Perguntas do paciente (584)
-
Boa tarde fiz mamoplastia de aumento faz 28 dias eu tinha o peito caído pelo fato de ter amamentando
Boa tarde fiz mamoplastia de aumento faz 28 dias eu tinha o peito caído pelo fato de ter amamentando durante dois anos,tenho o tórax largo e ombros largos, pedi ao médico que ficasse alto e bem marcado coloquei 400 ml perfil super alto só que não ficou alto parece que o silicone desceu é como…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A posição do implante e da mama dependem de diversos fatores, como técnica cirurgica, tipo de implante mas também de ptose (queda) preexistente, posição das mama no tórax (existem pacientes com…
-
Fiz uma abdominoplastia há 65 dias, minha incisão cirúrgica está cicatrizada mas estou percebendo qu
Fiz uma abdominoplastia há 65 dias, minha incisão cirúrgica está cicatrizada mas estou percebendo que a incisão está endurecida e escura. conversei como meu medico e ele me receio hidrocortisona pomada e passar levemente na região.
minha pergunta é:
esse endurecimento vai…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a tendência é que esse endurecimento melhore ao longo do tempo.
Em relação a cor da cicatriz é preciso avaliar fatores como seu tipo de pele, técnica cirurgica e evolução do processo…
-
Fiz abdominoplastia a 2 meses , minha barriga fica sempre inchada,e adormecida ,oq devo fazer?
Fiz abdominoplastia a 2 meses , minha barriga fica sempre inchada,e adormecida ,oq devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retorna a seu médico.
Somente após exame fisico cuidadoso e criterioso é possivel avaliar se tais alterações estão dentro da normalidade pós operatória ou se existe algo diferente acontecendo.
-
Fiz mamoplastia redutora,tem 35 Dias e Já voltei as atividades de dona de casa.Até então cicatriz es
Fiz mamoplastia redutora,tem 35
Dias e
Já voltei as atividades de dona de casa.Até então cicatriz estava boa quando estava de repouso.Mais agora começou ficar feia e vermelha.Devo
Será que devo manter repouso de novo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O processo cicatricial é longo. Até os 3 ou 4 meses a cicatriz pode ficar vermelha, é o melhor momento para realizar tratamentos que possa melhorar seu aspecto estético. Continue fazendo os retornos…
-
Boa noite e normal o umbigo ficar dolorido após a abdominoplastia?
Boa noite e normal o umbigo ficar dolorido após a abdominoplastia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Normalmente ele fica dormente e as pacientes referem uma "sensação estranha" que melhora com o tempo.
Mas mantenha o seguimento com seu cirurgião para garantir que não haja…
-
Boa noite fiz preenchimento labial e rinomodelacao posso tomar o diclofenado?
Boa noite fiz preenchimento labial e rinomodelacao posso tomar o diclofenado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. O antiinflamatório não irá ocasionar absorção ou perda do resultado alcançado.
-
Protese de silicone pode dar alergia? Coloquei e o medico disse que tive alergia, tive muita coceira
Protese de silicone pode dar alergia? Coloquei e o medico disse que tive alergia, tive muita coceira, meu peito ficou muitoo vermelho, mesmo tomando o antialergico a vermelhidao nao sumia, e tive que tirar minha protese.. assim que tirei meu peito voltou ao normal, a cor dele normal
Pode…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ter sido alergia sim, mas é muito raro.
Na maioria das vezes a alergia é na pele, sendo o sutiã ou cremes os principais responsáveis.
Uma infecção pode deixar a mama vermelha…
-
Tenho nódulo na tiróide, hipotiroidismo.. Quero fazer inxertoplastia estética facial.. Posso? Tenh
Tenho nódulo na tiróide, hipotiroidismo..
Quero fazer inxertoplastia estética facial..
Posso? Tenho 60 anos...RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É fundamental que seu hipotireoidismo esteja controlado.
Exames de hormônios tireoidianos devem ser realizados.
-
Bom Dia! Fiz mastopexia com prótese 350 há 2 meses porém sinto incômodos como "doloridos" e a prótes
Bom Dia! Fiz mastopexia com prótese 350 há 2 meses porém sinto incômodos como "doloridos" e a prótese esquerda ainda não está totalmente encaixada. É normal? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Algumas pontadas são comuns. Mas é preciso examinar e avaliar essa dor e "falta de encaixe da prótese". Depende do plano de colocação e técnica cirurgica. Acompanhe com seu cirurgião.
-
Terminei um tratamento com 6 meses de roacutan ...parei há um mes e meio..poderia colocar prótese no
Terminei um tratamento com 6 meses de roacutan ...parei há um mes e meio..poderia colocar prótese nos seios?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso do roacutan pode levar a cicatrizes inestéticas. Recomendo aguardar de 3 a 6 meses após a suspensão dependendo do porte da cirurgia. Abdominoplastia, mastopexia e mamoplastia redutora requerem…
-
Olá! Eu tenho 17 anos, Eu não sei se é bem ginecomastia mas já tenho à 5 anos!! Quando passo a mão p
Olá! Eu tenho 17 anos, Eu não sei se é bem ginecomastia mas já tenho à 5 anos!! Quando passo a mão parece que fica um peito normal porque encolhe, ou quando sinto frio! Oque devo fazer? Será que espero até desaparecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um cirurgião plástico para que você seja corretamente examinado e se necessário solicitado um ultrassom para ajudar no diagnóstico.
Assim você saberá se tem ou não ginecomastia, qual…
-
Eu fiz aplicação de botox eu posso tomar subtamina?
Eu fiz aplicação de botox eu posso tomar subtamina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, não há qualquer interação entre a aplicação da toxina botulinica e o uso de sibutramina.
Recomendo que use a medicação mediante a prescrição e acompanhamento médico.
-
Se emagrecer após a mamoplastia, o seio cai de novo?
Se emagrecer após a mamoplastia, o seio cai de novo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de quantos kilos e % de peso voce irá perder, do tamanho e composição da sua mama.
Algumas mulheres notam mudanças com pouca perda de peso enquanto outras perdem bastante peso e quase…
-
Foi citado anteriormente, em perguntas feitas sobre inchaço, fazer massagem no nariz diariamente, co
Foi citado anteriormente, em perguntas feitas sobre inchaço, fazer massagem no nariz diariamente, com creme hidratante, para desinchar a ponta que ainda persiste inchada após 6 meses de rinoplastia. Como seria essa massagem? É normal a ponta do nariz ficar caída, inchada e bem maior do que a…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O inchaço é comum, principalmente na ponta. A duração e intensidade desse edema irá depender do tipo de pele, técnica cirurgica e resposta individual.
Massagens, aplicação de corticoide e…
-
Eu fiz glúteoplastia. Agora quero retirar a gordura dos flancos e colocar no bumbum mesmo com a prót
Eu fiz glúteoplastia. Agora quero retirar a gordura dos flancos e colocar no bumbum mesmo com a prótese será que tem algum problema? Interfere na prótese q já tenho no glúteo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem problema algum.
É muito comum usarmos a técnica mista, com introdução da protese + enxerto de gordura.
A protese é posicionada dentro do musculo e a gordura no subcutâneo.
-
Olá. Boa Noite! Fiz uma mastopexia a 3 meses, porém o método foi por cima do músculo. Tive o tal ef
Olá. Boa Noite!
Fiz uma mastopexia a 3 meses, porém o método foi por cima do músculo. Tive o tal efeito Ripling e também queda da mama, na verdade nem parece que fiz Mastopexia. Gostaria de saber com quanto tempo posso reparar isso?
Att,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não sendo urgência recomendo aguardar de 3 a 6 meses para um novo procedimento.
-
É possível colocar silicone depois de ter feito uma mastopexia?
É possível colocar silicone depois de ter feito uma mastopexia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possivel sim e muito comum.
-
Fiz Sculptra a 7 meses, foram 3 sessões e à alguns meses notei uns carocinhos palpáveis nas bochecha
Fiz Sculptra a 7 meses, foram 3 sessões e à alguns meses notei uns carocinhos palpáveis nas bochechas, tamanho de feijão, isso é grave? Estou com medo, será que some quando o efeito do sculptra passar? Ou devo procurar um tratamento? Pode ser maligno?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pela sua descrição parece granuloma. Não é nada maligno ou grave, mas requer tratamento.
-
Um Medico Cirurgiao com especializacao em medicina estetica ..pode e esta apto fazer mini lifting e
Um Medico Cirurgiao com especializacao em medicina estetica ..pode e esta apto fazer mini lifting e blefaroplastia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Medicina Estética não é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira.
Recomendo procurar um cirurgião plástico, médico que após…
-
Quero saber aproximadamente quanto fica uma abdominoplastia?por favor
Quero saber aproximadamente quanto fica uma abdominoplastia?por favor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O preço da cirurgia depende de muitos fatores. Tipo de anestesia, tempo cirurgico, material utilizado, custo hospitalar, honorários médicos, necessidade de associar outras cirurgias como lipo,…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…