Perguntas do paciente (584)

  • Eu tenho granuloma de contato na traquéia decorrente de uma cirurgia o anestesista enfiou o tubo rompeu

    Eu tenho granuloma de contato na traquéia decorrente de uma cirurgia o anestesista enfiou o tubo rompeu a traquéia nos dois lados e crio essa carne estranha que me fazia tossir o dia inteiro. Fui operada mas um dos lados voltou. Tem tratamento medicamentos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Eventualmente a aplicação de corticoides pode ocasionar uma redução do volume e melhora dos sintomas.
    Procure um cirurgião de cabeça e pescoço ou otorrinolaringologista.


  • Qto tempo demora p sair às dobras que dão no rosto após colocação de fios de sustentação?

    Qto tempo demora p sair às dobras que dão no rosto após colocação de fios de sustentação? Tem como suavizar? Gente fica feio demais. Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O tempo estimado para melhora das pregas é de 48-72h, dependendo da quantidade de fios e tensão aplicada.


  • Após uma cirurgia de hérnia abdominal surgiu um granuloma cirúrgico, como posso corrigir, somente

    Após uma cirurgia de hérnia abdominal surgiu um granuloma cirúrgico, como posso corrigir, somente com cirurgia, será que é o plano de saúde cobre essa cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O tratamento é cirúrgico e coberto pelo convênio.


  • Após a mamoplastia redutora, as mamas podem voltar a crescer? Tenho receio, pois tenho SOP!

    Após a mamoplastia redutora, as mamas podem voltar a crescer? Tenho receio, pois tenho SOP!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A mama é composta de tecido glandular e gorduroso. Se houver ganho de peso pode ocorrer o aumento mamário devido ao aumento do volume de tecido gorduroso.
    Mas em linhas gerais não há aumento…


  • Minha amiga teve um acidente é o olho dela n abre, um neuro diz q resolve com fisio outro diz q não

    Minha amiga teve um acidente é o olho dela n abre, um neuro diz q resolve com fisio outro diz q não . Será q ela tem jeito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    É preciso avaliar o que está ocorrendo, se houve lesão nervoso, muscular e de partes moles. De qualquer maneira há possibilidades de tratamento.


  • Me queimei com álcool, quando eu tinha 5 anos. Quando fiquei internada em Brasília, fiz enxerto nas

    Me queimei com álcool, quando eu tinha 5 anos. Quando fiquei internada em Brasília, fiz enxerto nas área atingida pelo fogo. Eu queria saber se tem como remover as cicatriz do enxerto? Queimei parte do rosto e pescoço e os dois braço.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    É possível melhorar a aparência e tamanho das cicatrizes através de cirurgias, porém sua total remoção não é possível.


  • Qual é o preço da protese dos gluteos 300 ml?

    Qual é o preço da protese dos gluteos 300 ml?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Valores de cirurgia dependem de custos hospitalares que variam de cidade para cidade, honorários médicos e avaliação detalhada do caso e necessidade do paciente.
    A divulgação de valores…


  • Queria saber se na hora da aplicação do ácido hialuronico, a gente que levar para a aplicação, temos

    Queria saber se na hora da aplicação do ácido hialuronico, a gente que levar para a aplicação, temos que comprar ou já tem nas clinicas, como funciona??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Como produto médico e controlado somente médicos e clínicas cadastradas podem comprar.


  • Existe algum outro material definitivo para cobrir depressão no queixo?mas que seja seguro e se adapte

    Existe algum outro material definitivo para cobrir depressão no queixo?mas que seja seguro e se adapte ao corpo sem ser o ácido H. pois esse preenchimento é temporário.Existe algum outro que não cause problemas??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O ácido hialurônico é um produto seguro exatamente por ser absorvível é naturalmente encontrado no corpo.
    Podem ser usados próteses de silicone e porex, PMMA (não recomendável), hidroxapatita…


  • Eu tive uma perda grande de massa muscular na area dos glúteos, e esta deformidade esta me incomodando

    Eu tive uma perda grande de massa muscular na area dos glúteos, e esta deformidade esta me incomodando muito .. fiz ultrassom e no resultado esta como lipodistrofia,
    Quero saber qual o tratamento mais indicado para voltar a ter o corpo que tinha. Eu consigo voltar a ter meu corpo bonito…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Primeiramente é importante saber o motivo da perda muscular e se está resolvido. A recomposição do formato glúteo é possível e viável tendo várias opções dependendo do grau. Tratamento clinico…


  • Meu pai perdeu a metade do dedo polegar em um acidente de trabalho, fez o implante desse dedo, estou

    Meu pai perdeu a metade do dedo polegar em um acidente de trabalho, fez o implante desse dedo, estou fazendo o curativo e de ontem pra cá percebi que atras está mais claro, porém a parte de cima está bem escura, entre a unha e o ponto, o dedo pode está sendo rejeitado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Pode ser congestão, epiteliolise ou várias outras coisas.O correto é retornar ao cirurgião para que ele avalie.


  • Fiz mastopexia com prótese e com 11 dias que o médico tirou os curativos e os pontos eu percebi que

    Fiz mastopexia com prótese e com 11 dias que o médico tirou os curativos e os pontos eu percebi que uma mama está bem redondinha e bonita, e a outra está mais pro lado e com o bico bem mais baixo, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Com apenas 10 dias as mamas ainda estão bem inchadas e pode haver diferença significativa entre elas. É comum inchar mais de um lado, doer de maneira diferente e sensibilidade alterada. Ainda é…


  • Tenho um lipoma do lado esquerdo no ombro que tem me causado muitas dores,o medico Oncologista que me

    Tenho um lipoma do lado esquerdo no ombro que tem me causado muitas dores,o medico Oncologista que me atendeu disse que ele esta entre os nervos, isso é perigoso? vou operar com anestesia geral,isso é normal? corro o risco de ficar com o ombro caído?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Todos essas perguntas deverão ser respondidas após exame físico criterioso e análise de exames de imagem (ultrassom, ressonância, etc).
    Toda cirurgia tem seus riscos mas um bom profissional…


  • Dr. tenho prótese há mais de 1 ano, porém a mesma ao apalpar sinto que está dobrada, gostaria de

    Dr. tenho prótese há mais de 1 ano, porém a mesma ao apalpar sinto que está dobrada, gostaria de saber se posso recolocà-la atras do musculo e se posso utilizar a mesma prótese... Este procedimento pode atrapalhar a amamentação ou "cair" depois?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O ideal seria fazer uma avaliação para ver o que está ocorrendo com a protese e se necessário utilizar algum exame subsidiário, como ultrassom ou ressonância.

    A mudança do plano…


  • A blefarocalase ocorre apenas na pálpebra superior ?

    A blefarocalase ocorre apenas na pálpebra superior ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, somente a pálpebra superior pode causar prejuízo da visão por excesso de pele


  • tenho 18 anos e um seio ficou muito grande e o outro não se desenvolveu, como corrigir isto?

    tenho 18 anos e um seio ficou muito grande e o outro não se desenvolveu, como corrigir isto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, como o colega disse tem que avaliar o grau e possibilidades cirúrgicas.
    Pela sua descrição você pode ser portadora de síndrome de Poland, em que uma das mamas e às vezes até mesmo o…


  • Estou com uma queloide na orelha (cartilagem) e gostaria de saber qual a melhor pomada que eu possa passar

    Estou com uma queloide na orelha (cartilagem) e gostaria de saber qual a melhor pomada que eu possa passar pra diminuir o tamanho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um cirurgião plástico que ele irá realizar o tratamento mais adequado.
    A depender do tamanho e evolução da queloide as pomadas não irá ajudar.


  • Dra. Há diferença quando falo de cirurgia de Etmoidectomia e Turbinectomia?

    Dra.
    Há diferença quando falo de cirurgia de Etmoidectomia e Turbinectomia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, etmoidectomia se refere ao osso de mesmo nome. Turbinectomia é a retirada parcial da concha nasal.


  • Fiz a cirurgia de ginecomastia há 3 anos e o resultado foi ruim, ficou um "buraco". Há 2 semanas comecei

    Fiz a cirurgia de ginecomastia há 3 anos e o resultado foi ruim, ficou um "buraco". Há 2 semanas comecei academia depois de 2 anos e o peito esquerdo diminuiu, mas o direito cresceu em apenas 2semanas e está com aspecto de ginecomastia. É possível que ela tenha voltado ou pode ser apenas…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Exame fisico e ultrassom são indispensáveis para determinar o que esta ocorrendo. É incomum porém possível uma recidiva, principalmente se você estiver fazendo uso de anabolizantes.


  • Drenison trata quelóide? em quanto tempo aproximadamente?

    Drenison trata quelóide? em quanto tempo aproximadamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A fita de drenison contem corticoide que atua em cicatrizes elevadas, como as hipertroficas. Para queloides recomendo a injeção intralesional do corticoide e betaterapia.
    Procure um cirurgião…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.