Perguntas do paciente (13)

  • Retirei o duploj ontem, mas estou com dores, cólica e dor no rim, não tenho certeza de que a pedra

    Retirei o duploj ontem, mas estou com dores, cólica e dor no rim, não tenho certeza de que a pedra foi expelida,mas nos exames de tomografia não apareceram, a retirada do cateter foi simples sem anestesia, essa dor é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Moraes

    Bom dia ... a dor deve ser leve e resolver com analgesia simples. Caso perpetue, tenha febre ou piora dos sintomas deve procurar auxílio médico para excluir infecção e novos cálculos.


  • Posso utilizar Doxiciclina uma pessoa que tenha insuficiência renal?

    Posso utilizar Doxiciclina uma pessoa que tenha insuficiência renal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Moraes

    Pode sim.
    Doxiciclina é um antibiótico que não necessita ajuste de dose para deficiência renal ou hepática , segundo Sanford.


  • O exame urina deu : nitrito: Negativo. hemáceas: 90.000 Leucócitos: 400.000 Bactérias: ausentes Está

    O exame urina deu : nitrito: Negativo. hemáceas: 90.000 Leucócitos: 400.000 Bactérias: ausentes
    Está normal? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Moraes

    Não está normal.
    Você deve procurar especialista para avaliação clínica e tratamento.


  • Tem dieta específica para nefropatia diabetica?

    Tem dieta específica para nefropatia diabetica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Moraes

    Nefropatia diabética é uma consequência crônica e não tem cura. Podemos ter o controle através de dieta, atividade física e principalmente controle do diabetes.
    Todo paciente diabético…


  • Bom dia! Verifiquei minha glicose a noite, depois de ter feito um lanche, pois não janto. Estava 66.

    Bom dia! Verifiquei minha glicose a noite, depois de ter feito um lanche, pois não janto. Estava 66. Minha pressão está variando entre, 9x5 direto e 10x6. Já estou na menopausa, tenho 54 anos. Não uso açúcar, só adoçante e o açúcar que como, só o das frutas mesmo. Ou um doce, muito raramente…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Moraes

    Seu valor de glicose em jejum é compatível com nível de uma pessoa sem diabetes com baixa ingestão de açucar. Se vc não tem sintomas relacionado a isso , não vejo problema. Mas outros exames precisam…


  • Olá minha sobrinha de 18 anos fez uma ultra das vias urinárias e foi diagnosticado uma mancha muito

    Olá minha sobrinha de 18 anos fez uma ultra das vias urinárias e foi diagnosticado uma mancha muito grande num rins dela.oque pode ser isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Moraes

    Qualquer alteração vista em exame de imagem precisa ser avaliada pessoalmente por um médico da área.
    Maioria das vezes são lesões benignas de acompanhamento anual, com novos exames , ou…


  • Bom dia em jesum minha glicose está a 231, devo ir ao médico?

    Bom dia em jesum minha glicose está a 231, devo ir ao médico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Moraes

    Vc tem critério laboratorial para diabetes . Precisa consultar um clínico ou endocrinologista para sua avaliação e tratamento.
    Diabetes é a segunda causa de insuficiencia renal crônica que…


  • Estou com Duplo J e estou tendo febre e fui no hospital fiz exames.e os meus leoucocitos Estava em 3

    Estou com Duplo J e estou tendo febre e fui no hospital fiz exames.e os meus leoucocitos Estava em 34.000.
    Quero saber se pode ser por o Duplo J?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Moraes

    Pode ser que sim.
    Deve procurar imediatamente auxílio médico para correto diagnóstico desse quadro de infecção , tratá-lo e depois avaliar retirada do duplo J .
    Cálculo renal pode…


  • Existe algum meio de evitar transmitir a herança de rim policísticos para os filhos?

    Existe algum meio de evitar transmitir a herança de rim policísticos para os filhos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Moraes

    Por se tratar de uma doença genética, talvez um aconselhamento genético possa te ajudar - consulta com geneticista seria o indicado.


  • Que exames devo fazer para saber se estou com problemas nos rins?

    Que exames devo fazer para saber se estou com problemas nos rins?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Moraes

    A consulta com especialista seria o mais indicado para rastrear suas possibilidades de ter problemas nos rins, aferição da pressão arterial e história familiar. Podemos citar como exames básicos…


  • Quais os tratamentos estéticos que a pessoa que faz hemodiálise não pode fazer?

    Quais os tratamentos estéticos que a pessoa que faz hemodiálise não pode fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Moraes

    A principio a hemodiálise não contra indica nenhum procedimento estético . Faça uma avaliação dermatológica e converse com seu nefrologista da clinica .


  • Tirei o cateter duplo j fiquei com infeção urinaria o medico falou que vou ficar sempre com infeção

    Tirei o cateter duplo j fiquei com infeção urinaria o medico falou que vou ficar sempre com infeção urinaria é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Moraes

    O cateter duplo J ao ser retirado pode gerar certo sangramento urinário e dor ao urinar por determinado tempo . É um corpo estranho que pode te causar uma lesão temporária e leve . Caso os sintomas…


  • Tenho somente 1 rim este saudável mas a creatina 1,3 e não abaixa posso tomar Ensure?? 61 anos de id

    Tenho somente 1 rim este saudável mas a creatina 1,3 e não abaixa posso tomar Ensure?? 61 anos de idade

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aline Moraes

    boa noite .
    E necessário fazer uma avaliação de suas possíveis doenças associadas e da real função renal . Após os 50 anos precisamos ver grau de nutrição e composição corporal para uma…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.