Perguntas do paciente (584)
-
Eu gostaria de fazer uma rinoplastia, e comentei com o plástico da prescrição do Roacutan por parte
Eu gostaria de fazer uma rinoplastia, e comentei com o plástico da prescrição do Roacutan por parte do dermatologista. O cirurgião plástico disse que eu só poderia tomar Roacutan 3 meses depois da cirurgia, porém o dermatologista disse que 2 semanas depois eu já poderia começar tomar. Opiniões?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O roacutan traz prejuízo a cicatrizacao.
Pessoalmente gosto de esperar 90 dias para iniciar o uso se necessário.
Recomendo seguir a orientação de quem irá realizar sua cirurgia.
-
Ginecomastia/Pseudoginecomastia são tratadas pelos planos de saúde como estética ou cirurgia reparadora
Ginecomastia/Pseudoginecomastia são tratadas pelos planos de saúde como estética ou cirurgia reparadora ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ginecomastia é tratada pelos convênios como patologia, sendo a cirurgia reparadora autorizada. Já a pseudoginecomastia tem caráter estético, não sendo autorizada a correção pelos planos de saúde.
-
Tenho 43 anos ja tenho prole constituida de 4 filhos, até fiz uma histerectomia, agora quero fazer uma
Tenho 43 anos ja tenho prole constituida de 4 filhos, até fiz uma histerectomia, agora quero fazer uma mastopexia sem colocação de protese, tenho mamas densa, sou afro descendente. O fator idade, ser afro descendente, e mamas densas impede em algo na realização da mesma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Nenhum dos fatores é limitante para a cirurgia de mamoplastia redutora. O fato das mamas serem densas constitui uma indicação para a cirurgia proposta.
A sua idade não aumenta…
-
Tenho uma assimetria facial na região da sombrancelha e olhos. Já consultei um cirugião buco-maxilo
Tenho uma assimetria facial na região da sombrancelha e olhos. Já consultei um cirugião buco-maxilo e o mesmo me disse que aparentemente é muscular, pois quando sorriu a assimetria reduz bastante. Parece que meu olho direito+sombrancelha são caídos. A quem devo procurar neste caso? O que pode…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O profissional mais indicado para avaliar e tratar o seu caso é o cirurgião plástico.
Após consulta e exame físico detalhado ele conseguirá avaliar o que ocorre e qual o melhor tratamento.
-
eu tenho um granoloma de corpo estranho poderia tratar com medicina natural?
eu tenho um granoloma de corpo estranho poderia tratar com medicina natural?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. A conduta é a exerese (retirada) cirúrgica
-
Tenho bolsa malar o que envelhece muito. Quero operar e saber se feito isso ela pode voltar?
Tenho bolsa malar o que envelhece muito. Quero operar e saber se feito isso ela pode voltar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não volta.
Na blefaroplastia o excesso de bolsa gordurosa e de pele são retirados.
-
É recomendado fazer cirurgias plásticas mesmo estando com pânico de tanto medo ? Eu vou fazer uma
É recomendado fazer cirurgias plásticas mesmo estando com pânico de tanto medo ? Eu vou fazer uma lipo e uma mastopexia com prótese, pois meus seios são caídos e ainda tenho mama tuberosa. Tenho 21 anos e isso me atrapalha muito, mas ao mesmo tempo estou com pavor só de pensar no dia da cirurgia.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Receio e ansiedade pré operatórias são comuns, mas panico não!
Converse com seu cirurgião para que ele esclareça todas a dúvidas e preocupações, caso o temor ainda seja elevado recomendo…
-
Fiz uma redução de mama há um ano e meio, agora estou percebendo umas bolinhas por dentro da auréola
Fiz uma redução de mama há um ano e meio, agora estou percebendo umas bolinhas por dentro da auréola que foi retirado também na cirurgia. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essas bolinhas podem ser pontos cirúrgicos que estão extruindo (sendo jogado para fora pelo corpo), cistos benignos ou até mesmo os tubérculos de Montgomery.
Retorne a seu cirurgião…
-
Posso realizar uma otoplastia e postectomia no mesmo mês? Só tenho tempo de fazer durante as férias.
Posso realizar uma otoplastia e postectomia no mesmo mês? Só tenho tempo de fazer durante as férias. Existe algum risco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há problema algum em realizar ambas as cirurgias no mesmo mês ou até mesmo no mesmo período cirúrgico. São cirurgias de baixa morbidade e tempo cirúrgico.
A postectomia deverá ser realizada…
-
Qual o especialista que faça preenchimento com juvederm voluma ?
Qual o especialista que faça preenchimento com juvederm voluma ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um cirurgião plástico membro da SBCP ou dermatologista membro da SBD.
-
Estou tomando roacutan ha 2 meses, porém tomo apenas 3 comprimidos por semana, será que posso colocar
Estou tomando roacutan ha 2 meses, porém tomo apenas 3 comprimidos por semana, será que posso colocar silicone ou é perigoso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O roacutan interfere negativamente na cicatrização.
Porém a mamoplastia de aumento é um cirurgia com cicatrizes minimas, não sendo uma contra indicação absoluta.
Converse com um cirurgião…
-
Posso associar cirurgia de mama com prótese e gluteoplastia com prótese?
Posso associar cirurgia de mama com prótese e gluteoplastia com prótese?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Alguns colegas costumam associar. Eu prefiro realizá-las em etapas diferentes devido a posição que a paciente permanecerá em repouso.
-
É possível ficar acordada durante uma cirurgia de onfaloplastia?
É possível ficar acordada durante uma cirurgia de onfaloplastia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, dependendo do caso é possível realizar a cirurgia com anestesia local, em que você fica acordado o tempo todo.
-
Tenho pseudoginecomastia, Citrato de Tamoxifeno é indicado ?
Tenho pseudoginecomastia, Citrato de Tamoxifeno é indicado ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um cirurgião plástico para realizar a investigação da causa de sua ginecomastia e indiciar o melhor tratamento. Cada paciente deve ter um tratamento individualizado.
-
Tenho um granuloma anular na perna, gostaria de saber se posso fazer uma tatuagem para cobri-la?
Tenho um granuloma anular na perna, gostaria de saber se posso fazer uma tatuagem para cobri-la?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Recomendo remover o granuloma e após cicatrizacao completa realizar a tatuagem, se assim ainda desejar.
-
Resultado Biopsia. Há ainda reação gigantocelular tipo corpo estranho a fios cirúrgicos e fibrose
Resultado Biopsia. Há ainda reação gigantocelular tipo corpo estranho a fios cirúrgicos e fibrose cicatricial. Vou ter que operar de novo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O resultado apenas diz que o granuloma foi decorrente do fio cirurgico e que há cicatriz da cirurgia anterior, completamente normal e dentro do esperado.
Aguarde o parecer do seu cirurgião…
-
Fiz a cirurgia de ginecomastia e meus mamilos ainda continuam grandes, a que se deve?
Fiz a cirurgia de ginecomastia e meus mamilos ainda continuam grandes, a que se deve?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possivel reduzir a papila mamaria (bico) e/ou areola. Converse com seu cirurgião
-
Fiz uma cirurgia plastica para orelha de abano, na ocasião, o medico disse que ficariam uns pontos que
Fiz uma cirurgia plastica para orelha de abano, na ocasião, o medico disse que ficariam uns pontos que seriam absorvidos pelo organismo, mas até hoje sinto 1 dos pontos e ele vive inflamando e me incomoda porque uso óculos. Que especialidade médica devo procurar para remover esse ponto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente é apenas uma fio extruindo ou granuloma de fio. Retorne ao seu médico
-
Tenho uma queloide e queria saber se antes de fazer a cirurgia é necessário alguma consulta!
Tenho uma queloide e queria saber se antes de fazer a cirurgia é necessário alguma consulta!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem dúvida. Antes de qualquer procedimento é fundamental uma avaliação (consulta) por profissional qualificado.
A queloide pode ser tratada de diversas maneiras. Cirurgia é apenas uma delas
-
Fiz uma expansão de maxila em abril,e fiquei com as narinas mais largas.A cirurgia intra oral para a
Fiz uma expansão de maxila em abril,e fiquei com as narinas mais largas.A cirurgia intra oral para a diminuição da largura do nariz, seria a mais indicada? Gostaria de saber sobre esta cirurgia : Ela é feita em consultório? Qual o profissional que a realiza?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aparentemente sua queixa é base nasal alargada. Um exame físico confirmará o diagnóstico e estabelecerá a melhor conduta. Pode ser necessária rinoplastia aberta, fechado ou intra-oral. Todas realizadas…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…