Perguntas do paciente (28)
-
Seredite melhora a hipertensão pulmonar? O medico me passou esse remedio mas não estou tendo melhor
Seredite melhora a hipertensão pulmonar?
O medico me passou esse remedio mas não estou tendo melhora.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A hipertensão pulmonar pode ocorrer por motivos diferentes e por isso o tratamento varia conforme a causa. Se mantem sintomas procure novamente seu pneumologista.
-
Estou usando o Aerolin de hora em hora e não estou melhorando . Que especialista devo procurar? K
Estou usando o Aerolin de hora em hora e não estou melhorando . Que especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso excessivo do aerolin pode gerar mal estar, como coração acelerado e boca seca. Procure um pneumologista para avaliar sua condição de saude.
-
Estou grávida e tomo o alenia faz mal continuar? Eu até parei mas estou com muita falta de ar
Estou grávida e tomo o alenia faz mal continuar? Eu até parei mas estou com muita falta de ar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você tem asma e está grávida, continue fazendo uso da sua medicação. O Alenia é seguro durante a gestação.
-
A alenia causa dependência? Uso a 9 anos e não consigo parar. Quando fico sem parece que vou morrer
A alenia causa dependência? Uso a 9 anos e não consigo parar. Quando fico sem parece que vou morrer sem ar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Alenia e outras bombinhas não causam dependência. Elas tratam doenças pulmonares, como a asma, controlando os sintomas respiratórios (cansaço, chieira, tosse) e assim permitindo que você viva com…
-
Tive embolia pulmonar idiopática,6 meses depois fui repetir os exames deu além da embolia estou com
Tive embolia pulmonar idiopática,6 meses depois fui repetir os exames deu além da embolia estou com hipertensão pulmonar, contínuo tomando o xarelto.isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É relativamente raro, mas pode acontecer em até 5% dos casos após episódios de embolia pulmonar aguda. Continue em uso do anticoagulante (Xarelto) e mantenha o acompanhamento com seu pneumologista.
-
No final de novembro, tive uma virose que durou cinco dias (febre, espirros, tosse). Não fiz teste d
No final de novembro, tive uma virose que durou cinco dias (febre, espirros, tosse). Não fiz teste de covid. Porém, após me recuperar, passei a ter tosse crônica, com crises especialmente a noite. Em algumas ocasiões, quando estou tossindo muito, escuta um ruído ao respirar.
Além disso,…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tosse persistente pode ter várias causas. É importante ser avaliado pelo pneumologista, caso seja necessário ele encaminhará para outra especialidade.
-
Onde consigo alenia pelo SUS para o tratamento de 120 dias?
Onde consigo alenia pelo SUS para o tratamento de 120 dias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dispensação do Alenia via SUS se dá pela Secretaria de Saude do seu estado. O seu medico deve avaliar se você preenche os critérios para solicitação e preencher um formulário especifico.
-
Quem usa seretide pode tomar dipirona ou paracetamol?
Quem usa seretide pode tomar dipirona ou paracetamol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você não tiver alergia a nenhum desses dois medicamentos, não tem contraindicação ao uso.
-
Posso usar sabutamol, mesmo eu usando umediclinico vilanterol?
Posso usar sabutamol, mesmo eu usando umediclinico vilanterol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode. O umediclinico vilanterol (anoro) é para o tratamento de manutençao, tem longa ação. Já o Salbutamol tem ação mais curta e pode ser usado nos dias que estiver com mais cansaço, chieira ou…
-
estou fazendo o tratamento de asma, posso beber cerveja sem álcool?
estou fazendo o tratamento de asma, posso beber cerveja sem álcool?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, não há problema em relação a asma.
-
Meu pai tem tuberculose e usou inalador mais ele já fez tratamento posso estar usando inalador?
Meu pai tem tuberculose e usou inalador mais ele já fez tratamento posso estar usando inalador?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. O inalador é de uso individual.
-
Após aberto a bomba ventilan quanto tempo dura? Sendo que o utilizei apenas 2 vezes desde que o abri
Após aberto a bomba ventilan quanto tempo dura? Sendo que o utilizei apenas 2 vezes desde que o abri.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essas informações estão contidas em bula. De acordo com a bula do Ventila - Prazo de validade 3 anos. Após aberto: 1 mês.
-
Usei Lugano 3 vezes em 12 em 12 horas acelera o coração ele?
Usei Lugano 3 vezes em 12 em 12 horas acelera o coração ele?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O formoterol, substancia contida no lugano, pode levar a palpitações e sensação de coração acelerado, especialmente em doses altas. Converse com seu medico sobre a dose e forma de uso correta da…
-
Quem tem DPOC pode pintar o cabelo com a tinta sem amônia?
Quem tem DPOC pode pintar o cabelo com a tinta sem amônia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há contraindicação da parte respiratória para pintar os cabelos. A tinta sem amônia reduz o risco de desencadear crises de tosse e chieira.
-
Olá faço tratamento com omalizumabe para asma ,mas meu alergista mudou de cidade O pneumologista q
Olá faço tratamento com omalizumabe para asma ,mas meu alergista mudou de cidade
O pneumologista que passo pode me dar o laudo para renovação da medicação pelo Sus ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode.
-
Quais são as doenças causadas pelo tabagismo? .
Quais são as doenças causadas pelo tabagismo? .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Várias doenças tem relação com tabagismo, alguma delas são a doença pulmonar obstrutiva crônica (ou enfisema), o câncer de pulmão e outras neoplasias, e até mesmo fibrose pulmonar.
-
fiz tratamento de pneumonia 7 dias,20 dias após terminar o tratamento se fizer raio x ainda pode apa
fiz tratamento de pneumonia 7 dias,20 dias após terminar o tratamento se fizer raio x ainda pode aparecer a inflamação? é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. A radiografia pode levar mais de 30 dias para mostrar a melhora do processo infeccioso/inflamatório.
-
Desde os 14 anos que eu não tinha mais nenhum sintoma de asma, mas agora aos 18 ela voltou. Tá bem f
Desde os 14 anos que eu não tinha mais nenhum sintoma de asma, mas agora aos 18 ela voltou. Tá bem fraca, mas incomoda. Se eu começar a usar um medicamento de controle é possível ficar anos sem ter sintomas novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A asma é um doença que tem um curso flutuante, isto é, os sintomas podem variar de intensidade ao longo do tempo. Procure um pneumologista para avaliar a necessidade de tratamento continuo.
-
Não vi que o berotec tava vencido e fiz nebulização com ele 3 vezes, tem risco de causar alguma cois
Não vi que o berotec tava vencido e fiz nebulização com ele 3 vezes, tem risco de causar alguma coisa grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é recomendado uso de medicações vencidas, caso tenha algum reação adversa procure o atendimento médico de urgência mais próximo de você.
-
Tosse persistente a 3 semanas, raio X limpo. 1 injeção de dexametasona e 5 dias de predisin e xarop
Tosse persistente a 3 semanas, raio X limpo.
1 injeção de dexametasona e 5 dias de predisin e xarope descon, tosse não passa de jeito nenhum, o dia inteiro e piora muito a noite, tosse com muco e tbm sinto a voz congestionada. Qual especialista devo procurar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um pneumologista ou um otorrinolaringologista
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…