Perguntas do paciente (584)

  • Há uma semana fiz cirurgia de dois xantelasmo,um deles tinha a forma triangular e após a retirada dos

    Há uma semana fiz cirurgia de dois xantelasmo,um deles tinha a forma triangular e após a retirada dos pontos ainda ficou uma abertura! Gostaria de saber se feichará a abertura?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Somente após avaliação correta é possível determinar o que ocorreu e como será a evolução. Mas as pálpebras tem ótima capacidade de cicatrizacao e logo deverá estar completamente cicatrizada.


  • Minhã irmã apareceu como mamilo retraido há mais ou menos 1 mês. Fez mamografia há 7 meses, sem

    Minhã irmã apareceu como mamilo retraido há mais ou menos 1 mês. Fez mamografia há 7 meses, sem alterações. O que o Dr. aconselha fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Aconselho a procurar um mastologista.


  • tenho 38 anos e Fiz blefaroplastia a 6 meses, no comeco da cirurgia a cicatriz estava bem discreta so

    tenho 38 anos e Fiz blefaroplastia a 6 meses, no comeco da cirurgia a cicatriz estava bem discreta so uma linha, porem agora esta mais larga, e visivel. Porque isso aconteceu? tem alguma coisa que eu poderia fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    À cicatriz terá sua forma, cor e aparencia definitiva em cerca de 1 ano. O processo de cicatrização depende de inumeros fatores, como tipo de sutura, fio, cuidados no pós operatório e principalmente…


  • Tenho o nariz grande e me encomoda muito a rinoplastia é solução?

    Tenho o nariz grande e me encomoda muito a rinoplastia é solução?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim. A rinoplastia se propõe a melhorar o aspecto estético e funcional do nariz.
    Nela é possível modificar o tamanho e a forma nasal, trazendo harmonia ao rosto.
    Por ser o centro…


  • Ácido hialurônico é bom para o quê?

    Ácido hialurônico é bom para o quê?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O ácido hialurônico promove a hidratação da pele e provoca o "preenchimento". Ele pode ser utilizada para aumentar o volume dos lábios, queixo, região malar e suavizar sulcos e rugas.


  • Minha filha tem 8 anos e tem o bico retraído, com quantos ela pode fazer o procedimento estético? Ela

    Minha filha tem 8 anos e tem o bico retraído, com quantos ela pode fazer o procedimento estético? Ela já me perguntou várias vezes porque é assim, está mechendo com psicológico dela..( o meu também era).

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sugiro aguardar a puberdade, esperar uns 2 anos após a primeira menstruação.


  • Tenho uma cicatriz com dois anos de duração ela ainda está muito vermelha. Ainda está em processo

    Tenho uma cicatriz com dois anos de duração ela ainda está muito vermelha. Ainda está em processo de cicatrizacao? Pode clarear sozinha? Estou fazendo uso de dye laser e corticoide

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    2 anos a cicatriz já está madura.
    Procure um profissional para avaliar e propor o tratamento adequado.


  • Pretendo colocar prótese nos seios atras do músculo, e sou atleta no Crossfit, Tem algum problema eu

    Pretendo colocar prótese nos seios atras do músculo, e sou atleta no Crossfit, Tem algum problema eu fazer esse tipo de atividade depois da cirurgia? Pois e um esporte pesado, querendo ou não trabalhamos muito peitoral. Qual seria a dica de vocês?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um cirurgião plástico para avaliar seu caso é programar a melhor opção.
    A opção por colocar a protese abaixo ou acima do músculo depende da quantidade de mama que você já tem, do…


  • Coloquei protese ja fazem 5 meses o seio direito nao desceu o silicone o bico esta mais p baixo.Qual

    Coloquei protese ja fazem 5 meses o seio direito nao desceu o silicone o bico esta mais p baixo.Qual procedimento deve ser realizado se a protese nao descer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Retorne a seu cirurgião para o que ele avalie e oriente como proceder.
    A báscula, rotação, da protese depende do tipo de prótese, plano de inserção, tipo de mastopexia, etc.


  • Fiz uma cirurgia recente de pictose e para redução das palpebras (bolsas) inferiores. Feita a cirurgia

    Fiz uma cirurgia recente de pictose e para redução das palpebras (bolsas) inferiores.
    Feita a cirurgia notei que as bolsas foram tiradas, mas fiquei com o cilios inferiores expostos (octropia?) Isso tende a melhorar com Maxidex pomada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Deve ser aguardar pelo menos 3 meses a resolução.


  • Boa tarde Dr. nasceu um caroço em baixo do meu braço. O médico me disse que e hidradenite gostaria

    Boa tarde Dr. nasceu um caroço em baixo do meu braço. O médico me disse que e hidradenite gostaria de saber se isso tem cura com antibióticos e pomadas o que devo fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O tratamento clínico, com remédios, pode ser eficiente e suficiente, principalmente em episódios de infecção. Entretanto muitas vezes a cirurgia é o tratamento definitivo.


  • Boa tarde, eu não consigo entender como uma mulher com seios minusculos consegue colocar silicone ,

    Boa tarde, eu não consigo entender como uma mulher com seios minusculos consegue colocar silicone , e ficar com seios grandes, a pele dela se estica imediatamente após a cirurgia? Imagino que com seios minusculos ela não tenha pele suficiente.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Os implantes ou proteses de silicone são utilizados para aumentar o volume mamário. Existem diversas opções de tamanho e formato, sendo cada um com indicação diferente.
    O tamanho do torax,…


  • fiz cirurgia de pálpebras e meu olho esquerdo ficou menor. e quando olho pra baixo a pálpebra dele

    fiz cirurgia de pálpebras e meu olho esquerdo ficou menor. e quando olho pra baixo a pálpebra dele não baixa. o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A coisa certa a ser feita é retornar ao cirurgião que realizou a cirurgia. Dependendo do tempo da cirurgia se necessaria correção cirurgica ou aguardar


  • O que posso fazer em casa para aliviar hidradenite?

    O que posso fazer em casa para aliviar hidradenite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Hidroadenite pode evoluir para infecção e quadros graves. Não tente tratar em casa ou buscar milagres na internet, consulte um especialista.


  • para nariz de batata a rinomodelação é indicada?

    para nariz de batata a rinomodelação é indicada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, a rinomodelação pode ajudar a definir a ponta nasal em muitos os casos. Em outros a rinoplastia esta melhor indicada.
    Procure um cirurgião plástico habilitado que ele saberá indicar…


  • Estou com alergia dos fios usados na minha cirurgia plástica, e estou com a ferida aberta já há mais

    Estou com alergia dos fios usados na minha cirurgia plástica, e estou com a ferida aberta já há mais de 3 meses. Posso usar Drenison oclusivo pra fechar a ferida como se fosse pontos falsos? Meu cirurgião falou que não pode por conta da quantidade de corticoide. Tenho outra opção pra fechar isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Cuidado com receitas caseiras e dicas de amigas, vizinhas e afins. O tratamento de feridas e deiscências (abertura de feridas cirúrgicas) costuma ser longo e específico, cada paciente e cada caso…


  • Há 15 anos sofri um acidente e quebrei o nariz , fiz várias cirurgias , mas meu nariz continua inchando

    Há 15 anos sofri um acidente e quebrei o nariz , fiz várias cirurgias , mas meu nariz continua inchando nas laterais acima das asas . Gostaria de saber da meu caso tem solução?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Difícil dizer sem um exame físico criterioso, conhecer a história de seu trauma e cirurgias. Mas se a deformidade está incomodando é sempre possível melhorá-la, desde que realmente tenha algo ser…


  • Sou soropositivo posso fazer a cirurgia de abdominoplastia?

    Sou soropositivo posso fazer a cirurgia de abdominoplastia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, a SIDA não impede a realização de cirurgias estéticas desde que a contagem de CD4 e carga viral estejam controladas.
    Converse com seu infectologista.


  • Gostaria de saber qual o melhor procedimento a ser realizado em cicatrizes de acne no rosto?

    Gostaria de saber qual o melhor procedimento a ser realizado em cicatrizes de acne no rosto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Não existe melhor, existe o mais indicado para cada caso, pele e paciente.
    Laser, peeling, dermoabrasão e microagulhamento constumam ter bons resultados quando bem indicados e realizados.


  • Faz quase 3 anos que fiz colicistectomia com incisão no abdomen, posso fazer abdominoplastia sem riscos

    Faz quase 3 anos que fiz colicistectomia com incisão no abdomen, posso fazer abdominoplastia sem riscos de necrose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Não existe cirurgia sem risco. O fato de ter realizado a retirada da vesícula (colecistectomia) é um fator a mais de risco, mas cabe ao cirurgião avaliar seus atencedentes pessoais, doenças, exames…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.