Perguntas do paciente (28)
-
Tenho Asma Persistente Grave, faço uso de Alenia 6/ 200 já há 8 anos, percebo que o medicamento já n
Tenho Asma Persistente Grave, faço uso de Alenia 6/ 200 já há 8 anos, percebo que o medicamento já não resolve mais, tive uma crise muito forte cheguei a desmaiar não sei mais o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure o atendimento especializado de um pneumologista.
-
Depois de 6 meses de uso, descobri que tenho diabetes tipo 2. Posso continuar a usar o Alenia?
Depois de 6 meses de uso, descobri que tenho diabetes tipo 2. Posso continuar a usar o Alenia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. O corticoide contido no alenia (budesonida) quase não tem efeitos sistêmicos. Ação é mais local, no pulmao.
-
O que quer dizer pulmões hipertransparentes, sem velamentos ou consolidacoes.
O que quer dizer pulmões hipertransparentes, sem velamentos ou consolidações?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente um exame normal.
-
Faço uso de Xarelto 20mg a 5 meses, e agora preciso fazer o uso de Setralina. Quero saber se existe
Faço uso de Xarelto 20mg a 5 meses, e agora preciso fazer o uso de Setralina. Quero saber se existe algum problema em usar os dois ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso combinado dessas medicações pode aumentar o risco de sangramento, que ja existe pelo uso do anticoagulante. Converse com seu medico e reavalie o risco-beneficio de cada tratamento.
-
Como tratar o sapinho que aparece na boca ,após o uso da bombinha?
Como tratar o sapinho que aparece na boca ,após o uso da bombinha?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As bombinhas que tem na sua composição corticoide inalatório, tem o risco de monoiliase orofaringea ("sapinho"). Por isso após o uso das bombinhas a boca deve ser enxaguada.
Se…
-
A minha bombinha de asma venceu esse mês 5 posso usa tô sentido qui ela tá funcionando nao
A minha bombinha de asma venceu ha pouco menos de 1 mes, posso usa-la?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não use medicamentos vencidos.
-
Eu faco uso da alenia e acabou sera que tem na rede SUS?
Eu faco uso da alenia e acabou sera que tem na rede SUS?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em alguns estados o Alenia está disponivel nas Secretarias Estaduais de Saude, para um grupo especifico de pacientes. Procure seu pneumologista e veja se você se encaixa nos critérios exigidos…
-
Tenho enfisema pulmonar, posso tomar acetilcisteina para o controle de sintomas da expectoração todo
Tenho enfisema pulmonar, posso tomar acetilcisteina para o controle de sintomas da expectoração todos os dias?
Obrigado!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento do DPOC deve ser acompanhado por um pneumologista. O tratamento deve incluir o uso de bombinhas/inalatórios para melhorar a respiração e o fluxo de ar pelos pulmões. A acetilcisteina…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…