hoje, com 5 semanas, não sinto dor nenhuma e já consigo caminhar sem a bota. Posso continuar caminhando ou preciso esperar a repetição do raio-x com 6 semanas? Não sinto nenhum tipo de dor.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tome nenhuma decisão, como esta de andar sem a bota, se o seu ortopedista não o orientou assim.
Aguarde a radiografia de controle e a orientação.
-
Tomei uma injeção Betatrinta a quinze dias por conta de dor lombar e ciática. Quanto tempo demora
Tomei uma injeção Betatrinta a quinze dias por conta de dor lombar e ciática.
Quanto tempo demora para ela ser totalmente eliminada do corpo ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, não há mais metabólitos após 3-4 semanas.
-
Nasci com pé equino. Eu ando com a porta do pé esquerdo, pois do lado esquerdo é mais curto. O direi
Nasci com pé equino. Eu ando com a porta do pé esquerdo, pois do lado esquerdo é mais curto. O direito é normal. Agora com 34 anos passei a sentir fortes dores nas pernas, nos pés e nas palmas dos pés, principalmente no pé direito. Se ficar uns 10 minutos em pé, começo a sentir dores como se…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depois de 34 anos com pé equino, infelizmente somente o alongamento do tendão não costuma ser suficiente.
Provavelmente será necessário que uma parte da correção seja feita no osso também.
-
Quebrei o 5 metatarso há 30 dias,estou usando bota imobilizadoura posso caminhar?
Quebrei o 5 metatarso há 30 dias,estou usando bota imobilizadoura posso caminhar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário uma radiografia do pé atual para ver como está a fratura antes de orientá-lo. Em geral, com 30 dias, a fratura do metatarso costuma estar consolidada (grudada) mas é melhor ouvir isto…
-
Boa Noite hoje faz 30 dias que operei o tendão de Aquiles gostaria de saber se quando a re-roptura s
Boa Noite hoje faz 30 dias que operei o tendão de Aquiles gostaria de saber se quando a re-roptura sentimos dor? só curiosidade mesmo e uma leve preocupação
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é comum haver re-ruptura se você estiver seguindo o que foi orientado, ou seja, não apoiar o pé no chão, por exemplo.
Agora, se você desobedeceu a orientação e ao apoiar, sentiu uma fisgada,…
-
Tenho artrose no quadril e sou considerada portadora de deficiência (PCD) atestada por pericia médic
Tenho artrose no quadril e sou considerada portadora de deficiência (PCD) atestada por pericia médica, se colocar prótese no quadril deixarei de ser pcd?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em primeiro lugar a prótese está indicada quando a dor da artrose está incapacitante então, se está, a sua menor preocupação deveria ser deixar ou não de ser PCD.
Isto dito, sim, se a função…
-
Foi diagnosticado com megapofice transversa bilateral em L5, gostaria de saber quais limitações pess
Foi diagnosticado com megapofice transversa bilateral em L5, gostaria de saber quais limitações pessoas com essa condição possui ao realizar exercícios físicos, como academia, esportes em geral! Existe alguma restrição?
Desde já agradeço.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende um pouco se essa megapófise (uma parte da vértebra de L5 - 5ª vértebra lombar - no caso) tem ou não uma articulação ("junta") com a bacia, como está o disco entre L5 e S1(1ª vértebra…
-
Boa Noite. Gostaria de saber se a Sindrome de poland é considerada uma deficiência leve, moderada o
Boa Noite.
Gostaria de saber se a Sindrome de poland é considerada uma deficiência leve, moderada ou grave?
E se posso requerer aposentadoria por tempo de contribuição para deficiente?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito de pessoa a pessoa mas em geral é leve.
De qualquer modo teria que ser examinado para ver qual foi o grau de acometimento da síndrome no seu caso, para saber qual é a deficiência.
-
Minha neta fez uma artrodese para corrigir escoliose mas ainda ficou com um lado do ombro muito alto
Minha neta fez uma artrodese para corrigir escoliose mas ainda ficou com um lado do ombro muito alto é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A correção da escoliose com a cirurgia não é total. Em geral, melhora muito com a cirurgia mas não "zera" a deformidade ou a curva.
Muitas vezes a curva é rígida, o que diminui…
-
Fui ao ortopedista hoje, e ele me solicitou um raio x "Rx coluna para escoliose dinâmica 4 incidênci
Fui ao ortopedista hoje, e ele me solicitou um raio x "Rx coluna para escoliose dinâmica 4 incidências", mas quando vou pesquisar aparecem vários tipos, com nomes diferentes e não sei qual é o certo. Quais são os outros nomes que esse tipo de exame pode ter?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral:
Rx coluna total panorâmico (Frente e perfil ortostático, ou em pé + inclinações laterais direita e esquerda deitado).
-
Tive uma fratura de úmero há oito anos e agora sinto meu braço dolorido onde fica o músculo e tbm si
Tive uma fratura de úmero há oito anos e agora sinto meu braço dolorido onde fica o músculo e tbm sinto estalos, posso ter quebrado novamente isso é possível?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a fratura que voce teve há 8 anos consolidou (grudou), se não houve trauma novamente, dificilmente o osso quebraria espontaneamente.
De qualquer modo, seria interessante você passar…
-
Ostreocondromatose
Como se explica a existência desta doença Ostreocondromatose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Osteocondromatose é a presença de vários tumores benignos de cartilagem em diversas localizações do esqueleto.
Geralmente é uma herança genética.
-
Compressa quente é aconselhável depois de 7 dias d
Compressa quente é aconselhável depois de 7 dias de pós operatório? Ou manter apenas a Compressa gelada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há dados para responder sua pergunta.
Sugiro que converse com o médico que o operou.
-
Hallux Valgus
Ola!
Tenho joanetes e gostaria de saber se existe algum modo de correção sem ser cirúrgico?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
CORREÇÃO só cirúrgica.
O dedo não fica menos torto ou menos proeminente na lateral com tratamento com medicamentos, separador ou fisioterapia.
-
Retirada De Fixador Externo
Dia 14 tenho o fixador do fêmur para retirar no centro cirúrgico mais estou com muito medo tenho pavor de anestesia essa retirada é simples?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é simples.
Necessário uma anestesia "leve" apenas para você não sentir dor ao puxar os fios.
-
O que é retilinizaçao da curvatura fisiologica cervical
O que é retilinizaçao da curvatura fisiologica cervical?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa geralmente é uma descrição de radiografias mas pode estar presente também nas tomografias e ressonâncias. Se você olhar o pescoço de lado, verá que temos uma curva; esta curva chama-se lordose.…
-
Minha patela quebrou em 3 partes fiz cirurgia dia 11 de agosto de 2020, fiquei 6 semanas sem por o p
Fiz cirurgia após fratura na patela dia 11 de agosto de 2020, fiquei 6 semanas em repouso total e hoje ando de muletas, após 3 sessões de fisioterapia, porém meu joelho incha com o pouco que me movimento. É comum acontecer isso? Por quanto tempo devo andar de muleta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é comum o joelho inchar um pouco nesta fase ainda.
A liberação da muleta só pode ser feita mediante exame físico e radiografia da articulação.
Melhor conversar com o médico que…
-
Meu grau de escoliose é 10 graus ! Tenho perigo de ficar deficiente? Torta para um lado?
Tenho 10 graus de escoliose. Tem perigo de ficar deficiente ou torta para um lado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da sua idade. Se estiver em crescimento, é preciso acompanhar. Se for adulta, em geral, não é progressiva, a não ser que seja causada por "desgaste"; neste caso, pode piorar levemente,…
-
Posso dormir de lado com os pés para cima depois da cirurgia dos joanetes ?
Posso dormir de lado com os pés para cima depois da cirurgia dos joanetes ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como se dorme de lado com os pés para cima?
Se pensou em dormir de lado com os pés em cima de um travesseiro ou algo assim, não recomendo; pode acabar ficando com dor lombar.
-
Após quanto tempo de operado do tendão posso voltar a dirigir?
Após quanto tempo de operado do tendão posso voltar a dirigir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se for o tendão de aquiles, em geral uns 3 meses mas depende do exame físico, que precisa ser realizado pelo ortopedista que o operou. Ele responderá melhor sua pergunta.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…