Perguntas do paciente (79)
-
Há três semanas comecei o tratamento para acne com eritromicina loção alcoólica 3%. Nos primeiros di
Há três semanas comecei o tratamento para acne com eritromicina loção alcoólica 3%. Nos primeiros dias não vi resultados, mas agora as espinhas pioraram e parecem mais inflamadas. Gostaria de saber se é normal isso acontecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria interessante uma avaliação presencial.
-
Se uma mancha de dermatite for exposta a queimadura solar é normal ela ficar esbranquiçada? Pode ser
Se uma mancha de dermatite for exposta a queimadura solar é normal ela ficar esbranquiçada? Pode ser que vire vitiligo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importante uma consulta presencial para uma avaliação detalhada do caso.
-
Há 7 meses estou com uma alergia na pele, onde coça muito principalmente a noite, é horrível. Já me
Há 7 meses estou com uma alergia na pele, onde coça muito principalmente a noite, é horrível.
Já me deram antialérgico, antibiótico, tratamento pra escabiose, antifúngico e etc… oq pode ser? Não aguento maisRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria interessante uma avaliação presencial.
-
Estou com um caroço pequeno na axila a anos não dói. Ele se move e é duro. E uns dias pra cá ele tá
Estou com um caroço pequeno na axila a anos não dói. Ele se move e é duro. E uns dias pra cá ele tá inflamado e dói. E meu deu alergia a gilete devido a isso sai muitos caroços doloridos e grandes. Ele nunca some não cresce e é branco . Só dá pra sentir se pegar se não for assim não dá pra ver…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria muito interessante uma avaliação presencial.
-
Olá, quem tem dermatite crónica na pele, pode fazer tatuagem?
Olá, quem tem dermatite crónica na pele, pode fazer tatuagem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante saber antes de tudo de qual dermatite estamos falando. Seria interessante uma avaliação presencial.
-
Estou tomando Roacutan a 1 mês e 15 dias e só piora, quando essa piora vai passar?
Estou tomando Roacutan a 1 mês e 15 dias e só piora, quando essa piora vai passar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importante uma consulta presencial para uma avaliação detalhada do caso.
-
Boa tarde, estou num tratamento com isotretinoína, para a acne , sou homem e tenho barba grande, aco
Boa tarde, estou num tratamento com isotretinoína, para a acne , sou homem e tenho barba grande, aconselham a cortar a barba para um efeito mais eficaz? ou é indiferente ter a barba grande? tenho notado que com o tratamento tenho a barba muito seca e dá-me muita comichão.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há essa necessidade de cortar a barba.
-
Olá, bom dia, Me foi receitado minoxidil e finasterida para o tratamento de calvície precoce. Tenh
Olá, bom dia,
Me foi receitado minoxidil e finasterida para o tratamento de calvície precoce.
Tenho 19 anos e tomo finasterida em comprimidos e o minoxidil utilizo como solução tópica no couro cabeludo e região da barba.
Usar minoxidil na região da barba pode interferir de…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
é seguro usar o minoxidil na barba. Seria interessante uma avaliação presencial.
-
Sou diabética posso tomar antifúngico Estou com micose nas unhas do pé
Sou diabética posso tomar antifúngico
Estou com micose nas unhas do péRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Antes de tudo seria interessante confirmar esse diagnóstico numa consulta presencial
-
Estou tomando roacutan e fazendo o uso de chás diariamente. Senti que cortou o efeito do remédio. Po
Estou tomando roacutan e fazendo o uso de chás diariamente. Senti que cortou o efeito do remédio. Posso continuar, ou devo parar de tomar os chás?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria interessante saber quais chás são esses. Seria interessante uma avaliação presencial.
-
Estou tomando fluconazol diariamente há 15 dias para tratamento de fungo nas unhas do pé que ficam b
Estou tomando fluconazol diariamente há 15 dias para tratamento de fungo nas unhas do pé que ficam brancas e porosas. O efeito já deveria ter começado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria interessante uma avaliação presencial.
-
Olá, Boa Tarde… já faz 4 semanas que faço o uso de Roacutan, sou uma pessoa indígena, e percebi que
Olá, Boa Tarde… já faz 4 semanas que faço o uso de Roacutan, sou uma pessoa indígena, e percebi que meu rosto tem ficado bem escuro. E tenho me preocupado… é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seria interessante uma avaliação presencial.
-
Fiz um processo cirúrgico de remoção do cisto no rosto, o medico fez um curativo e mandou retira-lo
Fiz um processo cirúrgico de remoção do cisto no rosto, o medico fez um curativo e mandou retira-lo apenas após 48 hrs e ficar de repouso, perguntei se após as 48 hrs poderia fazer atividades físicas, ele me confirmou que sim, porem não especifiquei que a atividade que pratico e o futebol, teria…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
seria interessante aguardar todo o processo de cicatrização antes de reiniciar as atividades físicas
-
O que é dermatite crônica liquenoide? Qual a causa?
O que é dermatite crônica liquenoide? Qual a causa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso é um achado no exame histopatológico (o que vem escrito no laudo). Para saber seu diagnóstico, importante uma consulta.
-
Coloquei diu de cobre há 7 meses, posso tomar yasmin (o qual tomei por 8 anos) junto para controlar
Coloquei diu de cobre há 7 meses, posso tomar yasmin (o qual tomei por 8 anos) junto para controlar as espinhas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Eu teria propostas melhoras para controlar seu quadro de acne. Seria interessante uma avaliação presencial.
-
Faço tratamento com vedolizumabe a cada 2 meses e observo que fico com muita acne facial logo depois
Faço tratamento com vedolizumabe a cada 2 meses e observo que fico com muita acne facial logo depois da aplicação venosa. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
uma reação à medicação deve ser cogitada. Importante uma consulta presencial para uma avaliação detalhada do caso.
-
Boa tarde. Utilizei efurix numa área do rosto e após o uso do medicamento a pele nova ficou com tona
Boa tarde. Utilizei efurix numa área do rosto e após o uso do medicamento a pele nova ficou com tonalidade mais escura e avermelhada. Ao molhar a região fica bem mais vermelha. Já faz pelo menos 45 dias e a melhora foi pouca. Isso é hiperpigmentação pós-inflamatória? Ela desaparece com o tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importante uma consulta presencial para uma avaliação detalhada do caso.
-
Tenho um caroço bem duro na cabeça que não se mexe por nada, tem 1 cm, o que pode ser?
Tenho um caroço bem duro na cabeça que não se mexe por nada, tem 1 cm, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importante uma consulta presencial para uma avaliação detalhada do caso.
-
Nasce espinha sempre no mesmo local é normal? Estou em treinamento com isotretinoína e ainda nascem
Nasce espinha sempre no mesmo local é normal? Estou em treinamento com isotretinoína e ainda nascem muitas espinhas ( Nono mês), estou no segundo tratamento já!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importante uma consulta presencial para uma avaliação detalhada do caso.
-
Fiz um tratamento a base de ácidos para melasma e não vi melhoras. Devo parar quantos dias para inic
Fiz um tratamento a base de ácidos para melasma e não vi melhoras. Devo parar quantos dias para iniciar um novo tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importante uma avaliação presencial.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…