Perguntas do paciente (48)
-
Tomo ômega 3 pura vida todos os dias a mais de um ano sob recomendação do psiquiatra?faz algum mal t
Tomo ômega 3 pura vida todos os dias a mais de um ano sob recomendação do psiquiatra, faz algum mal tomar por esse tempo todo? continuo ou devo parar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há nenhum problema em tomar ômega 3 por tempo prolongado, pode-se fazer uso para toda a vida.
-
Desde que comecei a tomar lamotrigina (neural) o cheiro da urina ficou mais forte, é normal?
Desde que comecei a tomar lamotrigina (neural) o cheiro da urina ficou mais forte, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há relatos deste efeito colateral da lamotrigina, na bula não tem essa informação também.
-
Por que não se pode esmagar ou corta a amplictil essa é minha dúvida
Por que não se pode esmagar ou corta a amplictil essa é minha dúvida
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De forma geral, os comprimidos que são revestidos tem essas características: proteger a mucosa gástrica da irritação direta, melhorar o gosto e a manipulação e aumentar a estabilidade do fármaco.…
-
O que seria a estigmatização social e depressão no caso de indicação para a cirurgia bariátrica? Com
O que seria a estigmatização social e depressão no caso de indicação para a cirurgia bariátrica? Como identificar corretamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito resumidamente, a depressão é um transtorno psiquiátrico em que a pessoa apresenta tristeza continua, ausência de prazer para realizar coisas que antes davam prazer e em casos mais graves…
-
Tomo Velija há 6 anos e de um ano para cá tenho tido muitos episódios de sudorese noturna. Eu acor
Tomo Velija há 6 anos e de um ano para cá tenho tido muitos episódios de sudorese noturna.
Eu acordo completamente encharcada. Esse efeito colateral depois de tantos anos é normal?
Obs: fiz recentemente exames de rotinas e todos normais.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode aparecer mesmo após anos de uso, mas várias coisas devem ser levadas em conta e para ter certeza se é ou não efeito colateral do medicamento, apenas em uma consulta médica.
-
To tomando oxalato de escitaloprám de manhã e alprazolam a noite só que to comendo muita dor de cabe
To tomando oxalato de escitaloprám de manhã e alprazolam a noite só que to comendo muita dor de cabeça e vômito toda hora isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como todos antidepressivos, o escitalopram não está isento de efeitos colaterais, que são mais comuns na fase inicial ou de adaptação da medicação ao organismo. Apesar de nao ser muito comum, pode…
-
É possível após anos usando venlafaxina, que ela não faça tanto efeito mais?
É possível após anos usando venlafaxina, que ela não faça tanto efeito mais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível. Porém deve-se ter uma avaliação psiquiátrica para saber o motivo disso ter ocorrido. Deve-se avaliar se houve adaptação neurobiológica, progressão/mudanças no transtorno tratado…
-
Tomei sertralina na parte da tarde 50mg, a noite tomei novamente achando que não tinha tomado, me de
Tomei sertralina na parte da tarde 50mg, a noite tomei novamente achando que não tinha tomado, me dei conta só quando comecei a passar mal, estou aqui em plena madrugada nervosa sem conseguir dormir, pé agitando, coração acelerado e dificuldade pra respirar. Quanto tempo leva pra isso parar e…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fique tranquila, isso pode acontecer com qualquer pessoa. O primeiro passo é buscar atendimento médico de urgência para descartar qualquer problema mais grave e ter uma avaliação fetal. Os efeitos…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…