Perguntas do paciente (584)

  • Fiz blefaroplastia na pálpebra inferior com enxerto de gordura da minha barriga. Após 10 dias a cor

    Fiz blefaroplastia na pálpebra inferior com enxerto de gordura da minha barriga. Após 10 dias a cor roxa já sumiu em 70%, mas as pálpebras inferiores aparentam não desinchar mesmos fazendo as devidas compressas. Isso é normal? Quanto tempo levará para desinchar? Estou muito preocupada...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A equimose (roxo) e edema (inchaço) podem demorar semanas para sumirem totalmente. Depende do tipo de cirurgia, tipo de pele e cuidados.
    Recomendo que use protetor e óculos de sol além de…


  • Coloquei prótese vai fazer 3 meses dia 23 de março , a uma semana estou sentindo um incomodo do lado

    Coloquei prótese vai fazer 3 meses dia 23 de março , a uma semana estou sentindo um incomodo do lado esquerdo ,uma queimação na mama , conversei com o meu cirurgião ele passou um medicamento ,estou preocupada será que meu organismo está rejeitando a prótese ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Pontadas e queimação pode ser normal, mas é fundamental manter seguimento médico.
    Pela sua descrição não parece ser um processo de rejeição ou complicações maiores, mas somente apos examinar…


  • Fiz cirurgia de mastopexia com prótese e estou tratando para não dá quelóide já que tenho tendência,

    Fiz cirurgia de mastopexia com prótese e estou tratando para não dá quelóide já que tenho tendência, a cicatriz está endurecida, mas não tem volume por fora, por quanto tempo devo continuar o tratamento? Até quanto tempo depois da cirurgia ainda pode desenvolver a quelóide? Terei que passará…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Recomendo que faça o tratamento e acompanhamento com seu cirurgião, que irá avaliar a evolução e necessidade de adicionar outros tratamentos associados.
    Mas o tratamento não será para a vida…


  • Estou com uma queimadura de 2 grau na mão direita até meu punho como será a recuperação? Conseguirei

    Estou com uma queimadura de 2 grau na mão direita até meu punho como será a recuperação? Conseguirei abri é fecha a mão noreal? Tenho uma bolha enorme em cima da mão

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um cirurgião plástico para orientar e realizar o tratamento.
    Queimaduras em mãos são consideradas graves devido as possiveis sequelas se não houver tratamento adequado. Procure um…


  • Olá, boa noite fiz mastopexia com prótese há 3 meses a cicatrização demorou 2 meses pra fechar, colo

    Olá, boa noite fiz mastopexia com prótese há 3 meses a cicatrização demorou 2 meses pra fechar, coloquei um microporos pra cobrir a cicatriz pq ficou muito feia e ao tirar a pele saiu novamente e abriu uma ferida do tamanho da cicatriz. A pele está muito fina. O que faço? Estou desesperada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sugiro curativos não aderentes ou de longa duração para que ao troca-los não cause nova ferida e maior tempo para solução do problema.
    É fundamental a orientação e acompanhamento de um especialista.…


  • Fiz mastopexia com prótese de silicone a 20 dias...as cicatrizes estão ótimas...porém sinto muita do

    Fiz mastopexia com prótese de silicone a 20 dias...as cicatrizes estão ótimas...porém sinto muita dores...pontadas, fisgadas nas mamas...isso é normal após esse período?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    É normal sentir algumas pontadas e fisgadas. Porém ser as dores forem intensas pode não ser normal. É fundamental seguir com seu cirurgião para certificar-se que está tudo OK, dentro do esperado.


  • Posso fazer a retirada da mama acessória axilar e colocar o implate de silicone?

    Posso fazer a retirada da mama acessória axilar e colocar o implate de silicone?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, é possivel associar as duas cirurgias e realiza-las ao mesmo tempo.


  • Olá! Coloquei silicone nos seios há 20 dias atrás. Reparei que ainda sai (bem pouco) no micropore

    Olá!
    Coloquei silicone nos seios há 20 dias atrás.
    Reparei que ainda sai (bem pouco) no micropore alguns “resíduos amarelinho escuro” da cicatriz. Além disso, sinto ardência e dor bem em baixo onde foi feito o corte. É normal?
    O médico me orientou lavar a cicatriz normal…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Pode ser comum sair uma pequena quantidade de liquido pelo cicatriz. É um pequeno seroma. Mas é importante continuar o seguimento com seu cirurgião para certificar-se se não há sinais de infecção,…


  • Fiz mamoplastia de aumento a 1 ano atrás e fiquei com uma cicatriz hipertrofica , Drenison é uma boa

    Fiz mamoplastia de aumento a 1 ano atrás e fiquei com uma cicatriz hipertrofica , Drenison é uma boa indicação ?
    Não sei mais o que fazer , já usei kelo cote, contractubex, c kaderm .
    Minha última esperança seria a Drenison

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Drenison, fita de corticoide, é boa para cicatrizes hipertroficas. Para queloides talvez seja insufienciente.
    Com 1 ano de cirurgia sua cicatriz esta madura, devendo responder pouco ao uso…


  • Fiz mamoplastia com Protese a 35 dias, rebentaram os pontos do seios esquerdo mas sinto muita dor, p

    Fiz mamoplastia com Protese a 35 dias, rebentaram os pontos do seios esquerdo mas sinto muita dor, principalmente embaixo e fica muito quente e tá demorando muito cicatrizar, sai bastante secreção, meu médico disse q é normal, estou ficando com medo. É normal mesmo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Você teve uma complicação, deiscência da sutura. É muito importante fazer um seguimento correto e frequente. Sem examina-la é impossivel afirmar o que de fato esta ocorrendo e como proceder. Converse…


  • Fiz mastopexia e coloquei prótese, depois de quanto tempo posso voltar a dançar com saltos e rolamen

    Fiz mastopexia e coloquei prótese, depois de quanto tempo posso voltar a dançar com saltos e rolamentos? Para musculação, condicionamento físico, é o mesmo tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Não existe uma resposta única e correta para sua pergunta. Cada médico tem seu protocolo de cuidados pós operatórios. Também irá depender de como seu corpo responde a cirurgia, dores, inchaço,…


  • Sou atleta de natação e tenho uma concentração de gordura na face interna da coxa e no culote, além

    Sou atleta de natação e tenho uma concentração de gordura na face interna da coxa e no culote, além de ser bem musculosa. A respeito do meu rendimento e da minha sensibilidade na água, se eu fizesse lipo nessas regiões, mudaria alguma coisa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Não, a lipoaspiração não irá interferir no seu rendimento. Pela sua descrição é o procedimento indicado para melhora estética, caso você deseje.


  • Olá, gostaria de saber qual a idade máxima para fazer se fazer a cirurgia de abdominoplastia e lipoe

    Olá, gostaria de saber qual a idade máxima para fazer se fazer a cirurgia de abdominoplastia e lipoescultura? Grata desde já.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Idade é um fator de risco a ser considerado para qualquer cirurgia, mas isolado tem pouco valor. É importante associar a outros fatores e realizar uma avaliação de risco detalhada. Peso, doenças…


  • Fiz abdominoplastia a 13 meses mas ainda fico com o estômago inchado , e sinto dormencia no abdômen

    Fiz abdominoplastia a 13 meses mas ainda fico com o estômago inchado , e sinto dormencia no abdômen isso é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A hiposensibilidade (sensação de dormência e anestesia local) é esperado e melhora com o tempo.
    O inchaço na região epigastrica precisa ser investigado. Pode ser seroma, edema (inchaço),…


  • Depois da cirurgia para remoção da queiloide o furo da orelha se fecha? Ou continua com o furo?

    Depois da cirurgia para remoção da queiloide o furo da orelha se fecha? Ou continua com o furo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Depende da localização da queloide. Se estiver no lóbulo, local em que fica o furo do brinco, provavelmente ele será fechado.


  • Estou com 13 dia que diz uma abdominoplastia lipoescultura e uma mastopexia com prótese Não estou s

    Estou com 13 dia que diz uma abdominoplastia lipoescultura e uma mastopexia com prótese
    Não estou sentindo dor
    Mas queria muito deitar de lado.
    Com quantos dias vou poder me deitar de lado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Converse com seu cirurgião, siga as orientações e recomendações dele. Cada profissional tem preferências e protocolos diferentes.
    Geralmente libero deitar em posição lateral após 1 mês para…


  • Boas! Eu fiz a minha cirurgia faz 8 meses. Normalmente não tenho dores, mas quando toco ainda estão

    Boas!
    Eu fiz a minha cirurgia faz 8 meses. Normalmente não tenho dores, mas quando toco ainda estão muito sensíveis e doem um pouco... é normal ainda ter tanta sensibilidade e dor ao tocar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim e tende a melhorar com o tempo. A hipo ou hipersensibilidade pode ocorrer após a cirurgia de aumento mamário.


  • Fiz mamoplastia redutora sem prótese faz 53 dias, e quando levanto o braço sinto como se a pele do s

    Fiz mamoplastia redutora sem prótese faz 53 dias, e quando levanto o braço sinto como se a pele do seio repuxasse e da uma leve pressão. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A principio parece ser normal sentir repuxar e pressão ao realizar alguns movimentos. A cicatrização ainda está ocorrendo, tanto na porção externa quanto interna da mama. Mas somente após examinar…


  • Fiz a mamoplastia de aumento há 3 meses, uma das próteses é mais alta e mais volumosa que a outra. N

    Fiz a mamoplastia de aumento há 3 meses, uma das próteses é mais alta e mais volumosa que a outra. Noto isso desde o primeiro dia do pós cirúrgico.. Posso utilizar a faixa cirúrgica nos seios para tentar abaixar esse prótese?

    *Não tenho mais contato com o cirurgião que realizou…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sugiro retornar a seu cirurgião, caso não seja possível procure outro profissional para seguir seu caso. É importante saber como eram as mamas antes da cirurgia, que tipo e tamanhos de implantes…


  • Fiz mastopexia com colocação de prótese há 8 meses e uma correção 2 meses., 6 meses após a cirurgia.

    Fiz mastopexia com colocação de prótese há 8 meses e uma correção 2 meses., 6 meses após a cirurgia. Passado esse período a mama esquerda está maior do que a direita. O resultado ainda pode mudar?o resultado final ainda pode melhorar. Quanto tempo devo esperar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, até 1 ano ainda tem mudanças, redução do inchaço, movimento de bascula, etc. Em alguns casos um periodo maior poderá ser necessário para o resultado final.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.