Perguntas do paciente (584)

  • Bom dia. Fiz uma mamoplastia de reducao a 35 dias. Estou usando a fita de silicone para ajudar a dim

    Bom dia. Fiz uma mamoplastia de reducao a 35 dias. Estou usando a fita de silicone para ajudar a diminuir a cicatriz hipertrofica. Posso usar tambem o drenison oclusivo alternado com a fita? Eu fiz uso do drenison quando fiz cesaria. Tive um otimo resultado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Recomendo o uso de uma ou outra fita. Cada caso tem uma indicação precisa. Converse com seu médico.


  • Fiz uma rinomodelacao e não gostei do resultado o q faço ?

    Fiz uma rinomodelacao e não gostei do resultado o q faço ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    É possivel fazer um retoque para melhorar a aparência final ou até aplicar uma enzima para reverter o resultado da rinomodelação.


  • Como é feita a mastopexia onde já foi colocado silicone a dois anos atrás? Pode ocorrer de danificar

    Como é feita a mastopexia onde já foi colocado silicone a dois anos atrás? Pode ocorrer de danificar a prótese qdo for cortar novamente seio para fazer a correção das mamas caídas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Pode ser necessário trocar a protese antiga ou mante-la, depende se não houve contratura ou outros problemas, além do seu desejo de aumentar ou diminuir o volume.
    O cirurgião irá realizar…


  • Fiz mastopexia dia 16 de janeiro. . Tiramos os pontos dia 13 , porém sinto meus seios diferente, o

    Fiz mastopexia dia 16 de janeiro.
    . Tiramos os pontos dia 13 , porém sinto meus seios diferente, o direito está maior e mole a enfermeira disse que é por está mais inchado, porém percebi que os mamilos ficaram claramente diferentes em tamanho... Falaram que era pra continuar usando micropore…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sua cirurgia ainda é muito recente e o resultado definitivo ainda está longe. É comum um lado inchar mais do que o outro e ficarem assimetrias por um periodo.
    A saída de pequena quantidade…


  • Posso fazer cirurgia da mama e rinoplastia após término tratamento com Roacutan?

    Posso fazer cirurgia da mama e rinoplastia após término tratamento com Roacutan?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Recomendo aguardar 6 meses para cirurgias maiores como mamoplastia e abdominoplastia. Para cirurgias com incisões menores, protese de mama e rinoplastia, 3 meses.


  • É possível que depois de um ano de uma rinoplastia para raspagem da giba óssea, ela volte a aparecer

    É possível que depois de um ano de uma rinoplastia para raspagem da giba óssea, ela volte a aparecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim. Pode ser fibrose ou giba residual que após a regressão do edema (inchaço) esteja aparecendo.


  • Preenchinento de mandíbula pra realizar uma harmonização facial com hidrogel é seguro?

    Preenchinento de mandíbula pra realizar uma harmonização facial com hidrogel é seguro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Prefiro usar material absorvivel, como o ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio.
    Hidrogel e PMMA são permanentes e podem causar reações a longo prazo, sem muito dificil sua remoção.


  • É possivel reduzir a papila mamaria (bico) e/ou areola.

    É possivel reduzir a papila mamaria (bico) e/ou areola.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim. É possivel reduzir o diametro da areola e também a papila, tanto em altura quanto em largura.
    São procedimentos simples.


  • Bom Dia! Quanto custa em média uma cirurgia para ginecomastia?

    Bom Dia!
    Quanto custa em média uma cirurgia para ginecomastia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Valores variam dependendo da localidade, grau da ginecomastia, tipo de cirurgia necessária, anestesia indicada, tipo de internação, etc


  • Minha cirurgiã indicou colocar a protese mamaria da mentor memorygel xtra, modelo pré lançado no mer

    Minha cirurgiã indicou colocar a protese mamaria da mentor memorygel xtra, modelo pré lançado no mercado por ser mais preenchida super gostei da ideia, porém a mesma é de superfície lisa e li muito que as próteses de textura lisa tem um risco maior de contratura capsular, isso realmente é verdade…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Existem diversos tipos de protese mamária, cada qual com suas vantagens e desvantagens. Realmente os implantes de superficie lisa tem maior índice de contratura capsular, porém se usadas sob o…


  • Fiz preenchimento nas linhas de marionete, estou no terceiro dia e está muito inchado, no primeiro d

    Fiz preenchimento nas linhas de marionete, estou no terceiro dia e está muito inchado, no primeiro dia inchou mas não foi como está agora. Isso é normal? Qto tempo demora para desinchar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Nos primeiro dias pode ocorrer um inchaço maior, mas somente após avaliação e exame feito pelo seu médico é possível afirmar que é normal.
    Em alguns casos é preciso prescrever medicamentos…


  • Quanto custa aproximadamente pra retirar um sinal no queixo com tamanho menor que 1 cm? Nesse sinal

    Quanto custa aproximadamente pra retirar um sinal no queixo com tamanho menor que 1 cm? Nesse sinal nasce cabelo, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    É uma cirurgia simples que não necessita internação, o que a torna mais barata. Os valores variam dependendo da região e profissional escolhido. Não existe uma tabela ou média. Procure um cirurgião…


  • Olá! Coloquei silicone faz 68 dias e agora meu peito direito começou queimar muito perto das axilas.

    Olá! Coloquei silicone faz 68 dias e agora meu peito direito começou queimar muito perto das axilas. Sinto fisgadas e queimação o tempo todo. Será que isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A sensação de pontadas e dores leves PODE ser normal. Mas é preciso examina-la para afirmar que sua recuperação está normal e não há nada de errado. retorne a seu cirurgião.


  • Fiz Blefaroplastia superior e inferior tem 3 semanas já tirei os pontos com 8 dias. Queria saber se

    Fiz Blefaroplastia superior e inferior tem 3 semanas já tirei os pontos com 8 dias. Queria saber se posso fazer 10min de bicicleta e uns 6 exercícios de musculação para a perna (quadríceps) ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Siga os orientações e recomendações do seu cirurgião.


  • Quanto tempo aproximadamente o umbigo demora para cicatrizar por completo e clarear depois de uma ab

    Quanto tempo aproximadamente o umbigo demora para cicatrizar por completo e clarear depois de uma abdominoplastia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O tempo final da cicatrização é em torno de 18 meses.


  • Médico especializado em cirurgia geral pode fazer abdominoplastia e lipo escultura e mastopexia com

    Médico especializado em cirurgia geral pode fazer abdominoplastia e lipo escultura e mastopexia com prótese? Ou seja ele também é um médico cirurgião plástico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Não! Para ser cirurgião plástico é preciso graduar-se em Medicina, fazer residência médica em cirurgia geral (tornando-se cirurgião geral) e posteriormente fazer outra residência médica em cirurgia…


  • Sou ex classe 2, e meu nariz alargou e estou muito arrependida. Fiz a cirurgia a 3 anos e tenho medo

    Sou ex classe 2, e meu nariz alargou e estou muito arrependida. Fiz a cirurgia a 3 anos e tenho medo de fazer cirurgia no nariz e também não gostar, pois só não gosto dele quando sorrio, sem sorrir fica ótimo. Alguma sugestão de como mudar esse alargamento do nariz sem cirurgia? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Para diminuir a base nasal a melhor alternativa é a cirurgia.


  • Ola, fiz uma abdominoplastia já tem 3 anos posso colocar um piercing no umbigo?

    Ola, fiz uma abdominoplastia já tem 3 anos posso colocar um piercing no umbigo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Ola, sim, pode colocar sem problema algum.


  • Olá, fiz Mastopexia com prótese há 25 dias. É normal a mama ficar um pouco vermelha ainda? Não sinto

    Olá, fiz Mastopexia com prótese há 25 dias. É normal a mama ficar um pouco vermelha ainda? Não sinto dor de infecção, não está quente e nem com forma anormal. Esse vermelhinho diminui às vezes mas nunca some totalmente. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Pode ser normal sim, mas sem examina-la não podemos garantir que não haja infecção ou outra complicação. Retorne a seu cirurgião.


  • Fiz preenchimento com ácido hialuronico no malar superior e 3 dias depois fiquei muito ruim da sinus

    Fiz preenchimento com ácido hialuronico no malar superior e 3 dias depois fiquei muito ruim da sinusite e tomei Dipirona com pseudoefedrina será q corro o risco de perder o efeito da aplicação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Não, a medicação não irá interferir no preenchimento.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.