Perguntas do paciente (584)

  • Apòs a cirurgia de alongamento de columela ha possibilidade de ficar com dificuldade respiratòria?

    Apòs a cirurgia de alongamento de columela ha possibilidade de ficar com dificuldade
    respiratòria?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Não, se a cirurgia for somente para alongar a columela não influenciará a função nasal.
    Porém em uma rinoplastia se não forem refeitos e corrigidos os padrões anatômicos há o risco de piora…


  • Tenho uma cicatriz na testa, resultado de uma mini cirurgia, porém a mesma ficou grande é visível.

    Tenho uma cicatriz na testa, resultado de uma mini cirurgia, porém a mesma ficou grande é visível. Fato que me incomoda bastante, nesse caso o que devo fazer para melhorar tal cicatriz?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um cirurgião plástica para avaliar corretamente e propor o melhor tratamento. Vários fatores são importantes na determinação da cicatriz. Tempo da cirurgia primária, tipo de pele, localização,…


  • Gostaria de realizar uma queiloplastia para reduzir o tamanho de meus lábios. Porém, meu lábio superior

    Gostaria de realizar uma queiloplastia para reduzir o tamanho de meus lábios. Porém, meu lábio superior no lado direito, é menor (desproporcional), ao lado esquerdo do lábio superior. É possível corrigir na mesma cirurgia? Os resultados são permanentes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, é possivel melhorar assimetrias reduzindo o lado esquerdo mais do que o lado direito.
    Um bom cirurgião irá avaliar e diagnosticar as peculiaridades dos seus labios procurando um resultado…


  • Tive queimadura com leite nas costelas e agora nao consigo o movimento normal do braço esquerdo o que

    Tive queimadura com leite nas costelas e agora nao consigo o movimento normal do braço esquerdo o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um cirurgião plástico. A retração da pele pode ser a causa do deficit de movimento.
    Através de técnicas cirúrgicas como zetaplastias e enxertos é possível devolver a função ao membro…


  • quantas sessões de sculpra são necessárias[no rosto] , para que surta efeito de fato?

    quantas sessões de sculpra são necessárias[no rosto] , para que surta efeito de fato?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Depende, a quantidade necessário é variável para cada paciente, idade, tipo de pele, etc.
    Mas na média são realizadas de 2 a 3 sessões.


  • Fiz mastopexia a 10 dias um dos seios estao torto diferente outro e normal? Nao coloquei silicone!

    Fiz mastopexia a 10 dias um dos seios estao torto diferente outro e normal?
    Nao coloquei silicone!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Calma e paciência, sua cirurgia é muito recente. O edema (inchaço) irá diminuir gradualmente e a mama fará um movimento de báscula, caimento natural.
    As assimetrias são comuns nos primeiros…


  • Fiz uma cirurgia de fechamento de colostomia e ficou cicatrizes horríveis . Qual cirurgia plástica

    Fiz uma cirurgia de fechamento de colostomia e ficou cicatrizes horríveis . Qual cirurgia plástica para retirar isso de mim?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Outras opção seria a remoção cirúrgica dessa cicatriz e substituição por outra que tende a ficar mais discreta


  • Tenho 23 anos, desde que nasci tenho o olho direito mais baixinho que o esquerdo, pouca coisa, o excesso

    Tenho 23 anos, desde que nasci tenho o olho direito mais baixinho que o esquerdo, pouca coisa, o excesso de pele me incomoda nos dois olhos. Posso fazer a blefaroplastia? É muito cedo pra isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Se tiver excesso de pele há indicação de blefaroplastia sim, apesar da idade. Com 23 é pouco provavel que haja flacidez e excesso de pele devido a idade. Há outras alterações congênitas (de nascimento)…


  • Menor de idade pode fazer onfaloplastia com a autorização do responsável mesmo que a cirurgia seja

    Menor de idade pode fazer onfaloplastia com a autorização do responsável mesmo que a cirurgia seja só por estética?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, depende da idade e maturidade emocional.


  • Só existe corticóide pra tratar granula de corpo estranho? Ou contamos tbem com outros fármacos.?

    Só existe corticóide pra tratar granula de corpo estranho? Ou contamos tbem com outros fármacos.?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O granuloma de corpo estranho ocorre porque algum objeto está causando a reação no seu organismo. O uso de corticoide pode amenizar os sintomas, mas o tratamento definitivo é a retirada do corpo…


  • Faz sentido utilizar protetor facial até na hora de dormir (ou já é exagero) ?

    Faz sentido utilizar protetor facial até na hora de dormir (ou já é exagero) ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Se você não estiver dormindo no sol já é exagero.
    O protetor solar protege a pele contra as radiações solares e de luz artificiais não sendo necessário ao dormir.


  • Há 8 anos atrás eu levei uma pedrada no meu lábio e no local atingido ( Labio superior , lado esquerdo

    Há 8 anos atrás eu levei uma pedrada no meu lábio e no local atingido ( Labio superior , lado esquerdo ) Ficou assimetrico , pois internamente se formou uma ''bolinha '' . Que procedimento resolveria meu problema ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Após uma avaliação criteriosa e detalhada o melhor procedimento seria indicado. Pelos seus relatos acredito que uma pequena cirurgia te traria satisfação.


  • Tenho um suor muito intenso no rosto, qual melhor tratamento??? O que posso fazer para não suar mai

    Tenho um suor muito intenso no rosto, qual melhor tratamento??? O que posso fazer para não suar mais???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Trata-se provavelmente de hiperhidrose. Algumas opções possiveis de tratamento podem ser feitas como toxina botulinica, remedios anticolinergicos ou cirurgia.
    Agende uma consulta com o cirurgiao…


  • Olá, tenho 17 anos e estou sofrendo com uma coisa chamada assimetria facial, afetando metade do rosto,

    Olá, tenho 17 anos e estou sofrendo com uma coisa chamada assimetria facial, afetando metade do rosto, um lado da cabeça, um leve desvio no olho, nariz e orelha,eu só percebi isso este ano, enfim, qual especialista procuro? Tenho medo que isso se torne mais perceptível,isso pode acontecer?!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O especialista mais adequado para avaliar e tratar seu caso é o cirurgião plástico.
    Assimetrias podem indicar algumas síndromes ou serem apenas uma característica individual.


  • Existe um motivo para aparecer lipomas? Notei que depois que cai. É possível devido a quedas tenho

    Existe um motivo para aparecer lipomas? Notei que depois que cai. É possível devido a quedas tenho muitos pelo corpo. Principalmente nádegas e pernas.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Os lipomas são causados por motivos desconhecidos, sindromes e predisposição genética.
    Se você nota nodulos que aparecem após traumas locais pode ser que não se trate de lipomas, e sim fibrose.


  • Boa noite, eu tenho há alguns anos um lipoma na parte de trás da coxa ele não dói mais me dá impressão

    Boa noite, eu tenho há alguns anos um lipoma na parte de trás da coxa ele não dói mais me dá impressão de que ele tá crescendo, gostaria de saber qual tipo de médico devo procurar ou até mesmo uma orientação?
    Obrigada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    É importante investigar se é realmente lipoma ou outro tipo de lesão. Procure um cirurgião plástico que irá solicitar exames e propor o melhor tratamento.


  • Olá bom dia minha vó se queimou com álcool de combustível...e a cada dia só piora suas feridas ja

    Olá bom dia minha vó se queimou com álcool de combustível...e a cada dia só piora suas feridas ja fazem mais de mês tomando antibióticos e usando algumas pomadas....o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Queimadura há 1 mês que ainda não cicatrizou é de provável indicação cirúrgica. Procure um cirurgião plásticos habilitado em tratamento de queimados.


  • Gostaria de saber porque o botox tem que ser diluído,e se tem um percentual p cada pessoa ou é pad

    Gostaria de saber porque o botox tem que ser diluído,e se tem um percentual p cada pessoa ou é padronizado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A toxina botulinica é comercializada em pó, portanto é preciso ser diluído em soro para poder ser aplicado.
    A dosagem é medida em unidades e varia para cadapaciente. Não há receita de bolo


  • Há pouco tempo, fiz uma ecografia para a investigação de dois nódulos nas costas, na parte inferior

    Há pouco tempo, fiz uma ecografia para a investigação de dois nódulos nas costas, na parte inferior da região lombar. O resultado foi lesões "sugestivas de lipomas não encapsulados", 1,9 e 0,9 cm, um à esquerda e outro à direita. Gostaria de uma segunda opinião ? Devo retirá-los?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Os lipomas podem crescer e causar dor, desconforto e alteração estética.
    Quanto antes for realizada a cirurgia menor a cicatriz e mais rapidamente você terá a certeza diagnostica, pela…


  • Minha filha fez uma cirurgia no pescoço para retirada de um linfonodo há dois anos, seis meses depois

    Minha filha fez uma cirurgia no pescoço para retirada de um linfonodo há dois anos, seis meses depois da cirurgia apareceu uma ferida no local que nunca sara, já saíram uma fios de sutura, fui no médico e ele disse que é um granuloma. E agora o que faço? Só vai acabar com cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Ola, o que sua filha tem é extrusão de fio cirurgico.
    O organismo entende essa material como estranho e expulsa pela pele. Eventualmente pode ocorrer alguns nódulos no local em que o fio…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.