Perguntas do paciente (32)
-
A causalgia e de origem lesão de um nervo ou de origem psicologica?
A causalgia e de origem lesão de um nervo ou de origem psicologica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A síndrome de dor regional complexa (SDRC) tem origem neuropática associada a sinais disautonômicos, possuindo uma fisiopatologia complexa e mal compreendida. Geralmente evolui com uma sensação…
-
Fiz uma ressonância do ombro resultado, tendinopatia supra e infraespinhal, rotura parcial do tendão
Fiz uma ressonância do ombro resultado, tendinopatia supra e infraespinhal, rotura parcial do tendão supraespinhal, discreta bursite subacromial/subdeltoidea, o que significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com estas alterações no ombro pode se beneficiar com terapia por ondas de choque. Procure um especialista em TOC para que te examine e verifique as imagens para verificar a possibilidade de utilizar…
-
Tenho dor na mão e no pulso de tanto digitar no computador. As dores são fracas ainda e acontecem uma
Tenho dor na mão e no pulso de tanto digitar no computador. As dores são fracas ainda e acontecem uma vez ao mês ou uma vez há cada 2 meses, é motivo para eu procurar um ortopedista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente você está desenvolvendo um tendinite no braço ou cotovelo, ou ainda, uma inflamação no túnel do carpo (punho). Seria importante procurar um ortopedista ou um especialista em dor para…
-
Ela pode provocar dores nos punhos e mãos, levando a crer, inicialmente, tratar-se de uma tendinite
Ela pode provocar dores nos punhos e mãos, levando a crer, inicialmente, tratar-se de uma tendinite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As dores cervicais podem apresentar diversas origens, incluindo coluna vertebral e miofascial (muscular). As patologias relacionadas à coluna podem, por exemplo, provocar compressão de raízes nervosas,…
-
Tive uma rotura supra-espinhal no ombro esquerdo, sou canhoto faz 3 meses mas não perdi os movimentos
Tive uma rotura supra-espinhal no ombro esquerdo, sou canhoto faz 3 meses
mas não perdi os movimentos ja fiz 37 fisioterapia e remédios e estou tendo bom resultados inclusive melhorou bastante a dor. Gostaria de saber se para os especialistas é aprovado a recuperação sem cirurgia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Outra opção não cirúrgica seria avaliar a possibilidade tratar com ondas de choque. O que estimulará o processo de regeneração, aumentando a vascularização da região e estimulando a migração de…
-
tenho ruptura no músculo peitoral. Essa ruptura é antiga. posso realizar cirurgia e ter bons resul
tenho ruptura no músculo peitoral. Essa ruptura é antiga. posso realizar cirurgia e ter bons resultados
?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dependendo da lesão, pode responder com o tratamento com ondas de choque. Pode ser interessante avaliar essa possibilidade.
 disposição.
-
Fui diagnosticado com bursite, em fase inicial. Nesse caso há indicação para infiltração, ou tratamentos
Fui diagnosticado com bursite, em fase inicial. Nesse caso há indicação para infiltração, ou tratamentos convencionais com anti-inflamatórios e fisioterapia seriam mais adequados?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um especialista em ondas de choque. Os resultados com as aplicações das ondas acústicas em burcites, tendinites e pontos gatilhos são ótimos. Na literatura encontramos uma média de 80%…
-
Tenho 55 anos, tenho artrose na cervical,lombar e joelho, mas á algum tempo está piorando o formigamento
Tenho 55 anos, tenho artrose na cervical,lombar e joelho, mas á algum tempo está piorando o formigamento das mãos e na ressonancia apareceu protuberancia na c5,c6,c7, o médico disse que tenho que fazer cirurgia o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure uma segunda ou terceira opinião. A indicação cirúrgica para casos de hérnias é bastante precisa é restrita a casos com real impossibilidade de controle com tratamentos conservadores e não…
-
Tenho artrite a um ano,mais agora mesmo tratando com mtx comecei a sentir ardencia atraz da cabeca e
Tenho artrite a um ano,mais agora mesmo tratando com mtx comecei a sentir ardencia atraz da cabeca e formigamentos nas duas maos e na propria cabeca em pe encomoda deitado tambem, tenho giba de bufalo na cervical e doi bastante e grave doutor.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para um adequado controle destes sintomas existem diversas técnicas medicamentosas e não-medicamentosas disponíveis atualmente.
Procure um clínico de dor para te auxiliar, em conjunto com…
-
Tenho dormência nas costas devido a problemas na coluna: Uncoartrose, bicos de papagaio, escliose, érnea
Tenho dormência nas costas devido a problemas na coluna: Uncoartrose, bicos de papagaio, escliose, érnea discal e vertebras lesionadas. A dormencia incomoda-me psicológicamente. Como atenuar os sintomas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para um adequado controle destes sintomas existem diversas técnicas medicamentosas e não-medicamentosas disponíveis atualmente.
Procure um clínico de dor.
À disposição.
-
Tenho esporao do calcaneo o meu medico quer fazer infiltraçao corticoide mas eu tenho medo pois sou
Tenho esporao do calcaneo o meu medico quer fazer infiltraçao corticoide mas eu tenho medo pois sou diabetica posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infiltração em dores no calcanhar não responde muito bem, e vale ressaltar sim os riscos do corticoide. Dores por exporão calcanho e fasciite plantar podem responder à antiinflamatórios não-hormanais…
-
Tenho 42 anos e desde os meus 15 anos sinto muita dor nas costas e nos braços em 2009 não conseguia
Tenho 42 anos e desde os meus 15 anos sinto muita dor nas costas e nos braços em
2009 não conseguia movimentar meu pescoço de tanta dor, na radiografia constatou FUSÃO DOS CORPOS C2 E C3. O ortopedista só me passa medicação ,mas a dor continua, o que faço?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor miofascial pode ser um componente importante de perpetuação de quadros dolorosos na coluna, além da chamada Sensibilização Central relacionada a cronificação do quadro. tratamentos específicos…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…