Perguntas do paciente (28)

  • Tenho Asma Persistente Grave, faço uso de Alenia 6/ 200 já há 8 anos, percebo que o medicamento já n

    Tenho Asma Persistente Grave, faço uso de Alenia 6/ 200 já há 8 anos, percebo que o medicamento já não resolve mais, tive uma crise muito forte cheguei a desmaiar não sei mais o que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Mansur

    Procure o atendimento especializado de um pneumologista.


  • Depois de 6 meses de uso, descobri que tenho diabetes tipo 2. Posso continuar a usar o Alenia?

    Depois de 6 meses de uso, descobri que tenho diabetes tipo 2. Posso continuar a usar o Alenia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Mansur

    Pode sim. O corticoide contido no alenia (budesonida) quase não tem efeitos sistêmicos. Ação é mais local, no pulmao.


  • O que quer dizer pulmões hipertransparentes, sem velamentos ou consolidacoes.

    O que quer dizer pulmões hipertransparentes, sem velamentos ou consolidações?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Mansur

    Provavelmente um exame normal.


  • Faço uso de Xarelto 20mg a 5 meses, e agora preciso fazer o uso de Setralina. Quero saber se existe

    Faço uso de Xarelto 20mg a 5 meses, e agora preciso fazer o uso de Setralina. Quero saber se existe algum problema em usar os dois ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Mansur

    O uso combinado dessas medicações pode aumentar o risco de sangramento, que ja existe pelo uso do anticoagulante. Converse com seu medico e reavalie o risco-beneficio de cada tratamento.


  • Como tratar o sapinho que aparece na boca ,após o uso da bombinha?

    Como tratar o sapinho que aparece na boca ,após o uso da bombinha?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Mansur

    As bombinhas que tem na sua composição corticoide inalatório, tem o risco de monoiliase orofaringea ("sapinho"). Por isso após o uso das bombinhas a boca deve ser enxaguada.
    Se…


  • A minha bombinha de asma venceu esse mês 5 posso usa tô sentido qui ela tá funcionando nao

    A minha bombinha de asma venceu ha pouco menos de 1 mes, posso usa-la?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Mansur

    Não use medicamentos vencidos.


  • Eu faco uso da alenia e acabou sera que tem na rede SUS?

    Eu faco uso da alenia e acabou sera que tem na rede SUS?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Mansur

    Em alguns estados o Alenia está disponivel nas Secretarias Estaduais de Saude, para um grupo especifico de pacientes. Procure seu pneumologista e veja se você se encaixa nos critérios exigidos…


  • Tenho enfisema pulmonar, posso tomar acetilcisteina para o controle de sintomas da expectoração todo

    Tenho enfisema pulmonar, posso tomar acetilcisteina para o controle de sintomas da expectoração todos os dias?
    Obrigado!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Mansur

    O tratamento do DPOC deve ser acompanhado por um pneumologista. O tratamento deve incluir o uso de bombinhas/inalatórios para melhorar a respiração e o fluxo de ar pelos pulmões. A acetilcisteina…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.