Perguntas do paciente (584)

  • Fiz uma abdominoplastia já tem mais de 2 anos ainda hoje a cicatriz coça, principalmente na região d

    Fiz uma abdominoplastia já tem mais de 2 anos ainda hoje a cicatriz coça, principalmente na região do umbigo. Isto é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Pode ser cicatriz hipertrófica ou queloide. O uso de corticoide tópico ou injetavel pode ajudar.
    Procure um especialista.


  • Há um mês fiz rinoplastia estruturada e alectomia. Em decorrência da redução das narinas, não estou

    Há um mês fiz rinoplastia estruturada e alectomia. Em decorrência da redução das narinas, não estou conseguindo respirar pois é visível que a passagem do ar estreitou. Já tomei injeções para desinchar e não melhorou nada. Estou desesperada porque só respiro pela boca. Quando que posso fazer uma…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Ainda há inchaço por ser recente a cirurgia. Se realizada de maneira adequada não há porque piorar a respiração, a rinoplastia moderna deve manter ou melhorar a função nasal.
    Converse com…


  • Tenho paralisia facial a 24 anos seqüela de um acidente de moto quero saber se posso fazer botox vai

    Tenho paralisia facial a 24 anos seqüela de um acidente de moto quero saber se posso fazer botox vai melhorar ? Ou pode piorar? Pois fico muito triste com minha boca torta tenho vergonha do meu rosto e o pior que sou professora recebo críticas dos alunos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A toxina botulinica, Botox, irá ajudar a paralisar a face contralateral promovendo maior simetria aos movimentos faciais. Ela não irá devolver movimento a região paralisada.


  • Por gentileza qual o valor aproximadamente de uma abdominoplastia clássica?

    Por gentileza qual o valor aproximadamente de uma abdominoplastia clássica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Preços dependem da sua localidade, tipo de cirurgia, custos hospitalares, etc. Algumas cidades tem custos hospitalares maiores do que outras.
    Experiencia e qualificação do médico também alteram…


  • gostaria de saber se posso fazer mamoplastia , lipoenxertia no gluteo juntos na mesma cirurgia ?

    gostaria de saber se posso fazer mamoplastia , lipoenxertia no gluteo juntos na mesma cirurgia ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A principio sim, as duas cirurgia podem ser realizadas no mesmo tempo cirurgico. Entretanto essa decisão deve ser individualizada. A associação de cirurgias pode aumentar os riscos cirurgicos então…


  • Depois que faço a cirurgia de orelha Otoplastia com quanto tempo posso beber?

    Depois que faço a cirurgia de orelha Otoplastia com quanto tempo posso beber?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Recomendo usar antibiotico por 07 dias após a cirurgia, então nesse periodo nada de alcool.


  • Oi boa tarde? Tenho prótese de silicone uma delas fica caída na lateral perto do suvaco ,teria corre

    Oi boa tarde? Tenho prótese de silicone uma delas fica caída na lateral perto do suvaco ,teria correção para isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim. Pela sua descrição a protese pode ter se deslocado lateralmente ou estar muito grande para seu torax.
    Talvez seja necessário troca-la ou apenas reposiciona-la.
    Procure um cirurgião…


  • Realizei a cirurgia a 4 anos porém a anti Helix está muito grande, isso pode ser corrigido?

    Realizei a cirurgia a 4 anos porém a anti Helix está muito grande, isso pode ser corrigido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim.


  • Fiz mastopexia com prótese fazem quase três meses, mas sinto que meu seio esquerdo dolorido, com inc

    Fiz mastopexia com prótese fazem quase três meses, mas sinto que meu seio esquerdo dolorido, com inchaço. O direito não me incomoda em nada, mas o esquerdo estou com essa sensação. É normal? Continuo usando o sutien pós operatório?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Pode ser normal uma mama estar mais inchada e dolorida, mas somente após exame fisico é possivel descartar alguma complicação.
    Sobre o sutiã é melhor seguir a recomendação do seu cirurgião,…


  • Tenho 30 dias que fiz abdominoplastia e minha barriga está muito inchada principalmente acima do umb

    Tenho 30 dias que fiz abdominoplastia e minha barriga está muito inchada principalmente acima do umbigo o q pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Pode ser inchaço ou seroma (liquido).
    Retorne com seu cirurgião para que ele te examine e peça exames caso seja necessario.


  • Gostaria de saber se existe algum procedimento feito no recém nascido para orelha de abano?

    Gostaria de saber se existe algum procedimento feito no recém nascido para orelha de abano?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, existem algumas técnicas com curativos que podem ajudar a moldar a orelha do recém-nascido.


  • Quanto tempo depois da rinoplastia pode beijar e ter relações sexuais?

    Quanto tempo depois da rinoplastia pode beijar e ter relações sexuais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Deve ter cuidado para evitar qualquer tipo de trauma. Com cuidados é possivel beijar e ter relações sexuais nos primeiros dias após a cirurgia, mas com cuidado!


  • Boa noite Fiz uma abdominoplastia clássica há 27 dias. Foi retirado 4kg e 200 gramas de pele e go

    Boa noite

    Fiz uma abdominoplastia clássica há 27 dias. Foi retirado 4kg e 200 gramas de pele e gordura.
    A cicatrização da cirurgia está excelente, mas há uns 10 dias percebi um cheiro desagradável em meu umbigo. Quando fui tomar banho notei uma secreção branca r espessa…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    É impossível e imprudente responder suas perguntas sem examina-la.
    Siga as orientações do seu médico e mantenha acompanhamento frequente. A evolução do quadro e exame fisico são de extrema…


  • Coloquei silicone nos seios ha 54 dias dai comecou uma ardência fiz ultra-som deu pequena quantidade

    Coloquei silicone nos seios ha 54 dias dai comecou uma ardência fiz ultra-som deu pequena quantidade de líquido anecóico. Tenho que me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    É normal o ultrassom detectar pequena quantidade de liquido mesmo meses após a cirurgia. Mas o exame fisico realizado pelo cirurgião é fundamental para garantir que não haja nada de errado com…


  • Fiz mastopexia com prótese há 35 dias e estou com uma ferida no t , usei óleo Dersani por 28 dias e

    Fiz mastopexia com prótese há 35 dias e estou com uma ferida no t , usei óleo Dersani por 28 dias e a 7 estou usando Rifocina e nada de cicatrizar. Já fiz outras cirurgias e nunca tive problema de cicatrização. Hoje estou com 54 anos, será que o fator idade faz alguma diferença? O meu cirurgião…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Pequenas feridas e deiscências são comuns e requerem curativos e paciência. O acompanhamento médico é fundamental para garantir a boa evolução e redução de complicações sérias.
    Existem diversos…


  • Bom dia, fiz mastopexia cm prótese sinto uma pressão enorme a o me levantar.. da cama isto é normal?

    Bom dia, fiz mastopexia cm prótese sinto uma pressão enorme a o me levantar.. da cama isto é normal? Hoje completo 10 dias de operada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A sensação de peso e pressão é comum nos pós operatórios de mamoplastias. Quanto maior a protese e o inchaço pior essa sensação.
    Procure usar o sutiã, ficar em posição mais sentada do que…


  • Bom dia! Fiz a cirurgia de aumenta das mamas a 12 dias,porem a prótese da mama esquerda desceu nos p

    Bom dia! Fiz a cirurgia de aumenta das mamas a 12 dias,porem a prótese da mama esquerda desceu nos primeiros dias e da esquerda esta muito alta,
    Gistaria de saber se isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Depende da técnica e inchaço, porém 12 dias é muito recente para o resultado final. Fale com seu médico.


  • Boa tarde, eu fiz mastopexia faz 25 dias eu estava com 67 de peso, estou fazendo redução alimentar p

    Boa tarde, eu fiz mastopexia faz 25 dias eu estava com 67 de peso, estou fazendo redução alimentar para chegar no 61. Será que vai cair muito mama ou ficar flácida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A perda de peso pode ocasionar ptose (queda) da mama sim. Entrentanto no seu caso ela não será tão significativa, o que provavelmente não irá levar a uma queda grande. O ideal é realizar a cirurgia…


  • Olá,fiz uma abdominoplastia a um mês e sinto muita dor nas costas isso é normal ? Quanto tempo dura

    Olá,fiz uma abdominoplastia a um mês e sinto muita dor nas costas isso é normal ? Quanto tempo dura essa dor fiz junto a mastopexia com prótese será que é a posição pra dormir ou pode ser algum outro fator?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Ola, provavelmente a dor é postural. A associação de mamoplastia + abdominoplastia requer um pós-operatório "mais chato" e com maiores restrições. Dores musculares e "mal jeito"…


  • Tirei um lipoma no quadril na sexta ta latejando e com quantos dias posso tomar ceveja?

    Tirei um lipoma no quadril na sexta ta latejando e com quantos dias posso tomar ceveja?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Você operou há 2 dias. Sugiro repouso e evitar o uso de bebidas alcoolicas. Siga as orientações do seu médico.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.