Perguntas do paciente (37)
-
Fiz uma cirurgia acromioclavicular com dois Pinos,mas não ficam pra fora da pele. Quanto tempo vai
Fiz uma cirurgia acromioclavicular com dois Pinos,mas não ficam pra fora da pele.
Quanto tempo vai pra poder retirar ? E depois como é a recuperação ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente nessa técnica cirúrgica os fios de Kirschner (pinos metálicos) são retirados após 6-8 semanas.
-
Após cirurgia do manguito artroscopia piso fazer analgesia microondas? Não tem problema com a cirurg
Após cirurgia do manguito artroscopia piso fazer analgesia microondas? Não tem problema com a cirurgia? Grata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há problema fazer analgesia com microondas ou outra modalidade cirúrgica após essa cirurgia.
Mas lembre de só começar a fisioterapia (incluindo microondas) após a liberação pelo seu médico.
-
Oi bom dia gostaria de saber se tem algum problema ficar sem usar a tala após uma cirurgia no tendão
Oi bom dia gostaria de saber se tem algum problema ficar sem usar a tala após uma cirurgia no tendão de Aquiles..tou com 11 dias hoje e tou com 3 dias sem usar a tala tem algum problema? E sinto muita dor é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nessa cirurgia a tala bota tem função inicial de proteger os pontos de sutura no tendão.
É fundamental usá-la conforme o orientado pelo seu médico para que não corra risco de "perder"essa…
-
Bom dia! Quem tem escoliose pode fazer musculação? Realmente não pode fazer agachamentos?
Bom dia! Quem tem escoliose pode fazer musculação? Realmente não pode fazer agachamentos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia.
Não há nenhum trabalho que contraindique a musculação em pacientes com escoliose.
Em muitos casos, no tratamento de patologias da coluna, a musculação, alongamento e…
-
É possível fazer algum tratamento para desentortar os dedos dos pés? São tortos acho que por muito u
É possível fazer algum tratamento para desentortar os dedos dos pés? São tortos acho que por muito uso de sapatilha desde criança tenho 23 anos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Existem diversos motivos para os dedos pés estarem "enrolados"e o uso de calçados apertados e de "bico fino" são possíveis causas.
Existe…
-
Tenho osteomielite crônica na tíbia e agora o médico pediu para eu fazer uma nova cirurgia para trat
Tenho osteomielite crônica na tíbia e agora o médico pediu para eu fazer uma nova cirurgia para tratar a infecção,entretanto,ele que vai retirar a patela alegando que se faz necessário para melhorar a elasticidade no momento fechamento (pontos).qual seguelas pode ocorrer no meu dia a dia.lembrando…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A osteomielite crônica é uma doença complicada e bastante incômoda.
Em muitos casos é necessário sim um tratamento "agressivo" para tentar resolver o problema. Isso pode…
-
Diprospan ajuda a desinflamar esporão ? Depois q passar o efeito da injeção vai voltar a doer de nov
Diprospan ajuda a desinflamar esporão ? Depois q passar o efeito da injeção vai voltar a doer de novo ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
O Diprospan é o nome comercial de um medicamento que contém, entre outras substâncias, betametasona (um tipo de corticoide). Essa medicação tem poder anti-inflamatório sim…
-
Olá, bom dia! Minha mãe colocou uma prótese no joelho esquerdo a mais ou menos 3 anos e meio e ela d
Olá, bom dia! Minha mãe colocou uma prótese no joelho esquerdo a mais ou menos 3 anos e meio e ela depois que colocou essa prótese, não consegue mais andar direito, tá toda torta e parece que tem uma perna maior que a outra, sente muitas dores que só melhora se ela ficar deitada. Dr. O que devo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Ela precisa ser avaliada por um ortopedista para entender o motivo dessa dificuldade de caminhar.
Pode se tratar de uma disfunção muscular, complicação relacionada…
-
Fraturei meu tornozelo direito de forma que meu pé ficou solto hoje está com 22 dias que fiz a cirur
Fraturei meu tornozelo direito de forma que meu pé ficou solto hoje está com 22 dias que fiz a cirurgia coloquei placa e 6 pinos gostaria de saber quando posso começar a caminhar utilizando o robofoot?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O início da carga no pós operatório varia de acordo com a fratura (existem inúmeros tipos de fratura de tornozelo), técnica cirúrgica utilizada e experiência do ortopedista.
O único…
-
Após 40 dias da cirurgia do rompimento parcial do tendão de Aquiles, e fazendo fisioterapia, tenho n
Após 40 dias da cirurgia do rompimento parcial do tendão de Aquiles, e fazendo fisioterapia, tenho notado que abaixo do tornozelo está sem sensibilidade. E ao lado do tornozelo a área está muito dura. Isso muda com o tempo. Cirurgia sem dor e sem inflamação.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A recuperação pós cirurgia para repero do tendão de Aquiles pode ser lenta mesmo.
É muito importante manter acompanhamento e seguir orientações do seu ortopedista que fez a cirurgia.
-
Olá fiz cirurgia de LCA a 1 ano e perdi um pouco da extensão da perna e quando forço para estender i
Olá fiz cirurgia de LCA a 1 ano e perdi um pouco da extensão da perna e quando forço para estender igual a outra sinto um pouquinho de dor como se algo estivesse trancando a extensão . Ainda é possível ganhar essa extensão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após 1 ano de cirurgia a chance de ganho de arco de movimento, no seu caso a extensão, é bem pequena, mas ainda há sim a possibilidade de você ganhar esse final de movimento.
Converse…
-
Boa noite. É normal sentir dor enquanto está com gesso no pé???? Cheguei a torcer ha 1 mês atrás e c
Boa noite. É normal sentir dor enquanto está com gesso no pé???? Cheguei a torcer ha 1 mês atrás e com isso chegou a ter 1 leve fratura,,, usei a tala para desenxar e agora estou com o gesso para manter imobilizado,,,porem sinto ainda 1 pouco de dor,,,qdo for retira lo,,,normal ainda estar com…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é incomum sentir desconforto com o uso de gesso.
Porém, para entender o motivo do seu desconforto, você precisa ser avaliada por uma ortopedista pois pode se tratar de um queixa…
-
Fechei o portão eletrônico na falange distal do polegar, a dor foi imensa, acho que nunca senti tant
Fechei o portão eletrônico na falange distal do polegar, a dor foi imensa, acho que nunca senti tanta dor. Não quero ir ao pronto socorro em função do corona vírus. Minha unha está totalmente roxa e não consigo nem tocar, pois dói muito. Existe algum risco de necrose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Pode ter acontecido apenas uma contusão pelo trauma mas a dor e dificuldade de mobilizar podem ser sinal de uma fratura.
A cor "roxa" se refere ao…
-
Posso usar suplemento de cálcio junto com glicosamina e condroitina ?
Posso usar suplemento de cálcio junto com glicosamina e condroitina ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se houver indicação para tomar suplemento de cálcio não há nenhum problema em tomá-lo junto a glicosamina e condroitina.
-
O médico me recomendou Daflon 500mg e Citoneurin 5000 pois estou com dor nas pernas. Preciso fazer u
O médico me recomendou Daflon 500mg e Citoneurin 5000 pois estou com dor nas pernas. Preciso fazer uma densitometria óssea dia 20. É necessário suspender o uso desses remédios?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia
Não é necessário suspender as medicações para fazer a Densitometria óssea.
-
Fiz cirurgia com 15 dia cai e tive que apoiar o pé no chão tem possibilidade de ter rompido novament
Fiz cirurgia com 15 dia cai e tive que apoiar o pé no chão tem possibilidade de ter rompido novamente o meu tendão de Aquiles?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom Dia
Pode ter acontecido sim novo rompimento. Esse diagnóstico só poderá ser feito por uma ortopedista através doe exame clínico.
-
Devo usar a robofot até quando estiver deitado?
Devo usar a robofot até quando estiver deitado?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia
O tempo e momento de uso da robofoot varia de acordo com a indicação do uso da imobilização.
Converse com seu médico sobre o que ele orientou pois a indicação de uso…
-
O que significa redução da lordose lombar fisiologia?
O que significa redução da lordose lombar fisiologia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nossa coluna lombar tem uma curvatura natural, a lordose lombar fisiológica. A diminuição dessa curvatura pode ser por diversos motivos, desde contraturas musculares até processos degenerativos…
-
Jogando futebol rompi o ligamento do joelho direito faz 20anos agora tá doendo e inchado bastante se
Jogando futebol rompi o ligamento do joelho direito faz 20anos agora tá doendo e inchado bastante será que ainda dá para operar depois de tanto tempo me atrapalha muito quase não consigo trabalhar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia
Você precisa ser avaliado para ver se ainda há indicação cirúrgica. O inchaço e dor que ocorrem atualmente podem ser referentes ainda a lesão ligamentar ou até ao desgaste…
-
Rompí o tendão de Achiles. Fiz cirurgia. Após 10 dias posso ficar sem o robofoot quando estiver em c
Rompí o tendão de Aquiles. Fiz cirurgia. Após 10 dias posso ficar sem o robofoot quando estiver em casa ou dormindo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após a cirurgia para ruptura do tendão de Aquiles é fundamental seguir exatamente o processo de recuperação que o cirurgião indicou pois cada técnica tem a sua peculiaridade.
Geralmente…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…