Perguntas do paciente (9)

  • Olá, extrai um molar inferior e após 60 dias apareceu 3 calos osseo na gengiva, e sinto dolorido ao

    Olá, extrai um molar inferior e após 60 dias apareceu 3 calos osseo na gengiva, e sinto dolorido ao toque.
    A extração foi um tanto complexa, pois ao retirar o dente ficou uma parte da raiz que foi desgastada na broca.
    É normal este desconforto ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bethyela Müller

    Uma radiografia seria interessante nessa situação, para certificar se ainda existe algum resto radicular ou é somente uma adaptação óssea decorrente do processo de cicatrização.


  • Ola .. fiz uma cirurgia ortognatica em maio 2019 ... hoje ( marco 2020) ainda sinto parestesia no la

    Ola .. fiz uma cirurgia ortognatica em maio 2019 ... hoje ( marco 2020) ainda sinto parestesia no labio inferior... a laserterapia se feita hoje ajuda na diminuicao dessa parestesia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bethyela Müller

    Laserterapia tem maiores efeitos logo no início do pós cirúrgico, porém, ainda é válido a tentativa de estabilizar o dano ao nervo. Procure seu cirurgião para avaliar a regressão da parestesia…


  • Eu fiz uma extração dos 4 sisos há 5 dias e depois de amanhã vou retirar os pontos. Os dois inferior

    Eu fiz uma extração dos 4 sisos há 5 dias e depois de amanhã vou retirar os pontos. Os dois inferiores estavam inclinados e precisou que quebrar eles. Estou sentindo uma dorzinha chata parecida de sensibilidade onde eles eram. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bethyela Müller

    Você pode ter sensibilidade sim, normal sentir até no dente ao lado, pois a remoção do siso deixou um espaço onde vai ser formado osso, o que torna mais fácil as sensações tanto com frio e calor…


  • Fiz o procedimento para retirar a mucocele, dentro de uma semana após retirar os pontos ela voltou,

    Fiz o procedimento para retirar a mucocele, dentro de uma semana após retirar os pontos ela voltou, e normal isso ocorrer em um prazo tão curto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bethyela Müller

    Olá, isso infelizmente pode acontecer sim, pois temos várias outras glândulas menores ao redor, procure o profissional que realizou, pode ser necessário uma nova intervenção.


  • Fui no buco maxilo e ele informou que teria que fazer uma cirurgia mais complexa para extrair os sis

    Fui no buco maxilo e ele informou que teria que fazer uma cirurgia mais complexa para extrair os sisos. Assim, teria que fazer no hospital com anestesia geral .No entanto, nos exames pre operatórios ele não pediu para ir no cardiologista, pois faz alguns meses que fui no cardiologista e fiz os…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bethyela Müller

    Olá, situações específicas cardiológicas impedem o cirurgião de operar, um bucomaxilo, está apto a olhar o exame e saber se há necessidade de pedir algum parecer do cardiologista. Além do mais,…


  • Fiz bichectomia a 21 duas e com 15 fui retirar os pontos a Dra disse que um ponto de cada lado tinha

    Fiz bichectomia a 21 duas e com 15 fui retirar os pontos a Dra disse que um ponto de cada lado tinha aberto que era pra fazer bastante bochecho com água morna e sal não estou conseguindo abrir a boca totalmente o que posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bethyela Müller

    Compressas mornas e úmidas na região costumam ajudar.
    Faça também exercícios de abertura e fechamento. Além do trauma cirúrgico normal para esse tipo de cirurgia, o paciente acaba ficando…


  • Retirei os siso de um lado da boca, o nó do ponto, as pontas estão acabando com minha lingua! É norm

    Retirei os sisos de um lado da boca, o nó do ponto, as pontas estão acabando com minha lingua! É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bethyela Müller

    Dependendo do local, a sutura pode incomodar um pouco sim. Procure seu cirurgião para ver se há possibilidade de remover o excesso de fio que sobrou. Talvez isso resolva.


  • Vai fazer uma semana, que a minha gengiva está vermelha e um pouco esbranquiçada. Não está doendo,

    Vai fazer uma semana, que a minha gengiva está vermelha e um pouco esbranquiçada.
    Não está doendo, apenas sinto um desconforto.Tomei antiinflamatório.
    Já marquei consulta. Preciso me preocupar para fazer biópsia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bethyela Müller

    Acredito que é cedo para se preocupar com isso, procure higienizar bem o local e vá consultar. Caso tenha que fazer biópsia, é um procedimento rápido e tranquilo.
    Mas tente não se preocupar…


  • Olá retirei os sisos inferiores faz quase um mês e ainda estou um pouco inchada e sinto incômodo e e

    Olá retirei os sisos inferiores faz quase um mês e ainda estou um pouco inchada e sinto incômodo e estou preocupada, alguns fatores como minha idade (18 anos) e a cirurgia ter sido um pouco complicada (os sisos demoraram pra sair etc) tem a ver com ainda estar inchada? é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bethyela Müller

    Seria importante comunicar seu cirurgião sobre isso, para ele fazer uma revisão da cirurgia e garantir que está tudo ok.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.