Perguntas do paciente (185)
-
Se eu tenho um corte na Buchecha e divido meu copo de água com uma pessoa que tem a doença eu corro
Se eu tenho um corte na Buchecha e divido meu copo de água com uma pessoa que tem a doença eu corro risco de me contaminar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. A contaminação do vírus do HIV se dá por meio de secreção sexual (ex. semen) ou de sangue ou de secreções contendo sangue em contato com mucosas ou pele não íntegra (ferida) ou sangue.
-
Metodo de quimioluninescencia pesquisa p24mais anticorpos hiv 1 + 2 com jenela de 92 dias é confiavel
Metodo de quimioluninescencia pesquisa p24mais anticorpos hiv 1 + 2 com jenela de 92 dias é confiavel ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o teste em questão detecta antígeno p24 ou anticorpos contra o HIV.
-
Fiz um teste que veio dizendo HIV 1 e 2 e gp 24 ,qual geração é? Fiz com 28 dias apos exposição,
Fiz um teste que veio dizendo HIV 1 e 2 e gp 24 ,qual geração é? Fiz com 28 dias apos exposição, deu negativo, posso confiar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este pode ser um teste de terceira ou quarta geração, dependendo se ele avalia apenas anticorpo (3a geração) ou antígeno e anticorpo (4a geração). O antígeno é um componente do vírus e o anticorpo…
-
Fiz um PCR carga viral com 86 dias, um elisa 4a geração com 107 dias e um PCR qualitativo com 107 dias.
Fiz um PCR carga viral com 86 dias, um elisa 4a geração com 107 dias e um PCR qualitativo com 107 dias. Todos negativos. Mas, somente agora (uma semana após o último teste), estou com sintomas de imunidade baixa (diarreia, rash, algumas verrugas no corpo, etc). O que fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se houve alguma exposição se risco, como por exemplo relação sexual desprotegida anal, vaginal ou oral, deve-se repetir a carga Viral. De qualquer forma, sugiro procurar um especialista de sua…
-
Fui buscar a PEP em um hospital e me indicaram AZT+3TC (não o 2x1 + ATZ/r). Fui informado que a eficácia
Fui buscar a PEP em um hospital e me indicaram AZT+3TC (não o 2x1 + ATZ/r). Fui informado que a eficácia era a mesma. Questionei muito isso e me entregaram, enfim, o esquema novo do protocolo. Esse ATZ+ 3TC faria o mesmo efeito ? obs: Exposição sexual e não tenho nenhum problema de saúde.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A profilaxia pós exposição é recomendada com 3 agentes, podendo 2 deles ser o AZT e o 3TC, mas uma terceira droga deve ser associada.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…