Perguntas do paciente (32)
-
"Esporão de galo" tem tratamento?
"Esporão de galo" tem tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma opção de tratamento aos pacientes com calcificação do tendão e fasciite plantar refratária ao tratamento convencional, é a Terapia por Ondas de Choque. O alívio da dor pode já aparecer nas…
-
Há cerca de 4 anos foi-me diagnosticada uma escoliose.fui a um neurocirurgiao que indicou analgégicos
Há cerca de 4 anos foi-me diagnosticada uma escoliose.fui a um neurocirurgiao que indicou analgégicos sempre que tivesse dores. ultimamente tenho tido agravamento: dores fortes na virilha,joelhos, os dedos da mao esquerda estao sp dormentes, dor de cabeça e pescoço intensas. é normal? que devo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Estas dores precisam ser investigadas. Podem ter relação com a escoliose ou não, como por exemplo: compressão de raiz nervosa por uma hérnia ou deslizamento de uma vértebra, muscular com compressão…
-
Tendinopatia do supraespinhal, com rotura transfixante, cura com fisioterapia?
Tendinopatia do supraespinhal, com rotura transfixante, cura com fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A terapia por ondas de choque pode ajudar bastante neste processo de analgesia e preparação para cirurgia. Durante o pós operatório e reabilitação também será muito importante um controle adequado…
-
Tenho uma dor súbita que começa por baixo do osso superior das costas do lado direito, que irradia
Tenho uma dor súbita que começa por baixo do osso superior das costas do lado direito, que irradia para o braço direito e para o pescoço, e se eu nao tomar remédio para dor,perco os movimentos do lado direito das costas. O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo quadro que descreveu, é preciso avaliar patologias musculoesqueléticas e compressões de raízes nervosas. Essa compressão pode ter origem na cervical, muscular ou misto.
Um clínico de…
-
sou portador miotonia tipo thonsem, tenho "crises" constantes e piora no frio mas em dias quentes tbm
sou portador miotonia tipo thonsem, tenho "crises" constantes e piora no frio mas em dias quentes tbm ha os sintomas o que posso fazer para tentar levar uma vida normal em porto alegre onde devo ir para encontrar um especialista? gostaria de ser voluntario para pesquisas desta doença.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tenho contato em Porto Alegre que acredito que podem te ajudar. Entre em contato pela minha página.
À disposição.
-
meu filho de 2 anos e 10 meses foi picado por uma jararaca na mão, mas ela n penetrou as presas bem
meu filho de 2 anos e 10 meses foi picado por uma jararaca na mão, mas ela n penetrou as presas bem e levamos imediatamente para o hospital, logo cicatrizou nem parece que foi picado, quero saber se ele pode ter algum problema futuro mesmo esta bem ter tomado soro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As complicações ocorrem poucas horas após a picada ou durante a infusão do soro, principalmente em crianças e idosos. O veneno tem importante ação no local da picada, levando à necrose dos tecidos…
-
Fui diagnosticado com uma protusão na c5/c6/c7 e não aguento mais viver desta forma, alem da dor,
Fui diagnosticado com uma protusão na c5/c6/c7 e não aguento mais viver desta forma, alem da dor, me causa irritabilidade, mau humor, tontura, visão embaçada, sensação de pressão na cabeça
Que médico e onde encontrar especialista pelo SUS, pois não tenho plano de saúde?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para um adequado controle destes sintomas existem diversas técnicas medicamentosas e não-medicamentosas disponíveis atualmente.
Procure um clínico de dor para te devolver sua qualidade de…
-
Estou preocupada com uma dor intensa nos olhos,atrás do pescoço e cabeça, tenho a sensação de visão
Estou preocupada com uma dor intensa nos olhos,atrás do pescoço e cabeça, tenho a sensação de visão embasada,já fui ao oftalmologista e troquei os óculos,mas as dores continuam,tenho fibromialgia, não sei se está relacionado mas afor nos olhos e atrás do pescoço não passa,o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliar de forma detalhada, mas existe a possibilidade de ser dor miofascial na região cervical que leva à este padrão de dor irradiada que descreve. As dores miofasciais não bastante…
-
qual a medicacao ind.para tirar dor cronica,pois ja sou operada da cervical.
qual a medicacao ind.para tirar dor cronica,pois ja sou operada da cervical.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em muitos casos, o processo doloroso está associado à cronificação do quadro o que envolve um processo de sensibilização no Sistema Nervoso periférico e central, amplificando a sensação dolorosa.…
-
estou com rotura parcial de 50 por cento no meu ombro gostaria de saber se precisa operar?
estou com rotura parcial de 50 por cento no meu ombro gostaria de saber se precisa operar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma outra opção não-cirúrgica que pode ser utilizada, em alguns casos de ruptura parcial, é a terapia por ondas de choque.
À disposição.
-
Estou com desfiladeiro toracico no ombro esquerdo e a dor desce pro braço e mão e ma dor que queima
Estou com desfiladeiro toracico no ombro esquerdo e a dor desce pro braço e mão e ma dor que queima doi e queima ao mesmo tempo, fiz ontem um bloqueio de nervo e agora estou com uma dor insuportavél que eu faco ????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Alguns pacientes podem se beneficiar com terapia por ondas de choque, dependendo da causa, sempre após descartar a presença de um tumor no local. Evitando-se assim o procedimento cirúrgico.
-
Dr tenho rotura transfixante parcial do tendão supraenspinal tendinose do subescapular infraespinal
Dr tenho rotura transfixante parcial do tendão supraenspinal tendinose do subescapular infraespinal de feixe remanescente do supra espinal artropatia degenerativa acromioclavicular gostaria de saber se é so cirurgia neste caso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Além do tratamento medicamentoso e fisioterapia, pode-se lançar mão da terapia por ondas de choque. A TOC pode estimular a regeneração dos tecidos lesados além de promover a analgesia do ombro,…
-
ESPORÃO do lado do tendão de Aquiles tem cura com fisioterapia?
ESPORÃO do lado do tendão de Aquiles tem cura com fisioterapia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Alguns pacientes podem responder ao tratamento medicamentoso (antiinflamatórios e analgésicos simples) associado à fisioterapia. Caso não haja resposta deve-se aplicar Terapia Por Ondas de Choque,…
-
Posso pegar dengue num pesqueiro ?
Posso pegar dengue num pesqueiro ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. A possibilidade é muito grande. É provavelmente uma região com lagoas, alagamentos, portanto acúmulo de água limpa e parada. Uma combinação perfeita para a procriação de mosquitos.
-
Fraturei o esporao existe algum tratamento para evitar cirurgia?
Fraturei o esporao existe algum tratamento para evitar cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Terapia por Ondas de Choque é uma ótima opção para o tratamento de esporão calcanho e fasciite plantar.
À disposição.
-
Dr.,sinto dor e um terrível mal estar no meu pescoço,preciso ficar apertando e torcendo o mesmo como
Dr.,sinto dor e um terrível mal estar no meu pescoço,preciso ficar apertando e torcendo o mesmo como forma de acalmar.Esse mal estar me atormenta dia e noite.O q fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para um adequado controle destes sintomas existem diversas técnicas medicamentosas e não-medicamentosas disponíveis atualmente.
À disposição
-
Dores no ombro.Procurei um ortopedista e c/a ultrassom descobriu-se 1-entesopatia focal dos tendões
Dores no ombro.Procurei um ortopedista e c/a ultrassom descobriu-se 1-entesopatia focal dos tendões principais do manguito rotator acometendo mais intensamente o tendão subescapular.e bursite foi feito PRP local infiltração e antiinflamatorios e nao resolveu.sinto dormencia e inchaço o que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem como opção avaliar a possibilidade de realizar o tratamento com terapia por ondas de choque.
À disposição.
-
Tenho queimação nas duas mãos há 9 anos (tenho 32 anos), queima de forma ininterrupta (sem ligação
Tenho queimação nas duas mãos há 9 anos (tenho 32 anos), queima de forma ininterrupta (sem ligação com noite e dia). Piorou com os anos e neste momento está queimando muito, mãos e dedos extremamente sensíveis. Já fui em neuro, reumato, dermato, fiz todos exames e nada, pode ser eritromelalgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A eritromelalgia é uma doença rara, caracterizada pela tríade: hipertermia paroxística de extremidades com eritema (vermelhidão), dor em queimação intensa e aumento da temperatura cutânea. Manifesta-se…
-
Rotura praticamente completa do infra espinhoso e parcial do supra espinhoso. tenho 50 anos, boa forma
Rotura praticamente completa do infra espinhoso e parcial do supra espinhoso. tenho 50 anos, boa forma física e saúde em geral e pratco esporte de risco regularmente. a lesão decorreu de acidente e trauma nesse esporte, com luxação do ombro. qual o tratamento? gra\to
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um especialista em Ondas de Choque para avaliar a possibilidade de utilização da técnica para evitar a necessidade de cirurgia.
À disposição.
-
É normal sentir dor na bexiga proximo ao período menstrual?
É normal sentir dor na bexiga proximo ao período menstrual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A DOR PÉLVICA na mulher pode acometer até 4% das mulheres, geralmente estão relacionadas a dores crônicas incapacitantes ou que imprimem bastante sofrimento, tais como: perda de emprego, discórdias…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…