Perguntas do paciente (2070)
-
Trabalho em rouparia de hotel há quase 4 anos , passo muita roupa e em novembro de 2019 surgiu um ci
Trabalho em rouparia de hotel há quase 4 anos , passo muita roupa e em novembro de 2019 surgiu um cisto sinovial no punho , porém ele é mais ao lado do punho , causa muita dor e lateja .
Isso pode ser devido aos movimentos?
Estou preocupada pq com essa pandemia serei desligada da…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cisto sinovial pode aparecer pelos movimentos repetitivos ou por algum esforço mas também aparece sem uma causa definida.
Não se preocupe com isto em relação a emprego.
-
Quando é colocado o pino na clavícula, conforme o tempo ele pode enferrujar ?
Quando é colocado o pino na clavícula, conforme o tempo ele pode enferrujar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, o material utilizado nas cirurgias não enferruja.
-
Faz 6 anos que vc tive um rompimento parcial de 45% do tendão de Aquiles, na época não me foi sugeri
Faz 6 anos que vc tive um rompimento parcial de 45% do tendão de Aquiles, na época não me foi sugerido a cirurgia, entretanto, hoje me sinto prejudicado e ando mancando. Operando atualmente seria possível ter uma recuperação total do movimento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Teria que ser examinado para testar força, ver como você anda e depois pedir exames complementares para estudar melhor o caso mas, a princípio, é possível operar casos de roturas antigas.
-
Por conta do covid-19 estou a 5 semanas com o pino no osso da Palma da mão, com isso não há consulta
Por conta do covid-19 estou a 5 semanas com o pino no osso da Palma da mão, com isso não há consultas, há problema ficar além do tempo com o pino?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Neste caso, seria bom que você retornasse com o médico que o operou.
Se o pino estiver coberto pela pele, talvez não cause problemas mas se estiver para fora, pode aumentar o risco de infecção…
-
Fiz uma carpectomia proximal a 3 meses, já voltei a trabalhar (banco, ou seja, digito muito), mas ai
Fiz uma carpectomia proximal a 3 meses, já voltei a trabalhar (banco, ou seja, digito muito), mas ainda sinto muita fraqueza e dor na mão? Isso é normal devido ao período da cirurgia, visto que, ela foi realizada dia 17/12/2019
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando se faz carpectomia em geral há uma certa diminuição da força por algum tempo mas, na maioria dos casos, ela vai voltando ao normal com o passar do tempo e fisioterapia.
Converse com…
-
Fiz um cirurgia no escafóide tem 4 semanas, estou usando a tala a todo tempo, mas acabei deixando de
Fiz um cirurgia no escafóide tem 4 semanas, estou usando a tala a todo tempo, mas acabei deixando de usar a tipoia na terceira semana após o médico ter tirado o gesso e posto a tala. Pode dar algum problema na cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não vai afetar a cirurgia em si mas pode aumentar o "inchaço" local. Tipóia é sempre recomendada quando estiver em pé, principalmente. Quando sentado, coloque o antebraço sobre o abdome.…
-
Estou com muita dor no ciático .perna direita..já fui no ortopedista..ele me passou Alginac..beta tr
Estou com muita dor no ciático .perna direita..já fui no ortopedista..ele me passou Alginac..beta trinta e miosam..mas a dor não passou tem 7 dias q estou tomando.. quanto tempo leva pra fazer efeito??o q devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nem sempre a dor no ciático melhora com estes medicamentos. Muitas vezes é necessário associar analgésicos mais potentes.
A "crise" de ciático pode demorar até 6 semanas, em média,…
-
Idosa de 89 anos, fraturou o colo do fêmur e colocou haste. Pode dormir de lado( oposto ao fêmur fr
Idosa de 89 anos, fraturou o colo do fêmur e colocou haste.
Pode dormir de lado( oposto ao fêmur fraturado)?
E sentar? Por quanto tempo pode ficar sentada?
Pode usar o vaso sanitário, com o auxílio de uma cadeira de banho?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode dormir no lado contrário à cirurgia.
Pode sentar pelo tempo for necessário e ela não sentir muita dor.
Pode usar o vaso sanitário com a cadeira de banho. Não pode apoiar o pé no…
-
Boa noite é normal após 75dias de fratura no maléolo lateral meu médico me deu alta pra tirar a bota
Boa noite é normal após 75dias de fratura no maléolo lateral meu médico me deu alta pra tirar a bota imobilizadora e andar mas doi muito e incha?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para responder isto, teria que examinar o seu tornozelo e ver como está a fratura na radiografia.
Em geral, quando a fratura está consolidada, com mais de 2 meses de evolução, não há tanta…
-
Quanto tempo demora para o diclofenaco sódico intramuscular sair do organismo?
Quanto tempo demora para o diclofenaco sódico intramuscular sair do organismo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em torno de 12h ou mais.
-
Posso tomar Alginac 1000 junto com Dorflex? Isto porque o Alginac é anti-inflamatório e o Dorflex re
Posso tomar Alginac 1000 junto com Dorflex? Isto porque o Alginac é anti-inflamatório e o Dorflex relaxante muscular
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível associar Alginac com Dorflex.
Só aconselho consultar um médico para saber se no seu caso, não haveria contra-indicações e se são mesmo os melhores medicamentos para o que…
-
Fiz uma cirurgia no fémur a três meses, e foi colocado uma haste intramedular mas deixaram uma parte
Fiz uma cirurgia no fémur a três meses, e foi colocado uma haste intramedular mas deixaram uma parte salienta quase a cintura, e tenho sentido dor no lutar onde abriram para colocar a haste uma forte pressão como se fosse sair, principalmente quase durmo de lado, será que deverei retirar a haste???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Neste caso melhor perguntar ao seu médico por que ela ficou saliente.
Com 3 meses de cirurgia não é indicada a retirada da haste.
-
Tive uma pequena trinca no calcanhar e estou apenas com a robofut uns25 dias,já posso apoiar o pé no
Tive uma pequena trinca no calcanhar e estou apenas com a robofut uns25 dias,já posso apoiar o pé no chão sem a bota?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem ver a radiografia não é possível opinar a respeito.
-
Posso tomar alginac retard de 8 em 8 h? Ou de 12em 12 h?
Posso tomar alginac retard de 8 em 8 h? Ou de 12em 12 h?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não sei para o que você está pensando em tomar esta medicação mas a dose é 1X/dia.
-
Fiz cirurgia de artodese de coluna lombar coloquei 6 parafuso a um ano e 6 meses tenho tido câinbra
Fiz cirurgia de artodese de coluna lombar coloquei 6 parafuso a um ano e 6 meses tenho tido câinbra nas costas e dor nos pês! Pode ter relação com a cirurgia feita?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Às vezes sim mas podemos falar melhor sobre o assunto somente examinando-o e fazendo novos exames de imagem da sua coluna.
De qq forma a primeira coisa a fazer é perguntar ao médico que o…
-
Tomo Tramal dois de 8/8h pra degeneração discal mais estou tendo dores de cabeça, pode ser do Tramal
Tomo Tramal dois de 8/8h pra degeneração discal mais estou tendo dores de cabeça, pode ser do Tramal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em primeiro lugar o Tramal é uma analgésico potente mas é somente um analgésico e não um medicamento para degeneração discal; deste modo, ele deve ser utilizado apenas quando houver a dor e não…
-
Tenho uma bursite trocanteriana.Tenho 62 anos de idade.Qual o periodo maximo que posso tomar Naproxe
Tenho uma bursite trocanteriana.Tenho 62 anos de idade.Qual o periodo maximo que posso tomar Naproxeno, para tentar evitar a administração de corticoide na articulação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A utilização de antiinflamatórios, como o Naproxeno, para casos como a bursite, devem ser de uso curto. A sugestão é 1 semana e após, usar irregularmente somente quando houver dor até o sr. poder…
-
Saudações, tenho coxartrose bilateral e já fiz uma raspagem no colo do fêmur direito. Tenho muitas d
Saudações, tenho coxartrose bilateral e já fiz uma raspagem no colo do fêmur direito. Tenho muitas dores nas costas e articulações do quadril. Gostaria de saber se o Mobility resolve e quanto tempo devo usar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do grau de artrose (desgaste) dos quadris que você tem.
O Mobility é um colágeno chamado hidrolisado. Está indicado para usar em dores articulares por artrose.
Pessoalmente…
-
Boa tarde. Tenho Costelas Cervicais Hipoplasicas em C7, tenho uma perda de visão degemerativa do olh
Boa tarde. Tenho Costelas Cervicais Hipoplasicas em C7, tenho uma perda de visão degemerativa do olho esquerdo, a uns 15 anos, agora desde fevereiro de 2020 no olho direito no periodo da noite vejo flashes de luzes, a oftalmologista relaciona esses problemas de visãoa alguma compressão de algum…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há correlação de diminuição de visão com problemas cervicais.
A compressão de uma raiz da coluna cervical (nervo) levaria à dor irradiada para braço, cotovelo, etc mas não à perda visual.
-
Quais podem ser as razões para a articulação metacárpica de um dos meus polegares não dobrar? Há cor
Quais podem ser as razões para a articulação metacárpica de um dos meus polegares não dobrar? Há correção cirúrgica para isso independemente do que for?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende:
- sendo de um dos lados e se começou há pouco tempo, com dor associada, provavelmente é artrose
- temos 2 articulações no metacarpo: uma com o polegar e outra perto do punho,…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…