Perguntas do paciente (33)
-
Bom dia, Fui diagnosticada com Rosaceas tipo 2, e vou iniciar o tratamento hoje com ivermectina e
Bom dia,
Fui diagnosticada com Rosaceas tipo 2, e vou iniciar o tratamento hoje com ivermectina e rozex, gostaria de saber o tempo minimo para o rozex diminuir a vermelhidão e o inchaço ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo de resposta depende de diversos fatores incluindo gravidade das lesões e fatores intrinsecos do proprio paciente. É muito difícil prever o tempo de resposta a um tratamento. Alguns pacientes…
-
Minha filha estava c escabiose em término de tratamento e voltou novamente o vermelhidão e coceira ,
Minha filha estava c escabiose em término de tratamento e voltou novamente o vermelhidão e coceira ,eu estou gestante e tbm peguei mas leve ,bem leve.voltou porque não fervo as roupas ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Por ser uma doença contagiosa é importante além do tratamento adequado do paciente o tratamento dos familiares, com uso de medicações orais ou topicas conforme as caracteristicas de cada um.
-
Molusco contagioso no adulto ,é sinal de HIV? Meu esposo contraiu ,numa relação extraconjugal, ele
Molusco contagioso no adulto ,é sinal de HIV?
Meu esposo contraiu ,numa relação extraconjugal, ele pode ter me infectado tb?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O molusco contagioso é causado por uma infecção viral, sendo mais comum (mas não exclusivo de) pacientes com dermatite atopica, crianças, soropositivos, transplantados ou imunossuprimidos em geral…
-
Tive zóster muito intensa, na região direita da barriga e costas, ainda com algumas marquinhas e pas
Tive zóster muito intensa, na região direita da barriga e costas, ainda com algumas marquinhas e passando a pomada. Tenho muita coceira nos braços com algumas erupções como espinhas. Pode ser, ainda, da doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, é dificil saber, mas considerando a localizaçao e tempo de evoluçāo das lesões o mais provavel é que estejam relacionadas a outra doença dermatologica. O ideal é passar em uma avaliação…
-
Eu estou usando peróxido de benzoíla com adapaleno e arbutin mais ao redor da boca escureceu um pouc
Eu estou usando peróxido de benzoíla com adapaleno e arbutin mais ao redor da boca escureceu um pouco mais e ainda surge algumas espinhas é normal devo continuar o tratamento ou parar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito do aspecto do quadro, pode se tratar mais frequentemente de uma irritação a medicação mas há também casos de dermatite de contato hipercromiante. O ideal seria suspender o tópico…
-
Meu médico dermatologista indicou Drenison para tratamento em um cicatriz hipertrófica que tenho já
Meu médico dermatologista indicou Drenison para tratamento em um cicatriz hipertrófica que tenho já fazem dois anos. O tratamento é realmente eficaz?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma opçäo terapeutica eficaz no geral. Mas alguns pacientes podem não ter uma resposta adequada, sendo importante a reavaliação do paciente para adequar o tratamento conforme necessario.
-
Olá! Tive um alergia a tinta preta em novembro, depois disso meu cabelo vem caindo mais do que o nor
Olá! Tive um alergia a tinta preta em novembro, depois disso meu cabelo vem caindo mais do que o normal. Depois dessa alergia não usei nenhuma quimica. O que pode ser? Qual exame indicado para verificar a causa da queda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Há varias causas possíveis de queda de cabelo, incluindo quedas de cabelo a partir da raiz por alterações sistemicas (hormonais, hipovitaminoses, deficiencia de ferro, estresse orgânico ou emocional,…
-
Terminei o tratamento com isotretinoína, o meu dermatologia disser que manchas desapareceriam sozinh
Terminei o tratamento com isotretinoína, o meu dermatologia disser que manchas desapareceriam sozinhas. Então, quando tempo demora?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de vários fatores incluindo tipo de mancha, profundidade do pigmento, presença de cicatrizes de acne, fototipo do paciente, exposição solar ou não...
O sol pode agravar os…
-
Posso fazer botox tomando roacutan ????? E preenchimento com ácido hialuronico
Posso fazer botox tomando roacutan ????? E preenchimento com ácido hialuronico
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, mas somente com supervisão e consentimento do seu dermatologista, afinal a pele está mais sensivel.
O fato é que as evidências não conseguiram provar que há realmente um…
-
Fiz uma aplicacao de triancil por conta da alopecia .. Porem minha testa esta muito inchada .a aplic
Fiz uma aplicacao de triancil por conta da alopecia .. Porem minha testa esta muito inchada .a aplicacao foi feita no couro cabeludo na parte da frente. O que pode rer ocorrido? E normal esse inchaco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os principais efeitos colaterais associados à infiltração cutânea de corticóides são temporários. Esses incluem palidez, telangectasias (vasinhos) e afinamento da pele no local da aplicação.
-
Tenho papiloma queratotico. No rosto, pequena verruga, como fazer para não proliferação oela pele do
Tenho papiloma queratotico. No rosto, pequena verruga, como fazer para não proliferação oela pele do rosto e pescoço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O papiloma queratótico é uma lesão HPV induzida com mais queratina, por isso é mais endurecida. Pode ser transmitida por contato ou auto inoculação, sendo importante o tratamento adequado para…
-
Bom dia! Estou com sintomas de erisipela, mas é feriado oque devo fazer? procurar hospital?
Bom dia! Estou com sintomas de erisipela, mas é feriado oque devo fazer? procurar hospital?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nos quadros de erisipela o tratamento deve ser instituído o mais breve possível, tendo como base o uso de antibióticos, repouso, elevação do membro e tratamento do fator desencadeante.
Dependendo…
-
Tem um carocinho que nasceu no labio superior a uns anos, parece uma espinha. Não coça, não doi, não
Tem um carocinho que nasceu no labio superior a uns anos, parece uma espinha. Não coça, não doi, não cresce. Enfim, o único incomodo é a estética que incomoda. O que pode ser isso? E tem como remover?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Há várias lesões de pele com aspecto similar ao comentado. Uma possibilidade seria da lesão ser um grânulo de Fordyce (glândulas sebáceas visíveis através do epitélio).
O quadro deve ser…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…