Perguntas do paciente (30)
-
Bom dia fiz tratamento h pilory a 6 meses atrás , a 2 semanas não estou aguentando de gases , queima
Bom dia fiz tratamento h pilory a 6 meses atrás , a 2 semanas não estou aguentando de gases , queimação no tórax , desconforto, devido a situação do momento estou evitando sair de casa, o que devo fazer? Será que a bactéria não morreu. Vou ter que fazer tratamento por 14 dias novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Talvez pelo quadro atual de isolamento isso gere bastante ansiedade e volte a ter desconforto gástrico. Não significa que a bacteria não morreu ou que voce tenha de fazer o tratamento novamente.…
-
Estou tomando Omeprazol pra cicatrização de uma gastrite, no entanto gosto muito de café. Como faço
Estou tomando Omeprazol pra cicatrização de uma gastrite, no entanto gosto muito de café. Como faço pra moderar o uso sem atrapalhar o tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Se você teve apenas uma gastrite, dependendo do grau de inflamação se leve ou moderado, sugiro apenas uma redução na quantidade de café. Claro que o ideal seria suspender por alguns dias.…
-
Boa tarde fiz retirada de vesícula vai fazer 4 meses dia 26 de Abril então gostaria de saber c quant
Boa tarde fiz retirada de vesícula vai fazer 4 meses dia 26 de Abril então gostaria de saber c quanto tempo posso comer crustáceos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Você pode comer quando quiser. Apenas não exagere. Alimentos muito gordurosos podem causar algum desconforto como sensação de má digestão ou diarréia em alguns casos. Mas isso depende de cada…
-
pode-se tomar nimesulida 100mg + amoxicilina Clavulanato de potássio 875mg+125mg juntos? ou devo es
pode-se tomar nimesulida 100mg + amoxicilina Clavulanato de potássio 875mg+125mg
juntos? ou devo esperarRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Tudo bem?!
Pode tomar sim. Mas qual o motivo de estar tomando ?! Foi prescrito por algum médico?!
Quantos comprimidos por dia de Amoxilina com Clavulanato ?! Quantos comprimidos…
-
Depois da cirurgia de apendicite posso tomar o Tamarine ou o gutolax?
Depois da cirurgia de apendicite posso tomar o Tamarine ou o gutolax?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Pode sim tomar Tamarine. Só precisa analisar a dose e frequência. Qualquer dúvida estou a disposição.
-
Fiz cirurgia de vesicula a 15 dias posso pegar minha bebe de 4 meses ?
Fiz cirurgia de vesicula a 15 dias posso pegar minha bebe de 4 meses ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! É sempre bom ter cautela. Se vc estiver sentada, pode sim pegar sua bebê no colo. Evite agachar e levantar, principalmente com a bebê no colo. Evite também pegar ela em pé, ou alguém coloque…
-
Tive um pequeno aumento nos níveis de TGO e TGP, faço frequentemente musculação. Esse pequeno aument
Tive um pequeno aumento nos níveis de TGO e TGP, faço frequentemente musculação. Esse pequeno aumento pode ter algum tipo relação com o facto de fazer musculação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Sim, os exercícios podem levar a um aumento de TGO e TGP. Porém é importante descartar outras causas do aumento. Sugiro procurar um Especialista e fazer os exames necessários . Estou a…
-
Qual a relação de antibióticoterapias e esteatose ?
Qual a relação de antibióticoterapias e esteatose ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.! Explicando de forma bem simples e pratica. Esteatose seria como uma inflamação no seu fígado. E o uso de antibióticos em excesso pode causar inflamação no fígado. Para uma explicação mais…
-
Após a cirurgia realizada para a Síndrome da Artéria Mesentérica Superior e considerando uma recuper
Após a cirurgia realizada para a Síndrome da Artéria Mesentérica Superior e considerando uma recuperação positiva, a pessoa pode levar uma vida normal? A alimentação deve ser restrita pro resto da vida ou pode ter uma vida alimentar normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Geralmente vida normal após o período de recuperação pós operatório. É importante saber qual técnica foi utilizada para a correção. A disposição.
Bruno Bindi
-
Olá Fiz uma cirurgia de apendicite a 17 anos Agora ando sentindo umas dores no mesmo local, é poss
Olá
Fiz uma cirurgia de apendicite a 17 anos
Agora ando sentindo umas dores no mesmo local, é possível voltar ater apendicite?
Obrigada pela atenção... espero q respondam logoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É muito improvável ter apendicite novamente , visto que vc já fez a retirada do apêndice. Pode ocorrer dor local por alguns motivos com hérnia incisional , entre outros. O ideal seria a avaliação…
-
Quem tem pedra na vizicula pode comer mel?e pode comer algum doce?
Quem tem pedra na vizicula pode comer mel?e pode comer algum doce?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! O ideal é avaliar a indicação de cirurgia para o seu caso. Recomenda-se evitar alimentos gordurosos, frituras em geral e ingesta de doces. Porém o mel , sem exagero é uma possibilidade sim.…
-
O ipobrufeno cria dependencia? Tenho de vez em quando crises de enxaqueca e tomo com alguma regulari
O ipobrufeno cria dependencia? Tenho de vez em quando crises de enxaqueca e tomo com alguma regularidade Brufen 600 mg. Obrigado se puder ajudar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Geralmente não causa dependência. É importante evitar o uso recorrente de antiinflamatório. Existem outras maneiras de cuidar do seu quadro de enxaqueca. A disposição
-
Estou com hemorróidas a mas de 30 dias. Js consultei e terminei o tratamento, porem sinto dor ao eva
Estou com hemorróidas a mas de 30 dias. Js consultei e terminei o tratamento, porem sinto dor ao evacuar. Minha hemorróida é externa. Minha pergunta é ela volta ao normal? Ja usei váriss pomadas citadas acima e nada. Quanto tempo ainda devo usar esse pomada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! O ideal seria passar com o Especialista para avaliar qual o seu grau de hemorróida, pois talvez possa haver necessidade de intervenção cirúrgica eletiva. Ou então pode ser algo além de hemorróida…
-
É possível ter cirrose biliar primária tendo retirado a vesícula?
É possível ter cirrose biliar primária tendo retirado a vesícula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Como você está ? Sim é possível. O importante é analisar seu quadro clínico, os exames laboratoriais, exames de imagem. Importante passar com um especialista em Fígado e Vias Biliares.
-
Eu tenho uma pedra na vesícula posso tomar óleo mineral como laxante? O meu médico disse que ê pra m
Eu tenho uma pedra na vesícula posso tomar óleo mineral como laxante? O meu médico disse que ê pra mim tomar mais fiquei com medo de tomar. O que eu faço por favor. Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Não há problemas em você tomar o óleo mineral. Lembrando que há outras formas de tratamento para constipação intestinal.
A disposição
-
Olá..fiz uma cirurgia aberta de apendicite há 4 meses grau 1 sem complicaçoes..esta cicatrizada por
Olá..fiz uma cirurgia aberta de apendicite há 4 meses grau 1 sem complicaçoes..esta cicatrizada por fora sempre usei cinta cirurgica
(á pedido do cirurgião)
Posso começar a deixar de usar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Como já faz 4 meses, não há problemas em deixar de usar a cinta. O ideal seria ver com seu médico ou então uma avaliação de um cirúrgião em uma consulta.
A disposição
-
A partir de que idade pode fazer a cirurgia de hemorróidas? A minha não entra mais pra dentro
A partir de que idade pode fazer a cirurgia de hemorróidas? A minha não entra mais pra dentro
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Não existe uma idade específica, sim indicação para cirurgia de acordo com o grau da hemorróida e / ou o desconforto para o seu dia a dia.
A disposição
-
Fiz uma cirlugia no fígado cisto hepático hemoragico já faz 2 meses posso tomar cerveja e posso vota
Fiz uma cirlugia no fígado cisto hepático hemoragico já faz 2 meses posso tomar cerveja e posso votar a tomar anticoncepcional ou não ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! A ingestão de bebida alcoólica sempre deve ser moderada e eventual . Sobre uso de anticoncepcional, sugiro evitar por enquanto e o ideal seria utilizar outros métodos de contracepção que…
-
O refluxo gastroesofàfico tambem pode causar tonturas e dores nas costas?
O refluxo gastroesofàfico tambem pode causar tonturas e dores nas costas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Dificilmente o refluxo gastroesofágico ocasiona esses tipos de sintomas. O ideal seria passar em uma consulta médica para uma avaliação mais detalhada.
A disposição
-
Posso usar cinta, mesmo tendo uma hérnia umbilical?
Posso usar cinta, mesmo tendo uma hérnia umbilical?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Até poderia , depende do tamanho da hérnia e do tipo de cinta. Sugiro uma consulta ou uma avaliação mais detalhada para o seu caso.
A disposição
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…