Perguntas do paciente (7)
-
Minha filha foi diagnosticada com mal formação de shiari tipo 1 com 2 anos poir meio de ressonância
Minha filha foi diagnosticada com mal formação de shiari tipo 1 com 2 anos poir meio de ressonância magnética. Ela começou a ter desequilíbrio e dor na cabeça. Hoje esta com quase 4 anos e as vezes fica tonta e teve por 3 vezes formigamento nos pes. O q fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Noite, sugiro consulta com Neurocirurgiao, para realizar exame neurológico adequado e se necessário solicitar exames de imagem(Ressonância Magnética de crânio).
-
Tenho muita dor de cabeça intensa dormência nas mãos e nos braços sinto fraqueza dor no pescoço
Tenho muita dor de cabeça intensa dormência nas mãos e nos braços sinto fraqueza dor no pescoço ombro e sobe pra cabeça Tenho esse problema de chiari será que tem que operar? O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Noite, a síndrome de Arnold- Chiari pode piora seu estado neurológico atual, pela compressão das estruturas da fossa posterior. Por isso, dependendo do grau de compressão, o seu caso pode ser…
-
O que quer dizer aumento do líquido extra-axial? É algo preocupante? Meu bebê teve PCnasc: 34cm, hoje
O que quer dizer aumento do líquido extra-axial? É algo preocupante? Meu bebê teve PCnasc: 34cm, hoje 3m21d PCatual: 43cm
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode corresponder a hidrocefalia externa, o ideal que você leve seu filho para uma consulta com o neurocirurgião para realizar exame fisico adequado e analisar as imagens.
-
Olá minha filha foi diagnosticada com hidrocefalia depois que nasceu ficou internada durante 3 meses
Olá minha filha foi diagnosticada com hidrocefalia depois que nasceu ficou internada durante 3 meses tomava um remédio controlado anticonvulsivante mais há 4 meses não toma tem algum problema nisso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, nos casos de hidrocefalia é importante o acompanhamento do paciente, com medição do perímetro cefálico e tomografia, para avaliar a necessidade de derivação ventrículo peritoneal ou neuroendoscopia.…
-
Meu filho tem válvula e vomitou uma vez no dia e esta com muito sono, será que tenho que procurar o
Meu filho tem válvula e vomitou uma vez no dia e esta com muito sono, será que tenho que procurar o médico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sonolência e vômitos pode ser manifestações de hipertensão intracraniana e disfunção da valvula. Sugiro procurar um neurocirurgião para avaliação adequada.
-
Fui diagnosticada com Hematoma subdural laminar frontoparietal . Posso viajar de aviao? Tem algum
Fui diagnosticada com Hematoma subdural laminar frontoparietal .
Posso viajar de aviao?
Tem algum risco?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é esperar reabsorver o hematoma...pois independente de viagem, você pode apresentar crises convulsivas, tonturas e cefaleia...importante acompanhar o caso com um neurocirurgião
-
Estou com 38 anos, com 15 anos fui diagnosticada com hidrocefalia e já tem 2 dias estou com uma dor
Estou com 38 anos, com 15 anos fui diagnosticada com hidrocefalia e já tem 2 dias estou com uma dor forte no rumo do peito onde passa a mangueira da válvula eh normal sentir isso ??
Ou pode ter dado algum problema o q devo fazerRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As vezes ocorre de criar aderências no trajeto do cateter... então o ideal é marcar uma consulta com o Neurocirurgiao para um exame físico adequado
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…