Perguntas do paciente (79)
-
Tenho 23 anos , eu posso usar os cremes faciais Revitalift Laser X3- cicatri correct 30ml e antirrug
Tenho 23 anos , eu posso usar os cremes faciais Revitalift Laser X3- cicatri correct 30ml e antirrugas 50ml da marca loreal Paris???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Antes de tudo é muito importante uma consulta presencial para avaliar seu tipo de pele e as necessidades dela.
-
É normal febre e mal estar?,fui diagnósticado com escabiose,e estou fazendo uso de invernectina,a po
É normal febre e mal estar?f ui diagnosticado com escabiose,e estou fazendo uso de ivernectina,a pomada e loratadina,porém não senti alívio com a pomada,já fiz tudo,vinagre,tomo 2 a 3 banhos por dias... Além disso os dedos doem e incham pela coceira... Oq posso fazer pra aliviar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importante uma consulta presencial antes de tudo para confirmar esse diagnóstico.
-
Após Histerectomia, onde só fiquei com apenas um óvario tive acne e melasma. Isso é normal?
Após Histerectomia, onde só fiquei com apenas um óvario tive acne e melasma.
Isso é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importante uma consulta para avaliarmos as possíveis causas da acne e do melasma
-
Olá tenho um caroço duro na cabeça e perto dele uma forte um pouco afundando é normal? Oq pode ser?
Olá tenho um caroço duro na cabeça e perto dele uma forte um pouco afundando é normal? Oq pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importante uma avaliação presencial.
-
Fiz cantoplastia há 33 dias no dedão do pé nos dois lados da do dedo. Qual o tempo recomendado pra v
Fiz cantoplastia há 33 dias no dedão do pé nos dois lados da do dedo. Qual o tempo recomendado pra voltar a usar sapatos? E fazer exercícios? Não estou com confiança pois os lado parece estar um pouco inchados.(E a pele dura ou esticada talvez?)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo menor durante 1 mês seria interessante evitar o uso de sapatos fechados.
-
Já tomei ivermectina 3comprimidos dose única, já usei permitrina 5% 3 noites, já usei sabonete de be
Já tomei ivermectina 3comprimidos dose única, já usei permitrina 5% 3 noites, já usei sabonete de benzoato de benzila e estou usando sabonete de enxofre diariamente isso em 7dias ,mas não para de coçar e de nascer novas bolinhas e queima, o que eu faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria interessante uma avaliação presencial para confirmar esse diagnóstico
-
Estou grávida de 30 semanas e fui diagnosticada com escabiose. Fiz o tratamento com permetrina, a co
Estou grávida de 30 semanas e fui diagnosticada com escabiose. Fiz o tratamento com permetrina, a coceira continua. Posso usar o sanasar sabonete?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não costumo recomendar o sabonete
-
Tenho 52 anos e gostaria de saber o que é melhor para bigode chinês. Algo que não fique doendo apó
Tenho 52 anos e gostaria de saber o que é melhor para bigode chinês.
Algo que não fique doendo após o procedimento e que não fique também roxo.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Opções interessantes seriam o preenchimento com ácido hialurônico em pontos de sustentação da face, como na região malar. Seria interessante uma avaliação presencial
-
Hanseníase da queimor no corpo todos de ter sor , estou com esse sintomas exame de sangue ige da neg
Hanseníase da queimor no corpo todos de ter sor , estou com esse sintomas exame de sangue ige da negativo tem outro exame além deste ou biópsia da pele médico trata , Dermatologista
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importante avaliação com consulta com médica dermatologista
-
OI, fui diagnosticada com sarna (escabiose), comecei o tratamento com ivermectina e a emulsão de ben
OI, fui diagnosticada com sarna (escabiose), comecei o tratamento com ivermectina e a emulsão de benzoderm sabonete e loção, estou lavando roupas, toalhas e lençois de cama todos os dias, por quanto tempo e necessário a troca de roupas de cama e sofá todos os dias?e quantos dias devo tomar ivermectina…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Trocar roupas de cama durante todo o tratamento e lembrar de tratar também todas as pessoas que convivem no domicílio com a loção de permetrina
-
tem tratamento cura ou pelo memos alguma coisa que dimiu as manchas,tenho muita vergonha das minhas
tem tratamento cura ou pelo menos alguma coisa que diminua as manchas? tenho amiloidose e muita vergonha das minhas pernas .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, alguns tratamentos podem amenizar as manchas da amiloidose. Mas é importante antes de tudo verificar se de fato seu diagnóstico é esse.
-
Posso tomar zinco 3h antes da Doxiciclina ou não ?
Posso tomar zinco 3h antes da Doxiciclina ou não ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, porém é importante avaliar porque ambas as medicações foram prescritas.
-
Sou portadora de Psoríase, faço uso de Adalimumabe. Posso engravidar usando esta medicação? Quais os
Sou portadora de Psoríase, faço uso de Adalimumabe. Posso engravidar usando esta medicação? Quais os riscos para o bebê?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apesar de não ser algo tão claro na literatura médica, costumo suspender o uso do adalimumabe durante a gestação, pelo fato de não haver estudos envolvendo o uso de imunobiológicos em grávidas.…
-
Fiz o tratamento para escabiose com ivermectina e keltrina a 1 mês. Porém continua surgindo punidos
Fiz o tratamento para escabiose com ivermectina e keltrina a 1 mês. Porém continua surgindo punidos com coceira. Como sei que é somente uma reação alérgica ainda ou se tive reinfecção?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importantíssima uma consulta presencial. Teríamos que avaliar se trata de uma nova reinfestação de escabiose ou outra causa clínica.
-
Olá, tenho 19 anos e tomo anticoncepcional a 2 anos, atualmente, estou com queda de cabelo intensa e
Olá, tenho 19 anos e tomo anticoncepcional a 2 anos, atualmente, estou com queda de cabelo intensa e imunidade baixa, devido a um quadro de sinusite bacteriana e duas gripes em menos de um mês. O que posso mudar em meus hábitos para aumentar imunidade e resolver a queda de cabelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria interessante uma avaliação presencial e exame de tricoscopia para pormenorizar todas as possíveis causas de queda capilar.
-
É possível a fase da piora do roacutan causar cicatrizes irreversíveis? Tomo roacutan a 2 meses e 16
É possível a fase da piora do roacutan causar cicatrizes irreversíveis? Tomo roacutan a 2 meses e 16 dias e tive uma fase da piora muito agressiva
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria importante uma avaliação presencial para entender o tipo de cicatriz. Hoje dispomos de uma vasta gama de tratamento!
-
Estou com uma coceira absurda no pé, o médico receitou quadrilon e loratadina, faz 2 dias que to faz
Estou com uma coceira absurda no pé, o médico receitou quadrilon e loratadina, faz 2 dias que to fazendo tratamento e a coceira ainda não passou, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se trata de uma queixa muito comum no consultório e seria interessante uma avaliação presencial para pormenorizarmos as inúmeras causas que envolvem coceira na pele. Neste caso, seria bom suspender…
-
Estou em tratamento para líquen plano pilar há um ano. A queda do cabelo reduziu com a medicação e a
Estou em tratamento para líquen plano pilar há um ano. A queda do cabelo reduziu com a medicação e até nasceram novos, mas as manchas no rosto e pescoço continuam escurecendo com muita rapidez. Tem alguma forma de parar o escurecimento? Em algum momento elas desaparecerão? Sou morena.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, importante avaliar em consulta presencial as características das manchas. Até lá, usar protetor solar com cor.
-
Estou com um furúnculo a 07 dias , a 04 fazendo compressas quente e usando pomada porém ele ainda es
Estou com um furúnculo a 07 dias , a 04 fazendo compressas quente e usando pomada porém ele ainda está grande vermelho e muito duro. Dói demais mesmo, não saiu o olho ainda nem ta amarelado . Só está vermelho e agora descascou a pele em cima e está na carne viva . Devo retornar ao médico ou esse…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor retornar para ser feita uma avaliação presencial.
-
Vou Tomar plaquinol 1/2 comprido diário de 400mg para o tratamento de granuloma anular, mas estarei
Vou Tomar plaquinol 1/2 comprido diário de 400mg para o tratamento de granuloma anular, mas estarei de ferias e possimelmente irei consumir alcool. Algum problema? além disso queria saber se posso fazer praia e apanhar sol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não aconselho exposição intensa ao Sol. A própria hidroxicloroquina já tem algum risco em hiperpigmentar.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…