Perguntas do paciente (584)

  • Tomei finasterida para calvície durante um tempo, e notei o surgimento de ginecomastia, suspendi o uso

    Tomei finasterida para calvície durante um tempo, e notei o surgimento de ginecomastia, suspendi o uso de tal medicamento faz dois anos, a glândula do peito esquerdo sumiu, porém no direito continua palpável e voltou a crescer nos últimos meses. Consigo regredir essa glândula com medicamentos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procuro um cirurgião plástico para realizar a investigação etimológica (causa) da sua ginecomastia e propor o tratamento mais adequado.
    A remoção cirúrgica do excesso de glândula mamária…


  • Gostaria de saber se tem algum risco e o pos operatorio?

    Gostaria de saber se tem algum risco e o pos operatorio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Também é possível a ocorrência de assimetria, cicatrizes inestéticas, hematoma, infecção, etc.
    Consulte um profissional qualificado


  • Apesar de usar protetor solar fator 60, tive queimaduras de sol no corpo. desde o 1o dia, estou passando

    Apesar de usar protetor solar fator 60, tive queimaduras de sol no corpo. desde o 1o dia, estou passando bastante hidratante.no 2o, comprei caladryl. mas no 3o dia, apareceram varias bolhas pequenas e no 5o dia uma bolha estourou sozinha e eu limpei e pus nebacetin. o que mais posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um especialista, cirurgião plástico ou dermatologista, para melhor avaliação e tratamento. O surgimento de bolhas indicada uma queimadura mais severa do que a de primeiro grau, comumente…


  • Queria saber de quanto custa a abdominosplastia?

    Queria saber de quanto custa a abdominosplastia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Depende de diversos fatores como tipo de cirurgia, custos hospitalares, cidade que você está, cirurgião, etc.
    Procure um cirurgião qualificado e que se preocupe com sua segurança, preço…


  • Qual o tratamento mais eficaz para queloides antigas (4 anos a 5 anos)?

    Qual o tratamento mais eficaz para queloides antigas (4 anos a 5 anos)?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Cirurgia seguido de betaterapia e se necessário injeção intralesional de corticoide, placa de silicone, etc


  • Qual o tempo recomendado pra engravidar e amamentar após a realização de mamoplastia redutora? o aumento

    Qual o tempo recomendado pra engravidar e amamentar após a realização de mamoplastia redutora? o aumento que ocorre nas mamas durante esse período é algo temporário ou definitivo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A mamoplastia redutora deve ser realizada preferencialmente após a gestação e amamentação. Após a amamentação as mamas tendem a apresentar maior flacidez e liposubstituição (tecido glandular é…


  • É necessário ou importante fazer massagem ou drenagem nas mamas após mastopexia sem prótese?

    É necessário ou importante fazer massagem ou drenagem nas mamas após mastopexia sem prótese?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Depende da preferência do médico.
    No caso das mamoplastias a drenagem auxilia na melhora do edema (inchaço) porém não interfere no resultado a longo prazo.


  • Estou com vários (nódulos) lipomas em varias partes do corpo (braços,pernas,abdómem,costas... qual

    Estou com vários (nódulos) lipomas em varias partes do corpo (braços,pernas,abdómem,costas...
    qual especialista devo procurar? Qual pode ser a causa/tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Lipomas são tumores benignos de gordura. O tratamento é a remoção cirúrgica de cada nodulo individualmente.
    Procure um cirurgião plástico.


  • Fiz mastopexia sem protese em 2014. Há 5 dias, retoquei o tamanho das areolas, que foi algo que sempre

    Fiz mastopexia sem protese em 2014. Há 5 dias, retoquei o tamanho das areolas, que foi algo que sempre me incomodou. Estou muito ansiosa pelo resultado. Ainda não retirei os pontos. É um procedimento tranquilo? Meu seio está com bastante hematoma amarelo, é normal? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, a retirada de pontos é tranquilo e causa somente um incomodo leve.
    A coloração amarelada se refere a uma equimose (sangramento leve por trauma) tardia, de 5 a 10 dias.


  • Colocando silicone tem como fazer tratamento para sair as estrias?? Ou amenizar? do seios!

    Colocando silicone tem como fazer tratamento para sair as estrias?? Ou amenizar? do seios!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, apesar dos implantes de silicone não tratarem as estrias eles não impedem outros tipos de tratamento, como microagulhamento, laser, peeling, etc.


  • Tenho trambofilia posso fazer lipoaspiração?

    Tenho trambofilia posso fazer lipoaspiração?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Temos que avaliar e calcular os riscos individuais, tipo de cirurgia, medicação em uso, outras comorbidades e diversos fatores antes de indicar ou contra indicar a cirurgia desejada.


  • Sindrome de Crohn e preenchimento ácido hialurônico. Posso fazer?

    Sindrome de Crohn e preenchimento ácido hialurônico. Posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, pode fazer sem qualquer preocupação adicional. Procure um cirurgião plástico ou dermatologista devidamente habilitado.


  • Fiz uma blefaroplastia superior e inferior, hj tem 30 dias a superior esta bem mais a inferior do lado

    Fiz uma blefaroplastia superior e inferior, hj tem 30 dias a superior esta bem mais a inferior do lado esquerdo ficou uma bolsa mais visível que antes e normal? o que fazer nesse caso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Calma e paciência. Siga as orientações do seu cirurgião, o edema (inchaço) pode ser um pouco mais prolongado e assimétrico.


  • oi gostaria de saber se eu posso corrigir meu nariz sem cirurgia plástica. como fechar as asas

    oi gostaria de saber se eu posso corrigir meu nariz sem cirurgia plástica. como fechar as asas do meu nariz negroide!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A rinoplastia é a melhor opção para corrigir sua queixa.


  • Eu já fiz uma abdominoplastia e meu umbigo ficou completamente deformado gostaria de saber se posso

    Eu já fiz uma abdominoplastia e meu umbigo ficou completamente deformado gostaria de saber se posso refazer? Fazem 5 anos que fiz depois da cirurgia tive 2 filhos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Somente após consulta e exame físico criterioso será possível responder sua pergunta adequadamente.
    Se houver excesso de pele suficiente é possível sim fazer uma nova abdominoplastia. Caso…


  • Tem como preencher labios finos e o chamado bigode chines?

    Tem como preencher labios finos e o chamado bigode chines?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Além do ácido hialurônico, que os colegas citaram, é possível fazer o preenchimento com a própria gordura do paciente. Esse procedimento é conhecido por lipoenxertia.
    Além de utilizados…


  • Fiz rinoplastia há um ano e dez meses e meu nariz ainda está inchando quase todo o tempo. Um dos lados

    Fiz rinoplastia há um ano e dez meses e meu nariz ainda está inchando quase todo o tempo.
    Um dos lados está com uma elevação endurecida.Tenho sempre o nariz inchado e a ponta parece desviada para o lado oposto do que está com a elevação endurecida. Ainda é normal o edema ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O edema (inchaço) depende do tipo de pele e tempo cirúrgico. Com quase 2 anos de pós operatório ele deveria ser mínimo.
    Recomendo que retorne ao seu cirurgião para que avalie as suas queixas.


  • Olá tenho síndrome de Poland e coloquei uma prótese á 10 anos e agora tenho 22 anos e preciso trocar

    Olá tenho síndrome de Poland e coloquei uma prótese á 10 anos e agora tenho 22 anos e preciso trocar a prótese, preciso de um expansor porque a minha pela não suporta uma prótese maior, porém o meu convênio não quer autorizar, eles dizem que só cobrem cirurgias neoplástica, o que posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um cirurgião plástico para avaliar quais as melhores alternativas cirúrgicas para seu caso. Através de documentação correta é possível tentar realizar sua cirurgia pelo convênio, entretanto…


  • tenho lagoftalmo , pos blefaroplastia qual seria a melhor opção ? obrigado

    tenho lagoftalmo , pos blefaroplastia qual seria a melhor opção ? obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Depende da severidade e tempo decorrido desde a cirurgia.
    Há diversas técnicas cirúrgicas para resolução do lagoftalmico. Procure um cirurgião plastico


  • Após uma lipoaspiração, por quanto tempo deve perdurar o inchaço maior da parte ligada e a partir

    Após uma lipoaspiração, por quanto tempo deve perdurar o inchaço maior da parte ligada e a partir de quanto tempo o desinchando passa a ser mais eficiente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Depende de vários fatores como quantidade de lipoaspiração realizada, tipo de pele, temperatura ambiental, etc.

    Em média com 3 meses o inchaço já diminuiu bastante e com 6 meses…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.