Perguntas do paciente (2070)
-
Fui diagnosticado com um osteocondroma acetabular (próximo ao osso pélvico) e não foi removido. Há p
Fui diagnosticado com um osteocondroma acetabular (próximo ao osso pélvico) e não foi removido. Há períodos em que sinto dores. Faço acompanhamento clínico da lesão há 7 anos (apresenta um crescimento discreto). O médico diz que remover a lesão pode gerar dor crônica. Devo continuar convivendo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Osteocondroma é um tumor benigno. A chance dele tornar-se um tumor maligno (câncer) é de 1%, baixo porcentual.
Costumamos indicar a ressecção (retirada) se: causar dor, aumentar de tamanho…
-
Quantos dias eu posso beber bebidas alcoólicas depois de tomar gabapentina?
Quantos dias eu posso beber bebidas alcoólicas depois de tomar gabapentina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vc está perguntando quantos dias após parar de tomar gabapentina você pode beber (álcool)?
O ideal, após 48h.
-
Tenho tendinite inflamatória nos quadril tomo diprospan 1 vez por mes, qual o mal que pode me causar
Tenho tendinite inflamatória nos quadril tomo diprospan 1 vez por mes, qual o mal que pode me causar o uso prolongado do diprospan?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O corticóide em uso prolongado pode gerar:
- osteoporose
- síndrome de cushing: esta síndrome é causada pela diminuição da função da glândula adrenal, podendo ter como principais sintomas:…
-
Boa tarde Meu marido fraturou a L1 e o cóccix no dia 07/03/2020. Está fazendo tratamento conservado
Boa tarde
Meu marido fraturou a L1 e o cóccix no dia 07/03/2020. Está fazendo tratamento conservador com o colete jewett. Ele está usando desde o dia 08/03/2020. A consulta de retorno com o ortopedista no dia 26/03 foi cancelada por conta do Covid-19. É prudente ele continuar usando o…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As fraturas de coluna levam cerca de 4 a 6 meses para consolidarem ("colarem"). Assim, sugiro que continue usando o colete até o retorno, quando conseguir agendar.
Tente entrar…
-
Estou com muita dor no piriforme . estou fazendo fisioterapia .mas a dor não passa o que devo fazer?
Estou com muita dor no piriforme . estou fazendo fisioterapia .mas a dor não passa o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Neste caso, deveria retornar com o seu médico e confirmar este diagnóstico.
Muitas vezes não é síndrome do piriforme.
Se não tem como voltar com este médico sugiro que marque consulta…
-
Sinto dor na região sacra , já tive borsite no quadril e tratei. Fiz infiltração e tudo . Nesse perí
Sinto dor na região sacra , já tive borsite no quadril e tratei. Fiz infiltração e tudo . Nesse período de Pandemia sem médico , o que posso tomar p aliviar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dorflex, Dorilax, Tylenol, LIsador, Novalgina podem ser utilizados de 8/8h se dor (um deles)
-
Fiz uma cirurgia de LCA e ainda estou com folga no joelho. Mais com a lesão, ocorreu uma atrofia mus
Fiz uma cirurgia de LCA e ainda estou com folga no joelho. Mais com a lesão, ocorreu uma atrofia muscular no quadriceps, a atrofia pode ser responsável pela folga no joelho ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O quadríceps é um dos estabilizadores do joelho mas a folga provavelmente está relacionada à alguma instabilidade ligamentar.
Converse com o ortopedista que o operou.
-
Estou a quase 45 dias com gesso, semana que vem vou retirar. Fraturei o 2° , 3 ° e 4 ° metatarsos. E
Estou a quase 45 dias com gesso, semana que vem vou retirar. Fraturei o 2° , 3 ° e 4 ° metatarsos. Eu gostaria de saber quando posso voltar a correr e usar salto alto, quanto tempo seria o indicado ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito do tipo de fratura que teve em cada um dos 3 ossos.
Normalmente, com 45 dias, já tem sinais de consolidação (fratura "colada").
Precisaria fazer nova radiografia…
-
Uso Triancil a cinco anos a cada 60 dias, nos dois joelhos, , estas infiltrações pode me tornar imun
Uso Triancil a cinco anos a cada 60 dias, nos dois joelhos, , estas infiltrações pode me tornar imunosupremida?
Quais os riscos de ter infecções?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dificilmente o uso de corticóide local traria alguma imunossupressão.
Em qualquer infiltração, com qualquer medicamento, existe o risco de infecção local.
-
Boa noite tenho uma prótese de quadril na perna direita sinto muita dor no tempo frio é normal?
Boa noite tenho uma prótese de quadril na perna direita sinto muita dor no tempo frio é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende. Você sempre sentiu esta dor desde que foi feita a prótese ou ela começou há pouco tempo?
Quanto tempo tem a prótese?
Sugiro que converse com o médico que o(a) operou para talvez…
-
A prática de PoleSport pode provocar a piora da escoliose?
A prática de PoleSport pode provocar a piora da escoliose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O esporte não piora a escoliose, a não ser que esta seja do tipo degenerativa.
Este tipo acontece mais em pacientes acima dos 50 anos e é secundária ao desgaste dos elementos da coluna (disco…
-
Oi quando se faz a cirurgia de túnel do carpo quanto tempo nao se pode praticar Muay thai?
Oi quando se faz a cirurgia de túnel do carpo quanto tempo nao se pode praticar Muay thai?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após 6 semanas da cirurgia, pode-se considerar o local cicatrizado.
Em geral, para readquirir os movimentos do punho e mão é necessário fisioterapia.
Então, contando do dia que operou…
-
Qual a diferença de artrolive condroflex e motore ?
Qual a diferença de artrolive condroflex e motore ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Artrolive é igual ao Condroflex, que contêm glicosamina e condroitina. É um medicamento chamado de condroprotetor; indicado para artrose (desgaste).
Motore é Curcuma longa, um medicamento…
-
Qual é o melhor tratamento para o cóccix infiltração ou osteopata
Qual é o melhor tratamento para o cóccix infiltração ou osteopata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para começar o tratamento, nenhum dos dois.
Inicialmente, medicamentos, dispositivos que podemos indicar para usar na hora de sentar, fisioterapia e/ou Acupuntura.
Se nada der certo…
-
Bom dia,fiz uma cirurgia de lisfranc a um mês,e e quando coloco o pé em elevação, principalmente a n
Bom dia,fiz uma cirurgia de lisfranc a um mês,e e quando coloco o pé em elevação, principalmente a noite, começa a doer muito, dando umas fincadas forte, isso e normal? Quando abaixo o pé,para de doer..
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, o usual é o contrário, ou seja, quando abaixa o pé, começa a doer e quando deixa elevado, melhora.
Sugiro consultar o médico que o operou.
-
Boa tarde fui operei de juanete a 2 mes 10 dias ainda estou com os pontos quando tenho q tirar o cae
Boa tarde fui operei de juanete a 2 mes 10 dias ainda estou com os pontos quando tenho q tirar o cae socinhos? E ainda estao pegados na pele
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente, os pontos são retirados com 2 a 3 semanas de cirurgia.
Pergunte ao seu médico se seus pontos são do tipo que precisam ser retirados.
Mesmo os que teoricamente não precisam…
-
Meu filho tem 13 anos, andou desde pequeno nas pontas dos pés, hoje seu pé é cavo e caído, não sei m
Meu filho tem 13 anos, andou desde pequeno nas pontas dos pés, hoje seu pé é cavo e caído, não sei mais o que fazer, fez pilates um tempo mas não adiantou, fez fisioterapia. Gostaria de saber o que ainda pode ser feito para melhorar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Consultar:
- ortopedista especialista em pé
- neurologista clínico
Com estas duas consultas vc saberá o diagnóstico correto do seu filho e possivelmente terá indicação…
-
Olá, sofrir uma cirurgia na fíbola tornozelo, foi botada uma placa , doença S82. Estou operado a 1 m
Olá, sofrir uma cirurgia na fíbola tornozelo, foi botada uma placa , doença S82. Estou operado a 1 mês e dois dias! O médico mandou eu ficar 30 dias sem por o pé no chão. E pediu meu retorno com o raio X após ao fim desse prazo! Mas por causa do COVID-19 consulta foi suspensa! Quando eu poderá…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente teria que fazer a radiografia (raio x) para responder.
O ideal seria ligar para o seu ortopedista ou mandar msg pedindo para deixar a requisição do raio X, vc faria num laboratório…
-
Eu sinto um peso na cabeça e no pescoço e muita tontura.no meu raio x deu desvio e artrose na coluna
Eu sinto um peso na cabeça e no pescoço e muita tontura.no meu raio x deu desvio e artrose na coluna.será que esses sintomas tem ha ver com o desvio e a artrose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor em peso no pescoço até pode ser por conta da artrose na coluna mas o certo seria procurar um neurologista clínico para investigar.
Se ele não achar alterações, daí a próxima investigação…
-
Olá, fiz a cirurgia de escoliose quando eu tinha 15 anos, a cirurgia foi na coluna toda, queria sabe
Olá, fiz a cirurgia de escoliose quando eu tinha 15 anos, a cirurgia foi na coluna toda, queria saber se posso ter parto normal? Ou só posso ter cesariana
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ter parto normal ou cesariana, em geral, não depende do fato de ter antecedentes da cirurgia de escoliose.
O tipo de anestesia, no entanto, pode variar pois a peridural, que é aplicada…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…