Perguntas do paciente (584)
-
Gostaria de saber se na cirurgia para retirar um Lipoma de 5 cm da parte de trás do pescoço é usado
Gostaria de saber se na cirurgia para retirar um Lipoma de 5 cm da parte de trás do pescoço é usado anestesia local ou geral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dependendo da profundidade, doenças e estado emocional do paciente é possível também realizar somente com anestesia local, sem necessidade de sedacao ou internação.
A alta pode ser realizada…
-
Qual a idade maxima para fazer a Otoplastia?
Qual a idade maxima para fazer a Otoplastia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe limite superior de idade.
Indicamos a otoplastia a partir dos 6 anos, quando a formação da orelha está completa e a criança tem consciência do procedimento.
Adultos e idosos…
-
Gostaria de saber qual especialista faz redução dos lábios, tenho procurado alguns cirurgiões, eles
Gostaria de saber qual especialista faz redução dos lábios, tenho procurado alguns cirurgiões, eles dizem pra ir no ginecologista, e o ginecologista manda ir aos cirurgiões?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cirurgiões plásticos e ginecologistas estão aptos a realizarem a cirurgia. Entretanto há alguns profissionais que não possuem experiência e conhecimento das técnicas.
-
Fiz histerectomia no último dia 13 ,tenho estrias na barriga e quero fazer abdominoplastia ,após quanto
Fiz histerectomia no último dia 13 ,tenho estrias na barriga e quero fazer abdominoplastia ,após quanto tempo devo me submeter a essa cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A abdominoplastia pode ser realizada juntamente a histerectomia. No momento sugiro aguardar a cicatrização e recuperação da primeira cirurgia.
-
Vou fazer uma mamoplastia com mastopexia devido a mama tuberosa,devido à complexidade da cirurgia meu
Vou fazer uma mamoplastia com mastopexia devido a mama tuberosa,devido à complexidade da cirurgia meu cirurgião me recomendou não fazer associada a nenhuma outra cirurgia.Quero fazer rinoplastia também,depois de quanto tempo da mama irei poderá fazer a rino?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há um período exato que você tenha que esperar, converse com seu cirurgião.
Muitos pacientes acham que não é possível ser submetido a duas anestesias em pouco período de tempo,…
-
Minha neta tem 7 anos e nasceu com síndrome de poland. Não tem o músculo de peito esquerdo. Qual idade
Minha neta tem 7 anos e nasceu com síndrome de poland. Não tem o músculo de peito esquerdo. Qual idade seria indicada para fazer essa correção? É só silicone que põe?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal seria aguardar a puberdade, em que as características femininas se desenvolvem e a condição irá causar maior desconforto para sua neta.
-
Já fiz a remoção do xantelasma com cirurgia plástica na parte inferior e voltou, porem está embaixo
Já fiz a remoção do xantelasma com cirurgia plástica na parte inferior e voltou, porem está embaixo da pele, e no mesmo local, neste caso o que devo fazer? E não tenho pele disponível para nova remoção.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um cirurgião plástico para avaliar seu caso.
Xantelasma é causado pelo acumulo de colesterol.
-
Junto com a retirada de uma hérnia, que eu tenho mais ou menos na região da cesariana, eu posso aproveitar
Junto com a retirada de uma hérnia, que eu tenho mais ou menos na região da cesariana, eu posso aproveitar para fazer uma abdominoplastia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A princípio sim, na abdominoplastia há a exposição completa da aponeurose abdominal o que facilita a herniorrafia.
Mas é preciso avaliar se você tem indicação para abdominoplastia, comorbidades,…
-
sofri a 3 dias uma queimadura de segundo grau na parte superior das mãos, estou fazendo curativos com
sofri a 3 dias uma queimadura de segundo grau na parte superior das mãos, estou fazendo curativos com sulfadiazina de prata e gases, a ferida esta sangrando e ao redor tem pele descamando, o que faço ? com a pele descamando ao redor ? e é normal a ferida sangrar?? posso por a pomada sem as…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um cirurgião plástico! Queimadura em mãos deve ser corretamente tratada para manter as funções desse membro tão importante.
O tecido sangrante pode significar que está cicatrizando.…
-
Me queimei com soda caustica esta um vermelhao. Que devo fazer?
Me queimei com soda caustica esta um vermelhao. Que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um cirurgião plástico. Ela irá avaliar a gravidade do caso e indicar o melhor tratamento.
-
É indicado implante de prótese de silicone no mesmo procedimento de mamoplastia redutora?
É indicado implante de prótese de silicone no mesmo procedimento de mamoplastia redutora?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de cada caso.
Quando as mamas são bem densas e glandulares não há indicação de usar protese de silicone, entretanto naquelas pacientes com mamas mais flácidas, com predomínio de…
-
existe dieta anti envelhecimento ?
existe dieta anti envelhecimento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem alimentos mais saudáveis e que combatem os radicais livres, mas não existe nada milagroso. Aconselho a procurar um nutrólogo que conduzirá sua dieta da melhor maneira, sendo específica…
-
Tenho 3 anos e meio que fiz um cesariana com 15 dias de operada apareceu esse buraquinho com uma carne
Tenho 3 anos e meio que fiz um cesariana com 15 dias de operada apareceu esse buraquinho com uma carne por dentro dói muito as vezes infecçona, refiz a cirurgia mas nada adiantou, o que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Parece ser um granuloma de corpo estranho. É preciso retirar o objeto, provável pedaço de fio cirúrgico, que está causando a reação do seu organismo.
Procure um cirurgião plástico.
-
Sou alérgica ao látex, posso colocar próteses de silicone? E como funciona com os curativos, já que
Sou alérgica ao látex, posso colocar próteses de silicone? E como funciona com os curativos, já que os mesmos tão me dão alergia devido ao fato de terem látex na composição.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. As próteses de silicone não são confeccionadas com látex e por isso não são contra-indicadas para pacientes com alergia ao látex.
Tenho algumas pacientes que colocaram as próteses…
-
Será que dói aplicar o ácido hialurônico no queixo para preencher depressões? o ácido já vem com
Será que dói aplicar o ácido hialurônico no queixo para preencher depressões? o ácido já vem com anestésico nele? este anestésico pode causar algum efeito colateral desagradável?? o porex pode cobrir depressões tbb e é definitivo? é melhor que o ácido, causa algum efeito colateral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ácido hialurônico é uma substância naturalmente encontrado na pele, sendo totalmente absorvível é muito seguro. Há formulações como anestésico. É um profissão competente fará o procedimento…
-
Minha irmã fez abdominoplatia dia 21/12, e ainda está com o dreno, pois esta tendo bastante saida de
Minha irmã fez abdominoplatia dia 21/12, e ainda está com o dreno, pois esta tendo bastante saida de liquido sanguinolento... o Dr disse que pode ficar até 40 dias... isso é normal?????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O dreno costuma ser retirado entre 5 e 10 dias, mas em casos necessários pode ficar mais tempo.
É preciso entender o que esta acontecendo com sua irmã e determinar qual a melhor conduta.…
-
isso pode ser usado pra remove lesoes do hpv ? meu medico marcou um procedimento como é esse procedimento
isso pode ser usado pra remove lesoes do hpv ? meu medico marcou um procedimento como é esse procedimento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode.
Pergunte a seu médico qual procedimento vc será submetido.
-
Como é feito a retirada do granuloma de fio pôs parto ?
Como é feito a retirada do granuloma de fio pôs parto ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em uma cirurgia ambulatorial com anestesia local. É feito um corte e retirado o granuloma então a pele é suturada.
-
Boa noite. Fiz uma cirurgia há muito anos e, ao longo do tempo, um dos pontos foi crescendo lentamente
Boa noite. Fiz uma cirurgia há muito anos e, ao longo do tempo, um dos pontos foi crescendo lentamente e hoje parece até uma verruga, mas
bem lisinha. O que pode ser? Me incomoda mais por questões estéticas.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser também granuloma de fio.
O procedimento para tratamento de granuloma e cicatrizes patológicas é simples e eficiente.
-
Olá, fiz a cirurgia de septoplastia faz 8 anos e quero colocar um piercing no septo, existe o risco
Olá, fiz a cirurgia de septoplastia faz 8 anos e quero colocar um piercing no septo, existe o risco de reverter a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. A cirurgia para correção do desvio septal consiste na remoção da porção tortuosa.
Entretanto a colocação de piercing pode causar uma inflamação da cartilagem, condrite, que tem efeitos…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…